Topo

Ela se casou no civil, mas nunca beijou o marido: 'Esperando até o altar'

Liliane Lima e Miro Moreira - Reprodução/Instagram
Liliane Lima e Miro Moreira Imagem: Reprodução/Instagram

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

18/06/2022 04h00

A empresária e ex-modelo Liliane Lima, 36, se casou no civil no último dia 4 de junho, mas ainda não beijou o marido, o videomaker e e ex-participante do reality show "A Fazenda" Miro Moreira. Eles aguardam a bênção religiosa no dia 23 de julho, que será dada no altar da igreja que frequentam, a Bola de Neve, para dar o primeiro beijo, quase um ano depois de se conhecerem, em setembro de 2021.

O casal viveu um processo de "confirmação" da relação —Liliane explica que, para isso, passam cerca de um mês orando juntos e esperando sinais, até que o pastor abençoe a união e o casal pode ficar noivo. "Quando tem essa bênção, você pode beijar, mas a gente decidiu levar esse momento para o altar", fala.

Em entrevista a Universa, a empresária conta que, em 2019, decidiu terminar uma relação de quase cinco anos que mantinha com um homem que não era cristão e esperar o "homem certo". "Trabalhei como modelo, viajei o mundo todo, mas sentia uma falta muito grande da presença de Deus. Então tomei uma decisão: 'Senhor, a partir de hoje nenhum homem vai me tocar, somente meu marido'", diz.

Liliane admite que é difícil esperar porque há desejo um pelo outro, principalmente porque ela e Miro se veem todos os dias: treinam, vão à igreja, ao cinema, jantar fora e até viajam, mas sempre na companhia dos pais dele.

"Nasci no berço cristão, mas quando tinha 18, 19 anos, me afastei. Não deixei de ir à igreja, mas não tomava a santa ceia porque me sentia em pecado —eu leio muito a Bíblia, que fala em fornicação, então me sentia pecadora, fraca", lembra Liliane.

"Agora é diferente: a gente namora sem se tocar. Damos abraços, cheiro. A gente entende que é sobre Deus, não sobre nós".

"Senti o Espírito Santo dizer: 'Volta para o Instagram'"

"Como sempre escolhi as pessoas erradas, uma hora decidi que Deus escolheria por mim. Às vezes, quando eu conhecia algum homem, orava e perguntava se era da vontade Dele, mas falava que não. E eu respondia: 'Tudo bem, vou esperar'".

Um dia, conta Liliane, quando estava na igreja Bola de Neve, viu Miro, que frequentava a igreja Presbiteriana, mas nada chamou sua atenção a não ser a altura dele.

"Nessa época, eu estava fazendo um jejum do Instagram porque eu não queria nada que me trouxesse distração de Deus, dos meus estudos da Bíblia, mas senti o Espírito Santo no meu coração, falando: 'Volta para o Instagram'".

Naquele dia, quando a empresária voltou a usar a rede social, recebeu uma mensagem de Miro Moreira, com quem tinha alguns amigos em comum, dizendo que gostaria de conhecê-la.

"Respondi que, para ele me conhecer, teria que ir para a minha igreja, seguir a minha célula. 'Eu não saio com homem nenhum sozinha', falei."

"Tinha muito medo de homem que não quer compromisso"

"Tem muito homem que só quer conhecer mas não quer compromisso. Tinha muito medo disso. Mas o Miro não é assim. Ele foi até a minha igreja, falou com meus líderes [religiosos] e disse que queria se casar comigo."

O casal passou pela "confirmação", citada no começo desta reportagem, e recebeu a bênção do pastor para oficializar o noivado -em teoria, segundo os costumes religiosos de Liliane e Miro, a partir deste momento eles já poderiam se beijar.

"Estava apaixonada e já o considerava meu futuro marido. Até que Deus falou para mim, em sonho: 'Não beije ele. Quero que você beije ele no altar'", relembra.

"Foi muito real. Acordei chorando, pensando em como falaria isso para o Miro. Quando conversamos, ele me contou que o Senhor também apareceu para ele e falou: 'Não toca na minha filha até o altar'".

"Fico pensando em como vai ser"

"A gente orou durante um mês, namorou por dois meses e então noivamos. Em três meses, estávamos procurando um bufê para o casamento."

Atualmente, mesmo casados no civil, Liliane e Miro moram em casas separadas, com suas respectivas famílias. Eles estão procurando um lugar para alugar até que o apartamento do casal, comprado por Miro antes mesmo de se conhecerem, seja entregue.

Após a celebração do casamento religioso, os dois embarcam para uma lua de mel em Cancun, no México, no dia seguinte à cerimônia. E as expectativas de Liliane estão altas: "A gente vai poder curtir como nunca."

"Estou muito nervosa, fico pensando como vai ser [o sexo] porque ele é muito grande e eu sou pequenininha. É muito diferente ficar com uma pessoa que você nunca beijou, mas creio que Deus está no controle de todas as coisas. A gente tem uma sintonia tão boa que vai ser tudo perfeito".