Topo

Nicole Bahls diz que quase desmaiou de dor ao tentar sexo anal. É normal?

Nicole Bahls disse que quase desmaiou de dor com o sexo anal. Isso não é normal.  - Reprodução/Youtube
Nicole Bahls disse que quase desmaiou de dor com o sexo anal. Isso não é normal. Imagem: Reprodução/Youtube

Rafaela Polo

De Universa, São Paulo

17/06/2022 16h13

"Dói muito, fiquei vesga. Quase chamei uma ambulância". Foi assim que a influencer Nicole Bahls definiu sua experiência com sexo anal em uma entrevista que deu ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Segundo ela, é melhor deixar a prática para os homens gays que têm talento para isso. O dela fica apenas na parte da frente, se referindo a vagina.

Ao contrário da crendice popular, sexo anal não deve doer. "Não é para sentir dor no sexo. Se tem desconforto tem que parar. As pessoas têm um senso comum de que sexo anal dói, mas não é assim", diz a sexóloga Michelle Sampaio, psicóloga especialista em sexualidade humana pela Faculdade de Medicina da USP.

Para a profissional, é importante lembrar que a região anal não tem lubrificação natural e a ausência de lubrificante pode ser um dos fatores para que haja dor na hora do ato. "É essencial usar lubrificante. O atrito pode gerar pequenas fissuras, que causam desconforto", diz a especialista. E também é indispensável o uso da camisinha,

Sexo anal: dicas para dar certo

Pelo receio da dor, muitas mulheres já começam o ato do sexo anal tensas. E o fato de não estarem preparadas para esse tipo de estímulo pode tornar o momento nada prazeroso. Além da higienização anal, é importante estar bastante excitada. "Fique em uma posição em que seu corpo esteja o mais relaxado possível. E capriche bastante nas preliminares", diz Michele.

Antes de introduzir o pênis, também é ideal fazer a penetração com outros objetos, para que a mulher se acostume com a sensação no local. "Comece com um dedo ou um sex toy pequeno para se acostumar com o estímulo e senti-lo como algo prazeroso. A dor, muitas vezes, vem pelo fato de que estamos contraindo o corpo na hora da penetração. O ânus é uma região com musculatura, a força para penetrar no corpo contraído causa desconforto", diz Michele.

Começou, tentou e não está bom? Pode parar. Não é não, não importa em que nível esteja o sexo. "Não importa se você já está sem roupa, se a penetração já começou? Se não está legal, pare. Isso tem que ser combinado com a parceria para que você fique à vontade", diz Michele. Você é a dona do corpo e é quem delimita até onde o sexo pode chegar.