Cristal, vela, simpatia: faça estes rituais para ter mais força de vontade

A rotina maçante é uma das principais causadoras do esgotamento físico, mental e espiritual e o resultado disso é a falta de energia e de disposição para enfrentar o dia a dia, inclusive atividades que demandam mais foco e concentração. Mas há uma boa notícia: esse estado é reversível.

Algumas técnicas, se realizadas constantemente, conseguem recuperar o bem-estar perdido e trazer a paz e a tranquilidade de volta ao cotidiano.

Cristais, óleos essenciais, cores, rituais e tarô podem ajudam nesse processo.

A seguir, veja o que fazer para espantar o cansaço que parece não ter fim e revitalizar o campo energético.

Cristais têm poder energético

Muito eficiente na busca pela força de vontade, as pedras podem ser utilizadas de muitas maneiras: em colares, brincos e chaveiros, em sua forma bruta ou lapidada e carregadas em carteiras e bolsas. São dois os cristais mais recomendados:

  • Obsidiana negra: a gema consegue promover clareza mental para lidar com relações conflituosas, medo nas tomadas de decisões e ânimo para iniciar o dia. É também poderosa fonte energética para os dias mais difíceis.
  • Citrino: é o cristal do terceiro chakra, onde se concentra a maior energia - portanto, ajuda a movimentar a vida e a não desistir tão facilmente de tudo. O citrino estimula o amor, a força de vontade e a perseverança.

O conselho é que a pessoa faça a limpeza energética do cristal, colocando-o sob água corrente ou, ainda, deixando-o sob a luz da Lua. Assim, estará sempre pronto para auxiliar na revitalização energética.

Óleo essencial também ajuda

Além das pedras, dá para contar com os óleos na tentativa de ter mais força de vontade, já que as essências atraem mais energia e vitalidade, dois pontos essenciais para tal finalidade.

Continua após a publicidade

Neste caso, o óleo essencial mais indicado é o capim-limão, que promove ânimo, coragem e determinação logo no começo do dia. Vale inserir algumas gotas no box na hora do banho, utilizar aromatizador e difusor ou colocar a essência em algum objeto diário.

Apostar em meditações enquanto o óleo essencial é usado, bem como ter os cristais obsidiana negra e citrino por perto, rendem resultados ainda mais satisfatórios.

Cor laranja estimula energia

A terapia com cores pode ser de grande ajuda nesse processo, viu? Desde investir em roupas que tragam sentimentos melhores até trocar a tonalidade das paredes de casa para renovar as energias, o que vale é apostar no tom certo.

Para evitar momentos de preguiça, tristeza ou falta de vontade, a melhor cor é o laranja, que representa vida e consegue fazer com que nosso cérebro tenha mais ânimo perante os desafios ou a falta de energia.

Portanto, a dica é apostar em objetos que tragam este tom, como quadros, itens decorativos, peças de roupas, canetas, copos, acessórios ou o que achar melhor para turbinar esse sentimento bom e driblar o desânimo.

Continua após a publicidade

Escalda-pés e velas podem melhorar o dia

Os rituais, embora pareçam simples, têm um poder transformador e são capazes de reconstruir nossa energia no dia a dia. Anote alguns que são fáceis de fazer e prometem resultados transformadores:

  • Escalda-pés de lavanda: coloque água quente em uma bacia e pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda, junto a sais de banhos de sua preferência. Reflita por alguns momentos sobre sua expectativa e tente esvaziar seus pensamentos.
  • Vela laranja: diariamente acenda uma vela na cor energizante, durante uma semana completa. Na ocasião, faça sua oração habitual e peça para que os caminhos sejam abertos, trazendo força e sabedoria.
  • Simpatia da canela: no primeiro dia do mês, com um punhado de canela em pó, vá para a porta de entrada de seu trabalho ou casa e assopre-a no sentido de fora para dentro.

Tarô é fonte de autoconhecimento

Ainda mais importante do que resolver a falta de ânimo e buscar ter mais força de vontade no dia a dia é entender o motivo disso aconteceu. Responder a perguntas básicas já é um bom começo.

Por isso, faça a autoanálise e reflita: "Será que está ocorrendo algo nesse momento ou houve um acontecimento mais antigo que não foi superado?" e "Qual o motivo pode estar por trás desse desânimo?". Para se aprofundar na questão, as consultas de tarô feitas por um profissional qualificado podem ajudar em diversas questões internas que causam prejuízos diretos.

Continua após a publicidade

Fonte: Juliana Viveiros, espiritualista da iQuilíbrio, com matéria publicada em 17/06/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes