Topo

Universa Talks começa e reúne mulheres para destacar os reencontros

Henrique Mendes

Colaboração para Universa, de São Paulo

14/06/2022 14h51

A 6ª edição do Universa Talks reúne mulheres de diversas áreas para comentar sobre os desafios enfrentados durante a pandemia, como o aumento dos índices de violência. Além disso, o evento vai debater as maneiras de vencer crises pessoais e se reencontrar.

O tema deste ano é "Reencontros", celebrando o retorno do evento ao vivo, mas lembrando sempre de continuar se cuidando já que a pandemia ainda não acabou. Para isso, Universa escolheu temas relevantes que refletem esse momento e tudo o que passou nesses últimos dois anos.

Os painéis trarão discussões sobre o impacto da pandemia no trabalho das mulheres, maternidade, relacionamentos, as redes sociais nesses tempos de casa, e mulheres que viveram o "inimaginável", mas encontram forças em si mesmas e em uma rede de apoio para se levantar.

A apresentação é de Fabi Gomes, maquiadora, colunista de Universa e apresentadora do programa "E aí, Beleza?". Durante a abertura, Fabi relembrou grandes reportagens realizadas durante a pandemia, como as denúncias sobre um esquema de abusos cometidos pelo poderoso empresário Saul Klein, filho de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia.

Ela também destacou a websérie "A pepeca tá on", uma animação com 4 episódios apresentada pela atriz Maria Bopp, que está disponível no canal de Universa no Youtube.

Sobre o evento

Universa Talks terá, entre suas convidadas, a artista Raquel Virgínia, as cantoras Luiza Possi e sua mãe, Zizi Possi, a apresentadora Rafa Kalimann, a educadora parental Elisama Santos, e as empresárias Bielo Pereira e Marcela Ceribelli. O encerramento será da cantora Paula Lima.

O evento acontecerá no Unibes Cultural, em São Paulo, mas a programação também será transmitida no Canal UOL, no YouTube e no Facebook de Universa.