Topo

Para numerologia, primeiras letras do nome revelam perfil de cada um. Veja

Aprenda a interpretar: combine as duas primeiras do seu nome para analisar o seu perfil ou de outra pessoa - Khosrork/Getty Images/iStockphoto
Aprenda a interpretar: combine as duas primeiras do seu nome para analisar o seu perfil ou de outra pessoa Imagem: Khosrork/Getty Images/iStockphoto

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

14/06/2022 04h00

Ainda que não caiba a si próprio, o nome é uma das escolhas mais importantes da vida de alguém. Além de carregar diferentes significados, revela comportamentos e atitudes, que podem ser identificados com ajuda da numerologia.

Segundo a numeróloga e astróloga Nanda Ribeiro, as duas primeiras letras de um nome representam uma reação automática das pessoas no dia a dia. "Ana Luiza, ou seja, A + N retrata uma pessoa corajosa, destemida, que se arrisca, buscando experiências novas para se aventurar ou crescer na vida, além de ser original no que faz", exemplifica a especialista.

A seguir, Nanda Ribeiro explica o significado de cada uma das letras do alfabeto. Basta combinar as duas primeiras do seu nome para completar a interpretação.

Como começa seu nome? Veja o significado de cada letra

A

Por ser a primeira letra, representa alguém que inicia, lidera, tem ambição, autoconfiança, independência e energia. Reflete uma pessoa que não gosta de receber ordens. Tem criatividade, quer se aventurar, inovar e agir à sua maneira.

B

Tem a ver com alguém que deseja união e parceria, por isso, exala simpatia mesmo sendo mais tímido ou reservado. Ainda apresenta tolerância física e com situações materiais.

C

Criativa, espontânea e comunicadora, essa pessoa faz (e adora) um social, porque quer se diverti e ter lazer. Costuma ter iniciativa, fantasias e pode estar sujeita a excessos financeiros.

D

Apresenta resistência e tenacidade física e material. Conhece seus limites e lida bem com restrições, porque sabe que precisa ter paciência e determinação para conquistar o que deseja.

E

Simboliza espírito aventureiro, criatividade, impulsivo, adaptação e interesse pela variedade. Quer conhecer pessoas e lugares e, com isso, ter experiências de vida.

F

Tem a ver com socialização, agrupamentos físicos ou materiais e integração física. É alguém que se doa a quem ama, mas também critica e se intromete.

G

É intuitiva e introspectiva, analisa, observa, podendo se distanciar por reserva ou pela fuga da realidade. Busca perfeição física e material, distinção física e gratificação material.

H

Executiva, líder e com capacidade de sucesso, usa a inteligência para melhorar a vida e avançar. Busca a satisfação física e material para ser reconhecida através da sua eficiência.

I

Sensível, intuitiva, artística, criativa, desprendida e compreensiva, percebe o que os outros estão precisando. É uma pessoa visionária e humanitária, mas pode fugir da realidade.

J

Lidera com indecisão, mas tem boas ideias, otimismo, ambição silenciosa e capacidade de reconstruir a vida. Promove mudanças para o progresso, quer ter dinheiro e ser feliz. Pode ser influenciável pelo ambiente e pessoas, porém, segue padrões e quer coerência.

K

Tem consciência espiritual e possibilidades de grandes realizações ou de vivenciar ambientes amplos. Apresenta facilidade em contato com o público e clientela, porque é cativante e encanta as pessoas à sua volta, a ponto de se tornar uma musa ou mito. Ainda assim, é sensível aos outros e intuitiva.

L

Reflete alguém com talento ou expressão criativa, intelectual e social, dono de ideias e inspirações no contato com os outros. Precisa trocar e compartilhar, mas é racional, ou seja, analisa em busca do que é lógico.

M

Tem organização, controle, firmeza, seriedade e capacidade de lidar e aceitar regras e limites, indo até o fim. É trabalhador e lida bem com dinheiro, administrando investimentos pessoais ou familiares.

N

Versátil, quem tem nome começando com N adapta-se facilmente, tem curiosidade mental e social, aventura-se diante de novidades, aproveita as oportunidades. Ao perceber problemas, tente a solucionar tudo, mesmo que sejam situações difíceis, sobretudo graças ao seu otimismo ou rapidez mental.

O

É do tipo que se responsabiliza por um grupo ou família. Ainda é sensível à socialização, seja pela timidez ou reserva. No entanto, tem interesse em conhecer pessoas, lugares, situações. É alguém que quer ser aceito e se preocupa com a opinião alheia.

P

Reservada e pensativa, observa, contempla, se isola e mantém a mente curiosa em situações secretas ou ocultas. Usa sua intuição, vivencia experiências e adquire sabedoria.

Q

Administradora e negociante nata, essa pessoa tem poder, domínio mental, social e pode solucionar problemas complicados. Também revela bastante equilíbrio mental e social.

R

É espiritual, desprendida, idealista e visionária. Doa-se, cura e ajuda. Quando quer alguma coisa, tem muita determinação para conquistar suas metas. Pode alcançar a fama que deseja.

S

Nome começando com S tem a ver com liderança emocional, ou seja, é alguém que mexe com as emoções dos outros. Se adapta facilmente, é emocional e corajoso, mas, se não souber como agir, guarda seus sentimentos.

T

Gosta de ajudar, servir e acolher, pois tem bastante paciência. Está sempre em busca união e parceria. Porém, precisa ter cuidado para não se tornar vítima ou submissa.

U

Todo nome iniciado com a letra U representa intuição, sensibilidade e receptividade.

V

Revela conhecimento de limites e bons contatos com autoridade e superiores. Por isso, constrói coisas grandiosas. É uma pessoa confiável, leal, disciplinada, prática, espiritualizada e dedicada.

W

Simboliza a busca por variedade, alternativas e possibilidades, podendo causar dispersão. Quer experienciar e se aventurar, porque tem mente inquieta e atrai mudanças na vida. Quando encontra limitações, muda o rumo ou coloca um ponto final nas suas ações. Mistura trabalho com diversão e precisa de equilíbrio para não vacilar.

X

Com consciência social, protege o grupo e, também, percebe o que o público ou clientela quer através de sua força psíquica e emocional. Às vezes, não sabe lidar com seus sentimentos, podendo exagerar.

Y

Intuição, introspecção, seletividade e mente de detetive são alguns comportamentos esperados de quem tem nome começado com Y. É alguém que só dá atenção se realmente se interessar por algo. Não gosta que se intrometam em sua vida, entretanto, tem simpatia, gentileza, espiritualidade e admiração pela natureza.

Z

A última letra do alfabeto está ligada ao poder ou domínio emocional e psíquico. Compreende os princípios do poder universal e tem força espiritual.