Quais signos nunca abrem mão de amigos e fazem questão de demonstrar afeto

Há indivíduos mais propensos a manter amizades duradouras, enquanto outros não se dedicam tanto em conservar os laços fraternais anos a fio. Mesmo entre os que não abrem mão dos amigos, existem os que reforçam o carinho com certa frequência e até quem não faça parte do dia a dia, mas está sempre disponível em qualquer necessidade.

Esses diferentes comportamentos são questões de personalidade e podem ser identificados no mapa astral. A maneira que nos relacionamos está ligada à Vênus e nossas ações, à Marte, mas é lógico que o signo solar também tem seu peso, afinal, o Sol é nossa vitalidade.

Dentre os signos que costumam ter amizades mais duradouras estão: Touro, Câncer, Leão, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.

A seguir, a especialista revela como cada signo lida com relações pessoais - lembrando que não tem certo nem errado, pois cada pessoa tem uma visão de mundo, ok?

Áries

O ariano é um amigo sincero e prestativo para ajudar quem ama, pois conhece bem os desafios da vida e do mundo. Apesar de colocar bastante pilha nas situações (devido ao seu gosto pela ação) e não ser muito bom ouvinte, ele sempre estará ao lado dos amigos para qualquer coisa.

Touro

Espere por fidelidade e afeto do taurino em suas amizades. Embora um pouco reservado, ele é ótimo ouvinte e faz questão de ajudar seus amigos em qualquer situação. A relação até pode demorar um pouco para engrenar, mas depois que acontecer, é amizade para a vida toda.

Gêmeos

O signo representa amizade e troca, porém, é fundamental ter interesses em comum para os laços durarem. Do contrário, o geminiano será aquele amigo de encontros superficiais e troca de ideias. Apesar de não ser bom ouvinte nem tão afetivo ou íntimo, preza pela boa conversa.

Continua após a publicidade

Câncer

Amigo fiel é sinônimo de canceriano. Apegado e amoroso, ele valoriza muito as amizades. Porém, é aquela pessoa de poucos amigos, que escolhe a dedo e entrega todo a sua fidelidade e confiança aos escolhidos, praticamente integrando-os à família.

Leão

O leonino é tão seleto e fiel quanto o canceriano, mas não se permite ser guiado por ninguém. Expressivo, não aceita mudar por nenhuma outra pessoa. Os amigos devem aceitá-lo como ele é e ter muita personalidade para lidar com suas características, como uma certa invasão de privacidade por puro instinto protetor.

Virgem

Quem é de Virgem costuma ser bom amigo, porém, não é para toda a vida. O virginiano consegue escolher as pessoas certas através da sua capacidade analítica, mas como é muito ligado a atividades, trabalho e organização, precisa de alguém com essa mesma "vibe" para interagir bem. Se isso não acontece, ele prefere ficar na dele, quietinho.

Continua após a publicidade

Libra

Popular e carismático, o libriano tem uma lista longa de amigos. No entanto, quantidade não quer dizer durabilidade para o signo, sobretudo quando ama. É que, nessas horas, ele pode deixar as amizades de lado. Assim, acaba fazendo mais o tipo "amigo social", preferindo não grudar em uma só pessoa, muito menos compartilhando seus segredos.

Escorpião

Para o escorpiano, não há meio-termo para quase nada da vida e isso inclui as amizades. Dessa forma, ou ele não gosta da pessoa ou faz de tudo por ela. Intenso, fiel e leal nas relações, ele não mede esforços para defender seu amigo, mas não aceita ser deixado de lado.

Sagitário

O sagitariano é aquele amigo que sonha, viaja junto e está sempre disposto a ouvir e aconselhar. Traduzindo, é a companhia perfeita para todas as horas, dando aquele toque de humor às situações e sempre fazendo todo mundo rir. A única dica para essa amizade não virar furada é marcar compromissos com antecedência, porque ele se perde nos muitos relacionamentos que mantém.

Continua após a publicidade

Capricórnio

Apesar do jeito reservado, desconfiado e calado, o capricorniano é, sem dúvidas, o conselheiro do zodíaco. Estará sempre pronto para ajudar e apontar o caminho correto, ainda que de um jeito bastante sério. Não é aquele amigo que está sempre presente, mas é do tipo que está disponível toda vez que alguém chama por ele.

Aquário

É o tipo de colega que já viu toda novidade e que já sabe de tudo. O aquariano não costuma se abrir nem mesmo para seus melhores amigos, porque acredita que cada um deve cuidar de seus próprios problemas. Assim, não costuma ser um bom ombro para ouvir nem tem paciência para aguentar dramas.

Peixes

O pisciano é um ótimo ouvinte até se apaixonar. Ou seja, não adianta falar que o crush novo não é boa escolha, pois ele não vai dar ouvidos mesmo a um amigos de anos. Fora isso, precisa da aprovação de suas amizades no dia a dia e até gosta de ouvir as opiniões alheias, nem que seja só para sonhar. É um bom colo para quem precisa chorar e não costuma repreender ninguém.

Continua após a publicidade

Fonte: Soraia Brito, astróloga do Astroregis, com matéria publicada em 29/05/2020

Deixe seu comentário

Só para assinantes