Topo

Márcia Fernandes analisa como astrologia pode influenciar a queda de cabelo

De Universa, em São Paulo

24/05/2022 04h00

No vídeo desta semana, a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes conta que o cabelo pode ser considerado o auge de nossa expressão e poder espiritual. "Ele representa nossa força interior, uma verdadeira antena cósmica que canaliza uma parte de nossa energia vital e nos revela, também, traços de nossa personalidade segundo a espiritualidade", diz.

Ela destaca que o cabelo é uma das primeiras partes do nosso corpo a dar sinais de que algo não vai bem. Mudanças na textura, no volume, queda e quebra são alguns dos fatores que podem demonstrar que algo está errado com nossa saúde, mas também com nossa energia.

"Quando temos encosto, os cabelos ficam ralos. Quando desejamos morrer, eles também morrem e, em muitos casos, não crescem novamente. Uma das formas de cuidar energeticamente dos fios é a partir da influência lunar. Comprovadamente, a Lua influencia fortemente a agricultura e as marés. Isso também acontece com tratamentos de beleza."

Relacionadas

Cabelo e fases da Lua

Márcia aproveita para ensinar dicas astrológicas que ajudam na beleza das madeixas e recomenda aproveitá-las para fazer um plano de manutenção capilar. "Aproveite a ocasião e use-as como um culto à sua beleza."

Veja abaixo.

Lua cheia

Você não deseja que o cabelo cresça deixando a raiz branca aparecer em 15 dias de corte? Então, corte-os no primeiro dia de Lua Cheia, assim ele não cresce rápido.

Lua nova

Indicada para cortes de quem tem queda de cabelo, pois os novos fios aparecerão com mais força e vitalidade.

Lua crescente

Quando cortados nesta Lua, os fios têm seu crescimento acelerado e também podem trazer mais volume.

Lua minguante

Cabelos cortados durante a minguante lunar têm o formato do corte conservado por mais tempo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Márcia Fernandes analisa como astrologia pode influenciar a queda de cabelo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral