Topo

O Sol entrou em Gêmeos! Veja o que a temporada reserva para todos os signos

Gêmeos: começa a temporada do Sol por este signo Imagem: Arte/UOL

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/05/2022 04h00

No dia 20 de maio, o Sol começa sua temporada anual por Gêmeos, signo da comunicação e da agilidade mental. Com isso, damos boas vindas a uma das energias mais dinâmicas do zodíaco, que pode favorecer processos intelectuais, diálogos pessoais e debates importantes para a transformação da sociedade.

Embora o signo seja um dos mais polêmicos por ser visto com influenciável e duas caras, ele carrega características do elemento ao qual pertence: ar. Além disso, a temporada garante revisões e surpresas devido ao planeta regente de Gêmeos, Mercúrio, estar retrógrado.

Relacionadas

O importante é sempre lembrar que signos possuem energias neutras, que podem ser direcionadas de maneira harmônica para nosso aprendizado e evolução. Além disso, os equilíbrios e desequilíbrios dos indivíduos acontecem por processos que devem ser olhados do ponto de vista pessoal e não astrológico.

Dito isso, vamos ver o que a temporada, que vai até o dia 21 de junho, reserva?

Regência mercurial

Gêmeos é um dos signos regidos por Mercúrio, o astro da comunicação, do transporte e da rapidez. Portanto, enquanto o Sol transita por este signo, naturalmente temos um momento de mais agilidade em tudo aquilo que o planeta mensageiro rege.

Porém, Mercúrio estará retrógrado até o dia 03 de junho, ocupando parte da temporada do Sol por território geminiano com revisões e atrasos. Engana-se quem acha que isso é um mau sinal. Muito pelo contrário! Essa temporada em Gêmeos será propícia para revisões em relação a tudo aquilo que tange seus assuntos.

Se você estava esperando uma chance para aprimorar a comunicação ou rever sua postura em relações comerciais e até mesmo afetivas, esta é uma boa chance de dar o primeiro passo para isso. É possível, inclusive, que algumas dificuldades antigas voltem à tona para serem resolvidas de uma vez por todas.

Será uma temporada geminiana especial para todos os signos, principalmente os de elemento ar (Libra e Aquário) e Sagitário. No entanto, todas as pessoas podem aproveitar para revisitar os assuntos mercurianos e aprimorar aquilo que o planeta rege. Anotou na agenda?

Adaptabilidade

Gêmeos é um signo considerado mutável, já que tem sua temporada iniciada quando o outono, aqui no hemisfério sul, anuncia seu fim. Essa característica confere ao signo facilidade de adaptação, fluidez e até mesmo a volatilidade.

Tais atributos podem ser bem aproveitados por todos os signos do zodíaco enquanto o Sol caminhar por território geminiano. Com isso, ficará mais fácil fluir em assuntos do intelecto, adaptar a comunicação de acordo com o contexto e transitar com mais facilidade entre os acontecimentos da temporada.

Embora a volatilidade possa ser lida de maneira pejorativa dentro de muitas considerações astrológicas, ela permite se abrir para que as coisas sejam mais leves. Principalmente quando lembramos que a temporada anterior do Sol foi por um signo de elemento terra, Touro.

As bênçãos do ar

Gêmeos é um signo de elemento ar, que não por acaso rege as qualidades do planeta Mercúrio. Quando este elemento está em equilíbrio, podemos contar com boa organização mental, inteligência, rapidez de raciocínio, comunicação fluida, concentração, foco, boa memória e até mesmo facilidade de meditação.

O elemento também dá forma às inspirações e, por isso, é uma época do ano interessante para colocar alguns planos no papel, mas, sobretudo, tirar aqueles que já estão há bastante tempo apenas sendo planejados. Hora de aproveitar o movimento para realizar aquilo que só depende de suas capacidades mentais.

Novos inícios também são possíveis a partir da temporada de Sol em Gêmeos. Isso acontece porque o campo mental, regido pelo elemento ar, diz respeito ao território onde todas as coisas se formam. Afinal, tudo nasce inicialmente como uma ideia.

Em desequilíbrio, porém, o elemento pode ocasionar preocupação, falta de concentração, dificuldade de absorção de aprendizados, indecisão e até frieza. Uma forma prática de equilibrar o ar é com práticas matutinas de respiração e meditação.

Signos desafiados

Já que Gêmeos é um signo mutável de elemento ar, os signos fixos e de elemento terra podem se sentir prejudicados. Isso acontece porque Gêmeos desafia a estrutura deste signos. No grupo de terra, temos Touro, Virgem e Capricórnio. Touro gosta do que é confortável e, por ser um signo fixo, não gosta de nada que o tire de seu lugar de costume.

Capricórnio, por sua vez, é um signo também de elemento terra, mas possui qualidade cardinal, então pode pegar carona com Gêmeos para alavancar seus projetos de estabilidade. Porém, nada de se aventurar. Sair do lugar de conforto pode ser muito desafiador para o signo.

Virgem, embora seja desafiado pela qualidade flexível de Gêmeos, também é um signo regido por Mercúrio, então será o mais beneficiado dentre o grupo. Leão, Escorpião e Aquário, por serem signos fixos como Touro, podem sentir um convite para avançar em ideias, mas a falta de segurança do período pode ser um grande desafio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Sol entrou em Gêmeos! Veja o que a temporada reserva para todos os signos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral