Topo

Magoou alguém? Antes de pedir desculpa, veja como cada signo reage a tema

Pedido de desculpa é visto de diferentes formas por cada signo do zodíaco: o que diz a Astrologia Imagem: Eva-Katalin/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/05/2022 04h00Atualizada em 18/05/2022 10h56

Se alguém pede desculpas é porque, provavelmente, fez algo errado. Mas será que isso é motivo suficiente para não aceitar o perdão? Afinal, nem sempre a decepção é proposital: mal-entendidos acontecem, assim como surgem situações mais difíceis de lidar no calor do momento.

Além do mais, vale lembrar que todo mundo erra, e, se ainda não errou, vai errar. O que também não justifica deixar de se preocupar com as consequências dos atos.

Detalhe importante é que nem sempre se pode contar que o pedido de desculpas seja aceito, comportamento que vai depender muito da personalidade de cada pessoa.

É aí que entra a astrologia, revelando como os indivíduos agem diante de tal situação, considerando o signo solar. Quem conta a maneira dos signos lidarem com pedidos desculpas é a astróloga Vic Costa, do Astrocentro. Descubra!

Como signos reagem às desculpas

Com personalidade forte e orgulho falando mais alto, o ariano encontra dificuldades em aceitar o arrependimento alheiro. A princípio, pode ter uma reação explosiva e dar indícios de que nunca perdoará o vacilo, mas nem sempre essa decisão é permanente. Se a relação for importante para o nativo do signo - e o pedido, bastante convincente -, o perdão costuma acontecer, apesar de a situação jamais ser esquecida.

O taurino não é do tipo que faz cena, mas deixa claro que está magoado e se mostra irredutível enquanto a mágoa não passa. Ou seja, o pedido de desculpas não costuma ser tarefa simples. Mesmo com a frieza inicial, Touro tende a ceder quando enxerga verdade no arrependimento e reconhece o esforço do outro.

Como é o signo da flexibilidade, Gêmeos inclina-se a ser mais tranquilo na hora de aceitar as escusas e seguir em frente, desde que o erro tenha sido leve. Contudo, quanto mais intenso for o sentimento, mais difícil é o geminiano desculpar. Em casos de traição, por exemplo, o pedido não fará muito efeito. Além do mais, o nascido no signo costuma ser bastante dramático.

O canceriano geralmente é carinhoso e sensível. Porém, esse lado "maternal" mantém as memórias bastante vivas, principalmente quando envolvem situações que feriram seus sentimentos. É bem provável que reaja mal e com drama ao pedido de desculpas, pois seu rancor impede o aceite logo de primeira. Câncer precisa ver e comprovar a mudança para não ficar voltando no assunto futuramente.

A reação do leonino tem direito a cena teatral, vitimização e muito drama, independentemente da situação. Apesar do orgulho, ele costuma perdoar depois de todo o show. Afinal, logo mais, outro caso melodramático surgirá para ocupar as emoções desse nativo.

Racional, prático e objetivo? Sim! Rancoroso, vingativo e perigoso? Também! O virginiano faz com que a pessoa se sinta errada e só aceita o pedido de desculpas quando ela concordar totalmente com seu ponto. Mesmo perdoando, ele trata a relação de um jeito diferente até conseguir superar de verdade, o que pode demorar muito a acontecer.

Regido pelo senso de justiça, o libriano considera os fatos de mente aberta, inclusive quando chateado. Dessa forma, se perceber que o outro reconheceu seu erro, não deixa a situação se estender e logo perdoa, desde que haja um bom e verdadeiro diálogo entre ambos.

Escorpiano é sinônimo de intensidade, ou seja, sem meio-termo nas situações: ou perdoa ou explode. Embora seja conhecido como o mais rancoroso do zodíaco, o nativo não perde muito tempo em casos sem importância. Já para situações que julga serem significativas ou quando se sente vulnerável, é bom o outro se preparar para o maior sermão da vida e estar disposto a se esforçar muito para compensar o erro.

Na hora das desculpas, quem errou tem de se predispor a enfrentar os lados bom e ruim do sagitariano. Apesar de leve e otimista, a expansividade do signo pode aumentar o problema. A sorte é que o nativo tem mente aberta e, se reconhecer uma intenção genuína em conseguir seu perdão, perdoa facilmente.

Os deslizes alheios irritam (e muito!) o capricorniano, já que ele preza por segurança e é controlador. Ou seja, sempre tem sermão! Se a situação fizer com que ele se sinta traído, o desandar costuma ser pior: ainda que (milagrosamente) a relação com a pessoa que pisou na bola seja mantida, a insegurança vai prevalecer e impedir que tudo volte a ser como era antes.

Conhecido por sua forma excêntrica de enxergar o mundo, o aquariano tem facilidade para entender a individualidade, o que facilita na hora de perdoar. Ele não reage mal ao pedido de desculpas, mas precisa de uma conversa muito franca para entender os argumentos do outro e alinhar tudo.

O pisciano é o mais compreensivo e empático do zodíaco. Em contrapartida, é o mais sensível e emotivo. Portanto, a busca pelo perdão de Peixes costuma ser repleta de dramas e lágrimas. A notícia boa é que, após colocar tudo para fora, o nativo age com empatia e perdoa. Mas se souber que houve intenção de magoá-lo, a situação pode ser bem diferente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Magoou alguém? Antes de pedir desculpa, veja como cada signo reage a tema - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral