Topo

O signo do crush combina com o meu? Entenda a sinastria amorosa com Papisa

De Universa, em São Paulo

16/05/2022 04h00

Qual signo combina com qual? Será que o meu mapa combina com o dela? Perguntas como essas circulam na cabeça de todo mundo que se interessa por astrologia. Mas, afinal, existe essa de melhores combinações entre os signos? É o que a astróloga Tatiane Lisbon, mais conhecida como A Papisa, explica no vídeo desta semana.

"Como estamos falando de relações humanas, não tem como ter uma resposta simples e direta como 'esse combina e esse outro não'. Nada é tão simples assim, mas, na astrologia, usamos a sinastria amorosa para avaliar a combinação entre duas pessoas. Essa combinação pode ter um caráter afetivo ou não, tanto que esse estudo vale para parcerias profissionais e familiares. Também é importante lembrar que uma boa astrologia não se faz com tabelas de compatibilidade. Signos podem ser compatíveis. Já as pessoas, nem tanto", diz Papisa.

A astróloga conta que, para fazer uma sinastria amorosa, primeiro é analisado o mapa completo de ambas as pessoas separadamente. Por fim, é feita a combinação entre os dois mapas, um trabalho que possui sua complexidade. No entanto, para além da sinastria, também é possível analisar outros fatores como os quatro elementos. Outra dica é combinar a Lua do seu mapa astrológico com a Lua do mapa do crush.

"Os elementos combinam entre si, ou seja, água com água, fogo com fogo e assim por diante. Eles também se complementam na seguinte combinação: fogo e ar, terra e água. Porém, seguindo essa lógica, podem surgir desafios na hora do match entre signos opostos e complementares. Além disso, a Lua conta bastante em termos de afinidade, independentemente do signo solar. Só que isso já é tema para o nosso próximo vídeo", brinca.

Signos de fogo

Áries combina com Gêmeos, Leão, Sagitário e Aquário
Leão com Áries, Gêmeos, Libra e Sagitário
Sagitário com Áries, Leão, Libra e Aquário

Signos de terra

Touro combina com Virgem, Câncer, Capricórnio e Peixes
Virgem com Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio
Capricórnio com Touro, Virgem, Escorpião e Peixes

Signos de ar

Gêmeos combina com Áries, Leão, Libra e Aquário
Libra com Gêmeos, Leão, Sagitário e Aquário
Aquário com Áries, Gêmeos, Libra e Sagitário

Signos de água

Câncer combina com Touro, Virgem, Escorpião e Peixes
Escorpião com Virgem, Câncer, Capricórnio e Peixes
Peixes com Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O signo do crush combina com o meu? Entenda a sinastria amorosa com Papisa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral