Topo

Mãe de Elon Musk e modelo plus size estampam capa da Sport Illustrated

Maye Musk e Yumi Nu estrelam capa da Sport Illustrated Swinsuit - Divulgação
Maye Musk e Yumi Nu estrelam capa da Sport Illustrated Swinsuit Imagem: Divulgação

Júlia Flores

De Universa

16/05/2022 16h24

A edição de 2022 da Sport Illustrated Swimsuit já está disponível no mercado. Neste ano, a revista apostou em diversidade para escolher as mulheres que estapam as quatro versões de capa da publicação norte-americana; além de Kim Kardashian e Ciara, a modelo plus size Yumi Nu e a modelo ageless Maye Musk também participaram desta edição.

Yumi Nu é uma modelo nipô-americana de 25 anos. Esta é a segunda vez que ela posa para a SI Swimsuit. Anteriormente, ela já tinha feito história ao se tonar a primeira mulher plus size a estrelar a capa da Vogue do Japão.

"Eu não me via [na mídia] quando era criança. Não apenas minha raça, mas meu tipo de corpo também. Simplesmente não havia ninguém na televisão ou revistas que se parecesse comigo", disse em entrevista à Vogue.

"Parecia que a representação asiática era a última da lista. A representação asiática de tamanhos grandes era inédita na época [especialmente] na moda. Representar um grupo de pessoas que nunca se sentiram vistas foi tão curativo para mim e espero que também para eles", finalizou.

No Instagram da Sport Illustrated, Ashley Graham - a primeira modelo plus size a posar para a SI Swimsuit - parabenizou a colega.

A capa com Maye Musk, de 74 anos, também chamou atenção na mídia internacional. Como o sobrenome entrega, Maye é mãe do bilionário Elon Musk. Mas fora isso, ela trabalha como modelo há mais de 5 décadas e já chegou a aparecer em um clipe da cantora Beyoncé quando tinha 65 anos. Maye é ativista da causa ageless e combate o preconceito contra pessoas de idade.