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'Lixão a R$ 10 mil': Balenciaga lança tênis destruído e vira polêmica

Twitter não perdoa e tênis destruido da Balenciaga vira meme  - Divulgação
Twitter não perdoa e tênis destruido da Balenciaga vira meme Imagem: Divulgação

Rafaela Polo

De Universa, São Paulo

10/05/2022 10h28

Na tarde de segunda-feira (9), a Balenciaga divulgou imagens de seu novo lançamento e causou polêmica:os modelos do novo tênis da marca tem visual destruídos e sujos. A peça custará cerca de R$ 10 mil.

Os tênis de fato têm uma proposta "destroyed" (destruídos, na tradução livre), mas eles não são vendidos tão acabados quanto as imagens de campanha da marca. A ideia é mostrar que os tênis Balenciagas vão durar a vida inteira, destacando a preocupação com sustentabilidade da grife. É só no fim da vida que eles ficarão com esse estado de "lixão". Mas pela recepção do público, a maioria das pessoas ficou confusa.

Exumado, destruído e caro: as reações ao novo lançamento da Balenciaga

Os tênis da Balenciaga têm, sim, uma pegada mais destruída, mas não são vendidos tão acabados quanto as fotos da campanha  - Reprodução/Balenciaga  - Reprodução/Balenciaga
Os tênis da Balenciaga têm, sim, uma pegada mais destruída, mas não são vendidos tão acabados quanto as fotos da campanha
Imagem: Reprodução/Balenciaga

Assim que as fotos da campanha caíram na internet, ninguém quis saber qual era a história antes de fazer as piadas. O Twitter não perdoou o visual completamente destruído das peças e os memes começaram a surgir.

A Pepita reumiu bem como todas nós, mulheres, estamos nos sentindo fazendo uma analogia com o tênis da marca: a gente pode até estar acabada, mas nunca deixando nosso valor de lado.

Os produtos da marca são conhecidos por terem sempre uma pegada mais moderna e fora do tradicional. Somado a isso os valores astronômicos das peças, nem a equipe de moda saiu ilesa nessa.

Quem nunca teve um tênis que quase saia de casa sozinho, não é mesmo? Ou aquele que ficou destruído após algum evento (Carnaval, festa da faculdade, Lollapalloza...). A Balenciaga transformou a preguiça de lavar em algo fashion.

Veja outras reações ao lançamento:

Até comparações em como os meninos costumavam tentar soltar as pipas dos postes, deixando tênis pendurados nos fios de alta tensão, foram relembradas no Twitter.

"Oi, oi, oi". Carminha, é você?

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