Topo

Após as 4 amigas se divorciarem, elas foram a Paris: 'Diversão ao máximo'

Para deixar os momentos especiais registrados, elas até contrataram um fotógrafo em Paris  - @fotografobrasileiroemparis
Para deixar os momentos especiais registrados, elas até contrataram um fotógrafo em Paris Imagem: @fotografobrasileiroemparis
Rafaela Polo e Depoimento de Doró Mendonça

De Universa, São Paulo

05/05/2022 04h00

"Me separei há cinco anos e todas as minhas memórias de viagens eram com meu ex-marido, com o qual fiquei por 27 anos. Sempre que contava alguma história bacana de lugares que conheci, ele estava junto. Mesmo quando eu não citava a presença dele, sabia que não tinha ido sozinha. Por isso, decidi que precisava criar minhas próprias memórias e escrever minha própria história. Meu casamento foi bom, agradeço o tempo que ficamos juntos, mas queria viver minha vida do meu jeito.

O primeiro ano de divórcio foi de luto, me sentia no fundo do poço. Nesse período de superação, outras três amigas se separaram em intervalos de cerca de um ano: eu há 5, outra há 4, outra há 3 e a última há um ano e meio.

Depois de todo esse turbilhão, estamos bem agora. Mas foi uma fase em que passamos por um longo processo de autoconhecimento e transformação. O casamento te une àquela pessoa. Ouvimos músicas e assistimos filmes sempre juntos e você nem sabe se gosta mesmo daquilo.

A consultora de estilo Doró resolveu criar novas lembranças de viagem com as amigas após uma separação - @fotografobrasileiroemparis - @fotografobrasileiroemparis
A consultora de estilo Doró resolveu criar novas lembranças de viagem com as amigas após uma separação
Imagem: @fotografobrasileiroemparis

Sou consultora de estilo e precisei mudar o meu e refazer meu armário para me reconstruir e mostrar quem eu era. Como a pandemia, ficou muito difícil pensar em uma viagem. Falávamos em ir para a Califórnia, mas, no fim das contas, Paris acabou vencendo. Fizemos as malas e fomos.

Embarquei para a Europa primeiro, pois fui visitar meu filho em Dublin, na Irlanda. Matei a saudade dele, saí para dançar. Lá eu costumo fazer sucesso. Como tenho cabelo castanho, algo que é pouco comum ali, chamo a atenção [risos].

Quando cheguei a Paris, as mulheres estavam elétricas. Nós parecíamos quatro adolescentes com cartão de crédito nas mãos, sem medo de gastar. A ideia era nos divertir ao máximo nos 10 dias que ficamos por lá. E foi o que fizemos.

Doró e as amigas escolheram Paris como destino da viagem após todas se separarem. No começo, pensou-se em Califórnia, mas Paris ganhou a disputa - @fotografobrasileiroemparis - @fotografobrasileiroemparis
Doró e as amigas escolheram Paris como destino da viagem após todas se separarem. No começo, pensou-se em Califórnia, mas Paris ganhou a disputa
Imagem: @fotografobrasileiroemparis

Tomávamos café da manhã um pouco mais tarde do que o costume e íamos a vários restaurantes para experimentar tudo o que podíamos. Fomos até a baladas! O euro está um absurdo de caro e sempre pedíamos champanhe.

Tivemos alguns episódios muito bacanas e marcantes. Um deles é quando estávamos bem produzidas esperando um Uber e entrou um francês no hotel com um filho adolescente. A gente não entendia nada do que ele estava falando além de 'magnifique' (maravilhosa, em francês). Pedimos para falar em inglês e ele nos elogiou, disse que era uma mais bonita do que a outra.

O francês estava em Paris para visitar os filhos que moravam lá. Ele até nos chamou para sair, mas acabou nos ligando quando estávamos quase dormindo. Uma amiga foi, mas não aconteceu nada demais. Eles saíram para dançar e trocaram contato.

Todos os dias tínhamos festa do pijama e mais champanhe no quarto depois do jantar. Uma vez estávamos pulando na cama como crianças mesmo, e o hóspede do quarto abaixo falou que parecia que estava acontecendo um terremoto. Quando eu desci no hall no dia seguinte, o porteiro até deu uma risadinha por causa do acontecido.

Para deixar esses momentos especiais registrados, contratamos um fotógrafo para fazer uma sessão de fotos nossa pela Cidade Luz. Escolhi um vestido prateado cheio de brilho e visitamos os arredores da Torre Eiffel. Não poupamos nada. Foram dias de muita alegria, nos sentimos bem resolvidas e felizes com o momento que estávamos vivendo.

"A ideia era nos divertir ao máximo nesses 10 dias que ficamos por lá. E foi o que fizemos", diz a consultora de estilo Doró  - @fotografobrasileiroemparis - @fotografobrasileiroemparis
"A ideia era nos divertir ao máximo nesses 10 dias que ficamos por lá. E foi o que fizemos", diz a consultora de estilo Doró
Imagem: @fotografobrasileiroemparis

Voltamos para o Brasil de alma lavada e energia renovadas. E, claro, já estamos planejando a viagem do ano que vem. Nós quatro tivemos uma sintonia perfeita. Uma das amigas conhecia as outras três e nos conectou. Foi perfeito. Até conversamos esses dias que não mudaríamos nada do que vivemos lá".

Doró Mendonça, 50 anos, é consultora de imagem e estilo do @redescubra.se