Topo

Não teve orgasmo, mas fingiu? Como cada signo reage à mentira no sexo

As mentiras "aceitáveis" e o que não rola na cama, de acordo com os signos - Dainis Graveris/Unsplash
As mentiras "aceitáveis" e o que não rola na cama, de acordo com os signos Imagem: Dainis Graveris/Unsplash

Claudia Dias

Colaboração para Universa, em São Paulo

03/05/2022 04h00

Ser totalmente verdadeiro no sexo, às vezes, é um dilema. Seja porque a transa não foi tão boa assim, por ter rolado certa dificuldade para gozar ou, simplesmente, porque não havia vontade naquele momento, as mentiras costumam ser uma saída para não magoar o parceiro. Também são escapatórias para não ter que admitir algum erro.

Porém, apesar da aparente praticidade desse subterfúgio, não é todo mundo que lida bem com as mentiras na hora H. Tem gente que nem consegue inventar desculpa, enquanto outras pessoas são craques em fingir, apesar de detestarem ouvir algo do gênero.

Essa reação vai depender da personalidade de cada indivíduo e, logo, do signo solar. Isso porque tal postura costuma fazer parte da essência de cada representante do zodíaco.

Para entender melhor a questão, recorremos ao terapeuta holístico e oraculista Raphael Kakazu, do espaço de estudos Covil dos Feiticeiros. Ele conta como cada signo reage às lorotas na transa.

Mentira no sexo, de acordo com os signos

  • Áries

Propaganda enganosa não pega bem com o ariano, viu? Ele faz questão que as atitudes correspondam ao que o parceiro diz, sem enrolação e com muita transparência. Por exemplo, se o par é alguém que gosta de fetiches, mas antes da transa diz o contrário, certamente vai rolar problema entre os dois.

Em contrapartida, o nativo de Áries é capaz de mentir para esconder suas inseguranças no sexo, o que pode também acontecer em um primeiro encontro na cama, quando não há tanta liberdade entre os dois.

  • Touro

Se o taurino perceber uma mentira que envolva desempenho sexual ou individualismo, vai correr para bem longe! Por se tratar de um signo que preza por dar e receber prazer na mesma medida, quando algo do tipo acontece, ele prefere se afastar. Entretanto, fingir um orgasmo ou elogiar uma transa ruim é algo que Touro faria com certa naturalidade para agradar ou até para não constranger o parceiro.

  • Gêmeos

Comunicador, o geminiano não costuma mentir nem se importar com pequenas inverdades no sexo. Ainda assim, existe um limite para esse nativo: mentiras sobre fazer o que não gosta ou transar sem vontade costumam ser motivo de ira. No jogo da sedução, porém, ele mentiria apenas para conquistar.

  • Câncer

A paixão e a sensibilidade presentes no canceriano fazem com que ele não aceite nenhuma ilusão. Assim, se rolar um "eu te amo" na cama, mas o parceiro não tiver certeza de suas intenções durante a fala, o nativo vai encarar como mentira, ficar muito magoado e seguir tendo rancor. Paradoxalmente, ele costuma falar que ama sem receios, no calor das emoções do sexo, crente na sua motivação de distribuir amor.

  • Leão

Como o leonino não tolera nenhuma mentira, se não houver apenas verdades na hora do sexo, ele vai ignorar e mesmo julgar o par. Esse cenário será ainda pior se for enganado sobre aparências, algo que ele não admite. Entretanto, todo esse julgamento não se aplica a si mesmo, já que Leão adora exaltar (e até exagerar) seus atributos.

  • Virgem

Para o virginiano, a clareza é imprescindível, principalmente na cama. Assim, caso descubra uma mentira, vai adorar falar que já sabia e ainda dar aquele sermão. Se as lorotas forem sobre preferências sexuais, aí não vai ter perdão. Apesar de toda a transparência exigida, Virgem costuma mentir sobre seu domínio, inventando experiências que não teve.

  • Libra

Zona de amizade é o castigo do libriano para quem mentir sobre o que gosta (ou não) na transa. Afinal, ele faz questão de agradar à pessoa e não admite que não lhe falem a verdade. Já suas próprias mentiras costumam ser sobre fidelidade: Libra diz que está saindo só com uma pessoa quando, na verdade, está cheio de contatinhos.

  • Escorpião

Mentir para um escorpiano é difícil, já que ele é considerado o melhor detetive do zodíaco. Ainda assim, quando acontece, o nativo transforma seu parceiro em brinquedo e leva a história adiante para ver até onde vai dar. Seu lado fetichista, entretanto, faz com que Escorpião acabe omitindo suas preferências peculiares por medo da reação alheia.

  • Sagitário

Apesar de ser mais tranquilo, o sagitariano tende a se enfurecer se as inverdades envolvam injustiça ou difamação. Quando ativa seu modo sincerão, o nativo de Sagitário faz fazer questão de dizer tudo o que pensa sobre o mentiroso, principalmente na cama. Já sua única mentira na transa seria sobre transar mesmo sem estar a fim.

  • Capricórnio

Sem dramas, Capricórnio simplesmente exclui de sua vida quem mente sobre o sexo, pois se preocupa de verdade em dar prazer e ser cuidadoso nessa hora, sempre pensando no deleite alheio. Por esse mesmo motivo, ele seria capaz de dizer que gosta de algumas inovações na cama (apesar de não apreciar) apenas para satisfazer a outra parte.

  • Aquário

Para qualquer mentira, Aquário adota a mesma solução: arrumar outro par. Além disso, se alguém mente sobre sua criatividade sexual, é muito provável que ele fique magoado, já que não se contenta com o básico na hora H. A insistência desse signo é a responsável pela única mentira que ele contaria: dizer que o desempenho do outro é bom (mesmo não sendo) para dar chances à companhia de melhorar.

  • Peixes

Se as lorotas forem sobre sentimentos, o pisciano fará o mentiroso se sentir a pior pessoa do mundo, já que é bastante sensível e não vai deixar passar em branco um "eu te amo" dito sem ser verdadeiro.

Agora, Peixes tem aversão a quem não fala a real sobre domínio de técnicas — tipo falar que é experiente em bondage e não ser. Nesse caso, vai mandar o par embora sem explicações. As próprias mentiras, porém, acontecem no calor da emoção de uma transa, quando ele diz que ama mesmo sem amar.