Topo

Sônia Braga, Gisele e Anitta: relembre brasileiras que já foram ao Met Gala

Sonia Braga no MET Gala de 1990, em Nova York - Ron Galella/Ron Galella Collection via Getty Images
Sonia Braga no MET Gala de 1990, em Nova York Imagem: Ron Galella/Ron Galella Collection via Getty Images

De Universa, em São Paulo

03/05/2022 12h12

Anitta tem quebrado recordes mundiais, todo mundo sabe. Este ano, a carioca teve um hit, "Envolver", na lista de músicas mais ouvidas do mundo no Spotify. Ano passado, ela foi a primeira cantora brasileira a ir ao Met Gala, um dos maiores eventos de alta moda do mundo.

A cantora repetiu presença na edição deste ano do evento, que ocorreu na noite desta segunda-feira (2) em Nova York, com um vestido do designer Jeremy Scott. Mas, além de Anitta, várias outras brasileiras já passaram pelo mais sofisticado tapete vermelho do mundo fashion.

Anitta com um vestido Moschino by Jeremy Scott no Met Gala 2022 - Instagram - Instagram
Anitta com um vestido Moschino by Jeremy Scott no Met Gala 2022
Imagem: Instagram

Neste ano, a modelo Carol Trentini, que já foi a outras edições do evento, também representou o Brasil no Metropolitan Museum of Art e apostou em um corpete pintado à mão. A peça foi confeccionada por Danielle Frankel.

A modelo brasileira Carol Trentini usa um vestido de esqueleto de Thom Browne no MET Gala 2019 - Karwai Tang/WireImage - Karwai Tang/WireImage
A modelo brasileira Carol Trentini usa um vestido de esqueleto de Thom Browne no MET Gala 2019
Imagem: Karwai Tang/WireImage

Em 2019, Trentini chamou a atenção com um vestido do designer americano Thom Browne com estampa que simulava uma caveira.

No Twitter, a comunicadora e criadora de conteúdo Brenda Safra lembrou, em uma thread, outras modelos, atrizes e influenciadoras brasileiras que já compareceram ao evento de gala.

Há três décadas, a atriz Sônia Braga, em 1990, estava acompanhada da amiga, a atriz e diretora italiana Isabella Rossellini, no Met Gala, cuja primeira edição ocorreu em 1948.

Sonia Braga e Isabella Rossellini chegam juntas ao MET Gala de 1989, em Nova York - Rose Hartman/Archive Photos/Getty Images - Rose Hartman/Archive Photos/Getty Images
Sonia Braga e Isabella Rossellini chegam juntas ao MET Gala de 1989, em Nova York
Imagem: Rose Hartman/Archive Photos/Getty Images

Na mesma década, a modelo Gisele Bündchen, um dos maiores nomes de supermodelos do país, foi pela primeira vez a uma edição do evento em 1995. Depois disso, Bündchen também apareceu em outras nos anos seguintes e é a recordista, entre as brasileiras, em número de aparições no evento, comparecendo em muitas edições desde os anos 1990 até recentemente.

Gisele Bundchen escolheu um Versace dourado deslumbrante para o MET Gala de 2018, em Nova York - James Devaney/GC Images - James Devaney/GC Images
Gisele Bundchen escolheu um Versace dourado deslumbrante para o MET Gala de 2018, em Nova York
Imagem: James Devaney/GC Images

A modelo trans cearense Valentina Sampaio foi destaque da edição do ano passado. Filha de um pescador e uma professora no litoral cearense, ela foi a primeira mulher trans a ser capa da Vogue Paris, aos 18 anos, e desfilar pela Victoria's Secret.

A modelo desfilou no red carpet do Met Gala com um vestido bordô recortado e esvoaçante.

Valentina Sampaio no Met Gala 2021, vestindo Iris Van Herpen - Getty Images - Getty Images
Valentina Sampaio no Met Gala 2021, vestindo Iris Van Herpen
Imagem: Getty Images

Além de Sampaio, nomes como Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Fernanda Tavares e Isabeli Fontana são frequentes no evento. As angels da marca Victoria's Secret já foram ao evento mais de uma vez.

A modelo brasileira Adriana Lima usou um vestido da grife Alberta Ferretti no MET Gala de 2017, em Nova York - J. Kempin/Getty Images - J. Kempin/Getty Images
A modelo brasileira Adriana Lima usou um vestido da grife Alberta Ferretti no MET Gala de 2017, em Nova York
Imagem: J. Kempin/Getty Images

Entre as criadoras de conteúdo, a influencer Camila Coelho foi convidada para o evento em 2019. No evento, ela usou um modelo de Diane Von Furstenberg.

A blogueira brasileira Camila Coelho no MET Gala 2019 - Jamie McCarthy/Getty Images - Jamie McCarthy/Getty Images
A blogueira brasileira Camila Coelho no MET Gala 2019
Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images