Topo

Sol em Áries e Marte em Câncer: Papisa analisa o mapa astral de Juma Marruá

De Universa, em São Paulo

02/05/2022 04h00

No vídeo de hoje, a astróloga e taróloga Tatiane Lisbon, mais conhecida como A Papisa, analisa o mapa astral de uma personagem marcante que atravessou gerações: Juma Marruá, a protagonista de "Pantanal". Como se trata de uma personagem fictícia, para chegar nessa análise do mapa Papisa levou em consideração o episódio do nascimento de Juma.

"O primeiro capítulo da novela acontece em 1990 e, no episódio do nascimento de Juma, o filho de Filó tem por volta de três anos. Com isso, chegamos ao ano de 1993. Já o episódio do nascimento de Juma foi ao ar dia 05 de abril e, por fim, chegamos ao veredito: 05 de abril de 1993, às 15h", explica Papisa.

A astróloga diz que o nome Marruá, que simboliza a força e a coragem passada de mãe para filha, combina muito bem com o mapa astral dessa personagem. Afinal, Juma tem Sol e Vênus em Áries com ascendente em Leão.

"O temperamento colérico se destaca junto com sua postura naturalmente arredia e um tanto selvagem. Em Áries, Vênus fica exilada e essa combinação resulta na capacidade que Juma tem de não depender de ninguém para nada. Assim como sua mãe, ela acredita que é melhor estar sozinha e ser independente", analisa.

Lado amorzinho? Temos!

A Papisa diz que, em contraponto a toda essa impetuosidade, o lado B de Juma confere uma Lua em Libra, posição bem amorosa e um tanto quanto sonhadora. Lado que pode ficar mais visível com a entrada de Jove no enredo. Além disso, Marte está em Câncer, o que demonstra que a personagem tende a agir de acordo com suas emoções.

O resultado é uma presença forte e marcante, que equilibra o jeito desconfiado e independente com uma vulnerabilidade que precisa de acolhimento e atenção. Por isso, Papisa adianta: "os babados e dramas de Pantanal estão só começando".