Topo

Eclipse em Touro pode mudar o rumo das eleições e trazer novas perspectivas

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

30/04/2022 04h00

Fechando abril, um eclipse solar em Touro completa a renovação da Lua nova no dia 30, às 17h28. O fenômeno, assim como a lunação, ocorre em conjunção com Urano e durante uma harmoniosa interação com Marte em Peixes.

O astrólogo Carlos Falcão conta que todo eclipse solar promove um redirecionamento, uma mudança de rumos ou de perspectivas. Por acontecer em Touro, tende a trazer a mudança de perspectivas em relação a situações taurinas, como renda e o sentido de abundância e prosperidade.

"Em cada mapa isso se manifesta de forma diferente. Para algumas pessoas, pode ser que uma nova oportunidade surja. Para outras, uma fase delicada pode ter início. De qualquer forma, o principal assunto da vez é dinheiro", diz Carlos.

Segundo ele, coletivamente o eclipse toca de maneira mais intensa os setores da economia, do agronegócio e da produtividade. Já individualmente, o rendimento energético e a prosperidade são desafiadas pelo fenômeno. "O sentimento de dependência pode trazer os maiores desafios frente ao eclipse. Ao saber em que casa astrológica está Touro no seu mapa, é possível aprofundar essas influências."

Reorientação e novas possibilidades

De maneira geral, por ser um eclipse solar, temos o encontro com uma necessidade de reorientação e redirecionamento. Desde a antiguidade o fenômeno mexe simbolicamente com a perda de rumos. Neste caso, o Sol é impedido de brilhar e, quando reaparece, sua influência e orientação sofrem mudanças. "É como se nosso farol apontasse para um lugar diferente após o ressurgimento solar."

O astrólogo destaca que a conjunção com Urano, ainda que não tão potente por ocorrer com orbe de 4 graus, traz um tempero a mais de inovação ou mudança de padrão para este novo ciclo, principalmente no que diz respeito à forma como lidamos com nossas finanças e fontes de renda. Isso pode envolver também as nossas fontes de prazer e o sentido do que realmente tem valor para cada indivíduo.

Carlos conta que os signos fixos são os mais desafiados e tendem a sentir de forma mais potente o eclipse. Portanto, Touro, Leão, Escorpião e Aquário devem tomar consciência sobre o momento astral. Já em um cenário político, a oscilação econômica pode influenciar nas eleições e há chance de uma opção inesperada surgir e despontar na corrida eleitoral.

"Ainda estamos no ano da conjunção de Júpiter e Netuno, que deve ter reverberações políticas envolvendo mentiras e fake news alarmante. Lembrando que todo eclipse tem vigência até o próximo conjunto de eclipses, algo que leva seis meses. Sendo assim, essas influências reverberam até outubro, o mês das eleições", enfatiza.

Abaixo, o astrólogo comenta as principais influências do eclipse para cada signo.

Áries

Nem tudo vale o seu esforço ou o risco de tentar. Saiba, portanto, que não é a hora de arriscar todas as fichas em uma mesma situação. Não há garantias de nada e, além disso, imprevistos podem ocorrer.

Touro

Depender de uma mesma situação por muito tempo não é positivo. Portanto, sempre há o aprimorar. Vale a pena observar, externamente, o que vem dando certo e se inspirar para conseguir ampliar seu sentido de realização.

Gêmeos

As questões mundanas podem afetar você mentalmente caso haja uma diminuição de autoconfiança. Vale cuidar do campo mental para se manter com a paz interior elevada durante este período.

Câncer

Pode ser interessante unir forças para atingir seus objetivos. O desafio, porém, será filtrar as pessoas ideais para isso. Por outro lado, tente perceber de quem é melhor manter certa distância. Os amigos podem ser bons aliados.

Leão

Seu signo é conhecido como egocêntrico, mas realmente há momentos em que é necessário cuidar de si e do próprio caminho, como agora. Mantenha o foco no seu rumo profissional e na busca pelo seu reconhecimento.

Virgem

A perfeição não existe, mas o aprendizado ajuda a se aproximar da melhor qualificação possível. Vale a pena pensar em algum aprofundamento ou curso específico. Se aprimorar depende de aprender coisas novas!

Libra

É hora de ponderar sobre o que lhe faz feliz. É algo legítimo ou uma memória que traz essa sensação, agora desatualizada? A auto-observação sobre o que faz seu coração contente pode trazer novas informações para guiar seu caminho.

Escorpião

A vida social passa por oscilações e algumas pessoas parecem perder a conexão com você. No entanto, novos laços são possíveis. Internamente, algo está transformando seu interesse nas pessoas. Dependência e superficialidades ficam para trás.

Sagitário

Uma mudança de rotina é esperada nos próximos meses. Pode acontecer alguma alteração ligada ao trabalho ou à saúde. Tenha cuidado no que diz respeito aos exageros nos prazeres alimentícios, como doces e afins.

Capricórnio

Ao observar que está tudo como deveria estar, é importante relaxar um pouco e se desligar do trabalho. Curtir uma viagem, um show ou atividades ao ar livre são boas opções. O importante é se divertir mais!

Aquário

Vale tomar cuidado com pequenos acidentes domésticos. Neste período, qualquer aparelho eletrônico pode trazer prejuízos. De qualquer forma, é um bom momento para receber amigos em casa. Torne seu lar um lugar agradável para você e para os outros!

Peixes

Algumas situações importantes dependem de você conseguir se expressar de forma nítida e consistente. Evitar comunicar o que pensa ou sente pode fechar portas e afastar você de conquistas importantes. Conecte-se.