Iara para Peixes, Murilo para Touro: os signos podem inspirar nome do bebê

Na hora de escolher o nome do bebê, vale se inspirar no signo solar em que ele deve nascer, assim ele vai combinar com sua essência.

Nomes perfeitos para cada signo

Áries

A personalidade forte do signo e a regência de Marte, o deus da guerra, pedem nomes de guerreiros e impactantes. Para os meninos, Márcio e Geraldo são boas pedidas, já que significam "guerreiro" e "guerreiro" forte, respectivamente. Se for menina, Marcela, "a pequena guerreira", ou Lorena, "a guerreira famosa", combinam bem.

Touro

Segurança financeira e estabilidade são os princípios taurinos que podem guiar a escolha do nome. Portanto, Eduarda e Alana são bons para a menina, pois querem dizer "guardiã das riquezas" e "rocha", nessa ordem. Os meninos podem ser nomeados como Murilo, que significa "pequeno muro", ou Bernardo, que está relacionado à força.

Gêmeos

Diversão e alegria devem comandar a decisão do nome do pequeno geminiano. Para as nativas, Beatriz e Letícia são ótimas opções, porque falam de felicidade. Porém, se for do sexo masculino, Caio se mostra interessante, pois significa contente, enquanto Hugo é pensador e inteligente — fortes atributos do signo, devido à regência de Mercúrio.

Câncer

O princípio de lar e família é forte para o canceriano, por isso, pode ser representado já em seu nome. Enzo é tido como o "príncipe do lar" e Benjamin, o "fruto de uma família feliz". Mas se for uma canceriana, o amor maternal de Isis ou o poder de dar à vida de Selene também são boas ideias.

Leão

Força e poder estão entre os traços mais marcantes deste signo de Fogo. Logo, faz sentido nomear o nativo com escolhas fortes. Os leoninos podem ser chamados de Ariel ou Dominique, e as leoninas, de Cleide ou Nicole, já que todas essas opções estão ligadas à força.

Continua após a publicidade

Virgem

O signo da sexta casa fala sobre saúde e também remete à pureza e plantio. É por isso que Cristiane e Catarina são boas ideias de nome para as meninas, pois querem dizer "pura". Do mesmo modo, o menino de Virgem pode chamar Valentim, devido ao vigor, ou Yuri, que significa o agricultor.

Libra

Que tal apostar nas principais qualidades do signo, como equilíbrio, paz e harmônia para essa decisão? Frida, embora pouco comum, tem o sentido de "pacífica", e Emília é a "que gosta de fazer elogios". Para o minilibriano, Sérgio é tranquilo e amoroso, enquanto Amadeu, como o próprio nome já diz, fala de amor.

Escorpião

A personalidade escorpiana é forte e poderosa, porém, em constante transformação. Profundo, não é? E os nomes também devem ser! Regina ou Kali significam a "rainha" e a "deusa do tempo", respectivamente. Já o bebê do signo verá seus traços implícitos nos nomes Samuel ou Augusto, pois ambos falam de mistério e do sagrado.

Continua após a publicidade

Sagitário

Se o signo representa sabedoria, filosofia e espiritualidade, nada mais justo que seus nativos carreguem essas características em seus nomes. Uriah tem a ver com o "Senhor" e Daniel diz que "Deus é meu juiz". No lado feminino, Astrid é "força divina" e Gabriela, "a mulher forte de Deus".

Capricórnio

O capricorniano é sempre clássico e tradicional, portanto, não adianta investir em nomes muito exóticos. Homens do signo combinam com Osvaldo e Antônio por carregarem o tradicionalismo. As mulheres serão bem representadas por Julia e Ana, tidas como clássicas e valiosas.

Aquário

A originalidade deve ser colocada em jogo na hora de escolher o nome de pequeno aquariano. Para as meninas, Uyara e Sandra farão jus à personalidade da nativa, já que a primeira é "dona" e a segunda, "protetora da humanidade" - Aquário é o signo humanitário e luta pelas causas sociais. Enquanto isso, os meninos podem ser chamados de Alex, que é "o defensor da humanidade", ou Ariel, bastante rebelde e forte.

Continua após a publicidade

Peixes

Pertencente ao elemento Água, o signo tem forte relação com o mar e fala ainda sobre o amor universal. Nesse sentido, Iara, a "senhora das águas", ou Larissa, que se envolveu com o deus grego dos mares Poseidon (hoje, representado por Netuno, o regente de Peixes), são sugestões que vão agradar em cheio. Para os bebezinhos, Dylan, "o filho do mar", ou Eros, que significa amor, também cumprirão bem o papel.

Fonte: Cristiane Toledo, astróloga e alquimista d'A Alquimia do Ser

*Com matéria publicada em 29/04/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes