Topo

No dia da sogra, astróloga dá dica de como conquistá-la de acordo com signo

Ela é do tipo que te acolhe ou é mais direta? Astrologia explica o perfil das sogras de acordo com o signo de cada uma - Getty Images
Ela é do tipo que te acolhe ou é mais direta? Astrologia explica o perfil das sogras de acordo com o signo de cada uma Imagem: Getty Images

Colaboração para Universa, de São Paulo

28/04/2022 09h50

A relação com a sogra é uma das mais controversas de todos os tempos. Será? Embora algumas noras ou genros realmente se deem bem com a mãe do par, o mais comum é enfrentar alguns perrengues nesse relacionamento. Seja por ciúme da cria ou jeitos diferentes de ver a vida, os conflitos costumam aparecer vez ou outra. E haja paciência para resolvê-los!

Mas como esta quinta-feira (28) é Dia da Sogra, vale fazer um esforcinho para agradá-la e, quem sabe, conquistá-la de uma vez por todas. Com ajuda da astróloga e numeróloga Nanda Ribeiro, apresentamos dicas certeiras para afagar o ego da mãe do amor da sua vida.

Dicas para conquistar a sogra de cada signo

  • Áries

A sogra ariana é direta e reta, franca e muito proativa e, por isso, se incomoda com a lerdeza alheia. Ela ama ou odeia na mesma intensidade, viu? Para conquistá-la, vale apostar em passeios agitados, como caminhadas e uma viagem curta à praia. E se a mulher de Áries presentear um enteado significa que ela gosta já se derreteu pelo novo membro da família.

  • Touro

Alimentar os outros é o grande gesto de carinho da sogra taurina. Estável, ensinou aos filhos a prezarem pela estabilidade e valores. Portanto, ela geralmente aprova a nora ou genro que mostrar fundamento em suas percepções pessoais. Apostar em doces como presente renderá alguns pontos com a nativa, afinal, comer bem é uma de suas paixões.

  • Gêmeos

Sogra ou amiga? A geminiana é versátil, jovial e muito descolada. O tempo vai passar rapidamente ao lado dela, sobretudo se surgirem muitas trocas de experiência durante as conversas. Manter os assuntos em dia e convidá-la para passear e descobrir novos lugares significam conquista na certa.

  • Câncer

Esta sogra é do tipo mãezona, ou seja, é preciso acreditar que o filho está seguro ao lado de quem escolheu para namorar ou casar. Se isso der certo, ela começa a ser como uma segunda mãe para o agregado, sempre acolhedora e protetora. Presentes carinhosos, como flores, chocolates e itens personalizados, farão o coração dela bater mais forte.

  • Leão

Nada de bater de frente com a matriarca leonina, hein? É que ela vira uma leoa para proteger sua família e, principalmente, sua cria. Muito vaidosa, é do tipo que ama ligações inesperadas, convites para passear e presentes mais elaborados, como perfumes e maquiagem - sempre de bom gosto, é claro!

  • Virgem

Se sogras já costumam analisar o novo membro da família dos pés à cabeça, a virginiana se mostra ainda mais detalhista. Mas, depois da sua aprovação, ela vira uma mãezona. Ainda assim, a nativa tende a se meter nos assuntos do casal, vez ou outra, por pura preocupação. Ela se sente querida quando é solicitada para ajudar, como na organização de festas, por exemplo.

  • Libra

Elegante, justa, ética e diplomática, a libriana é a típica "sogrinha". Ela preza por um bom convívio em sua família, sendo sempre amorosa. Embora não seja tão difícil conquistá-la, quem levá-la ao shopping ou for sua companhia em visitas a museus e centros de estética terá um lugar garantido em seu coração.

  • Escorpião

A sogra de Escorpião não é das mais fáceis. Como uma clássica nativa do signo, é misteriosa e desconfiada e vai sempre ficar de olho em tudo. Presentes enigmáticos ou sensuais costumam abrir uma porta para o seu coração, mas se alguém tirá-la do sério, as respostas afiadas estarão na ponta da língua. Fiel, gosta de ouvir histórias e guardar segredos.

  • Sagitário

Muito sábia, bem-humorada e otimista, a sagitariana também faz o estilo "sogra do coração". Para agradá-la, viagens, excursões e passeios culturais ou até um barzinho sempre darão certo. As conversas também são um ponto positivo, já que essa mulher parece ter conhecimentos infinitos sobre tudo.

  • Capricórnio

Assim como qualquer nativo do signo, de início, costuma ficar mais na dela. Mas não é frieza, viu? Ela só quer saber bem onde está pisando. Como uma boa capricorniana, é mais séria, exigente, honesta e conservadora. Embora um pouco difícil, passeios no campo, vinhos refinados, yoga e muita honestidade podem derreter o coração (aparentemente sisudo) dela.

  • Aquário

É do tipo sogrinha mesmo! A aquariana é diferentona, humanitária, muito solidária, do tipo que ama socializar. Seja para desbravar o mundo, experimentar coisas novas ou provar uma comida exótica, a mulher de Aquário pode ser a melhor amiga dos agregados nesses momentos. E sempre de mente aberta, diga-se.

  • Peixes

Paz e amor é o lema da sogra pisciana. Ela é sensível, emotiva, empática e pratica constantemente a compaixão e a doação a quem ama. Ou seja, quem oferecer sentimentos verdadeiros a essa nativa de Peixes receberá o mesmo. Passeios culturais ou perto do mar igualmente contarão pontos com ela.