Topo

Deolane posta foto de encontro com Lula: 'Relembramos momentos de pobreza'

Deolane Bezerra e Lula em encontro nesta terça-feira (26) - Reprodução
Deolane Bezerra e Lula em encontro nesta terça-feira (26) Imagem: Reprodução

Julianna Granjeia

Colaboração para Universa, de São Paulo

26/04/2022 18h38

Depois de declarar voto diversas vezes para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra conheceu pessoalmente o petista. O encontro aconteceu em São Paulo nesta terça-feira (26), e Deolane vestia um terninho vermelho.

"A luta não pode parar", escreveu Deolane, dizendo ainda que relembrou "momentos de extrema pobreza e de luta" ao lado do pré-candidato às eleições. A conversa durou mais de uma hora, segundo um dos presentes ouvidos pela reportagem. Emocionada, Deolane contou sua história de vida para Lula, disse que nasceu em Pernambuco, adotou um filho quando ainda era muito nova e que passou por dificuldades.

Apesar das especulações para que Deolane se lançasse candidata pelo partido, ela não publicou nenhuma declaração sobre o assunto. Procurado, o PT confirmou que ela não se filiou à sigla. Para que ela pudesse ser candidata nas eleições deste ano, Deolane teria que ter se filiado até o dia primeiro de abril, prazo estabelecido pela Justiça Eleitora

Anteriormente, ela chegou a afirmar que foi sondada por alguns partidos e que não descartaria um futuro na política.

Na primeira semana de abril, Deolane participou de uma ação publicitária de um shopping no Brás, região de comércio popular em São Paulo, onde aproveitou para falar de Lula. Poucas horas depois, passou a ser seguida pelo petista nas redes. O follow foi comemorado pela influenciadora na época.

Foi depois disso que começou o contato para a realização do encontro com o ex-presidente, e Janja intermediou para conseguir um espaço na agenda. Lula chegou a gravar um vídeo para Solange Bezerra, mãe de Deolane.

"Dona Solange, estou aqui com sua filha, comecei a conhecer um pouco da sua história. Quero te dar um beijo porque você é uma heroína, um beijo querida", afirmou Lula. "Obrigada, mãe, por tudo, por me fazer ser essa mulher", completou Deolane.

O encontro com Deolane, fenômeno com quase 14 milhões de seguidores no Instagram, acontece em meio a um momento conturbado na comunicação do petista. Na segunda-feira (25), Lula definiu o nome do publicitário baiano Sidônio Palmeira como novo marqueteiro de sua campanha no lugar de Augusto Fonseca, que deixou o posto supostamente por falta de acordo financeiro com o partido.

Nas redes sociais, território dominado pelos bolsonaristas, Lula ainda patina e vem recebendo críticas por não conseguir adequar sua campanha para as redes. As fotos com Deolane vêm em um momento em que são colocadas em prática estratégias para angariar eleitores mais novos pelas redes sociais. No sábado (23), ele trocou sua foto de perfil no Instagram por uma imagem usando um óculos modelo Juliet, famoso entre jovens.