Topo

Com Áries e Touro no pódio, veja o ranking dos signos mais cabeças-duras

Com Áries e Touro no pódio, veja o ranking dos signos mais cabeças-duras - jeffbergen/iStock
Com Áries e Touro no pódio, veja o ranking dos signos mais cabeças-duras Imagem: jeffbergen/iStock

Claudia Dias, Colaboração para Universa

São Paulo

25/04/2022 04h00

Teimoso, caprichoso, birrento ou, simplesmente, cabeça-dura. Todos esses adjetivos resumem o jeito dos nativos que não aceitam mudar de ideia e, apesar de tudo, seguem firmes e determinados naquilo em que acreditam. Mas nem todos são assim. Há, também, aqueles mais flexíveis, que estão prontos para ouvir e abrir a mente.

Ficou curioso para saber quem é quem? A astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, revela quem é quem nesta história, através de um ranking dos signos mais cabeças-duras. A seguir, ela conta detalhes sobre a teimosia de cada um deles.

Os mais teimosos do zodíaco

1° lugar: Touro

Apegado àquilo que já conhece e sabe que é seguro, o taurino não muda de ideia nem se adapta ao novo facilmente. O signo é justamente a personificação da persistência e não consegue lidar positivamente com mudanças, recebendo a medalha de ouro no quesito "cabeça-dura".

2° lugar: Áries

Quando o ariano quer, ninguém o convence do contrário. Guiado pelos próprios instintos, ele não costuma mudar de ideia de maneira tão fácil, muito menos esquecer algo que tem em mente. Apesar da fama de primeiro em tudo, o signo ganha a prata nesta disputa.

3° lugar: Escorpião

Embora o signo represente mudanças e transformações, a necessidade do nativo em controlar as situações lhe garante o terceiro lugar no ranking dos mais teimosos. Com isso, o escorpiano tende ainda a ser bastante intransigente, dificultando adaptações.

4° lugar: Capricórnio

O capricorniano precisa estar no comando, portanto, adaptar-se ao que os outros pensam ser certo ou melhor é um grande problema. Ele sempre vai preferir fazer tudo a seu modo, pois acredita piamente ser o mais correto.

5° lugar: Leão

Liderar é a grande vocação do leonino, mas isso dificulta a renúncia ao controle, deixando-o menos maleável. O nativo de Leão é bastante teimoso, mas isso não fica claro logo de cara, porque as pessoas ao seu redor tendem a comprar suas ideias.

6° lugar: Virgem

Mudanças na rotina impactam diretamente a organização do virginiano e, por consequência, o seu bem-estar. Apesar disso, quando ele se sente à vontade, é adaptável e versátil - ainda que isso demore um pouco para se manifestar.

7° lugar: Câncer

Mesmo com o apego ao passado e a preferência por fazer tudo do seu jeito, o canceriano consegue ser bastante maleável nas situações. Se for necessário ou atrativo, ele pode até se adaptar, mas as mudanças de humor e de vontade continuam, viu?

8° lugar: Aquário

Amante dos novos ares, o aquariano é visionário, cabeça aberta e de fácil adaptação. O nativo do signo gosta de viver novidades. Ser desafiado é o que move esse nativo, sempre pronto para mudanças.

9° lugar: Libra

Já Libra abre passagem para os signos mais adaptáveis. Ele mesmo chega com sua capacidade analítica de entender e aceitar diferentes pontos de vistas, mostrando-se dono de uma mente aberta. Inclusive, ele é o mediador em muitas situações que pedem flexibilidade.

10° lugar: Sagitário

Nada de fechar a cabeça: o sagitariano é um amante entusiasmado do conhecimento e, por isso, sua busca nunca cessa. Com a mente livre, ele se adapta facilmente às novas experiências e ama vivê-las. É um dos mais flexíveis do zodíaco.

11° lugar: Gêmeos

A principal característica do geminiano é a versatilidade. Portanto, ele consegue viver diversas situações ao mesmo tempo, transitando por diferentes universos com sua curiosidade nata.

12° lugar: Peixes

O título de mais adaptável, maleável e flexível é de Peixes. Como um camaleão, o nativo vive as mais variadas situações com uma naturalidade de dar inveja. Sempre empático, nada lhe causa estranheza, afinal, ele sempre ouve a todos e aceita diferentes opiniões.