Topo

Tradicional ou mente aberta: quem é você na lista dos signos conservadores?

Devo sair com alguém de signo oposto? Saiba por que a resposta é 'sim' Imagem: lechatnoir/iStock

Claudia Dias, Colaboração para Universa

São Paulo

20/04/2022 04h00

Dentro da astrologia, Marte é o planeta que determina a forma de agir, ou seja, a ação de cada indivíduo. Enquanto isso, Vênus é o responsável por assuntos de relacionamentos, enquanto a casa 4 do mapa astral está associada às origens. Por mais sem nexo que pareçam tais informações, saiba que analisar todos esses aspectos pode nos dizer se somos conservadores ou não.

A partir daí, vem a dúvida: será que meu signo solar faz parte dos mais tradicionalistas ou integra o grupo dos que têm mentes abertas? Para responder essa questão, recorremos à astróloga Soraia Brito, do AstroRegis, que montou o ranking do conservadorismo do zodíaco. Confira!

Signos mais e menos conservadores

1° lugar: Touro

Para o taurino, tudo precisa ser feito do jeito que ele julga melhor, sempre valorizando seus princípios. Isso faz com que ele crie um padrão, sem permitir a entrada de intrusos nem aceitar mudanças. É que Touro tem senso muito forte de razão, determinação e ética.

2° lugar: Capricórnio

O capricorniano é aquele que procura estabelecer as crenças de certo e errado, como um pai de família. É conservador com tudo em sua vida, adotando o respeito como guia. O que importa, para esse nativo, é o trabalho, a rotina e o foco nas conquistas.

3° lugar: Câncer

Quando o assunto é família ou amor, o canceriano mostra-se totalmente tradicional, pois é apegado às histórias e às lembranças. Entretanto, apesar da ligação com a cultura conservadora de suas raízes, esse nativo costuma se revelar sensível no dia a dia.

4° lugar: Escorpião

No mundo das ideias, o escorpiano é difícil de ser convencido, principalmente pela sua desconfiança nata. Já no amor e no sexo, esse conservadorismo é deixado de lado e ele se joga em um vale-tudo. Apesar de ser um signo de transformação, Escorpião é apegado aos seus princípios e persistente, até que consigam mudar sua opinião.

5° lugar: Leão

Fixo e do elemento Fogo, o signo de Leão carrega características conservadoras, como a preservação do respeito, do reconhecimento e do "eu". O leonino não abre mão da liderança, nem vai contra seus valores. Ouvir críticas também não combina muito com ele.

6° lugar: Virgem

Quem é de Virgem se mostra tradicionalíssimo no que diz repeito a se empenhar para fazer o melhor. Crítico e independente, ele sofre com as mudanças e não consegue se distanciar, devido a suas atitudes e crenças conservadoras. Além do mais, crítica e independência andam junto desse nativo.

7° lugar: Aquário

A turma de Aquário é vista como inovadora, pois pensa no coletivo. Porém, no fundo, gosta de cuidar do próprio território e se isolar para refletir, caracterizando o lado mais conservador do signo - guardado só para si os motivos que fazem o aquariano se distanciar.

8° lugar: Libra

Elegante, Libra não admite falta de educação e contempla o ideal e o equilíbrio, sempre com uma pitada de perfeição. Também ocupa o posto de melhor ouvinte do zodíaco, sempre disposto a mudar e refletir sobre qualquer conceito.

9° lugar: Áries

O conservadorismo cai por terra para o ariano. Amante da liberdade, ele é avesso a tudo aquilo que seja pré-determinado, prezando sempre pelas novas descobertas. O seu único traço conservador (ou seria teimosia?) é sempre querer ser o primeiro.

10° lugar: Gêmeos

Se o discurso for bom, o geminiano será totalmente aberto à mudança. Ainda assim, não abre mão de compreender a razão de tudo. Esse nativo é perfeito para trocar ideia e aprender sobre comunicação, desde que as mudanças repentinas de humor não se tornem um problema.

11° lugar: Sagitário

Nada conservador: assim é o sagitariano, considerado inspirador e filosófico. Além do lado carismático e maduro, costuma ser desencanado com estereótipos e capaz de escutar e refletir, independentemente de crenças - mas sempre de olho nas próprias convicções.

12° lugar: Peixes

O pisciano crê em um mundo igualitário, onde quem faz o bem, tudo pode. Muito ligado aos sentimentos, esse nativo acaba se sentindo fora de órbita vivendo aqui, pois é profundo, sonhador e conectado a um aspecto infinito da criatividade e aberto às possibilidades, o que o torna o menos conservador do zodíaco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tradicional ou mente aberta: quem é você na lista dos signos conservadores? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral