Topo

O Sol está em Touro: temporada é boa para a sensualidade e o autocuidado

O Sol está em Touro: temporada é boa para a sensualidade e o autocuidado - Darius Bashar/Unsplash
O Sol está em Touro: temporada é boa para a sensualidade e o autocuidado Imagem: Darius Bashar/Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

19/04/2022 04h00

Para potencializar o amadurecimento vindo com o outono aqui no hemisfério sul, a entrada do Sol em Touro presenteia todos os signos com um momento de autocuidado, pertencimento e estabilidade frente aos desafios. O período, que irá do dia 19 de abril ao dia 20 de maio, será propício para priorizar nossas vontades mais genuínas e entender aquilo que alimenta e nutre nossa alma.

Isso acontece porque Touro é um signo de elemento terra, que traz a nutrição e a possibilidade de manifestar o que, até então, era pensamento ou desejo. Além disso, o signo carrega a qualidade de fixo, por começar sua temporada no meio de uma estação. Essa qualidade faz com que o conforto, a estabilidade e o belo alimentem a alma taurina.

Eclipse a caminho

Essa temporada do Sol por território taurino também guarda algumas surpresas, como o eclipse solar que ocorre no dia 30, ativado pelo astro das surpresas e rupturas, Urano. Portanto, não será um período habitual, já que o fenômeno terá um clima de inovação também envolvendo as finanças e as fontes de renda, além das fontes de prazer.

Por se tratar do Sol eclipsado, ele será impedido de brilhar em sua totalidade e, por isso, seremos obrigados a enxergar as nossas necessidades atuais, repensando a rota e aceitando mudanças de caminho. Ainda assim, o ciclo anual por Touro permitirá amadurecer ideias e estabilizar diversos cenários da vida.

Com o Sol neste signo, é hora de desfrutar de todos esses atributos. Abaixo, veja as principais tendências e como aproveitá-las!

Nutrição do próprio corpo

Se alimentar do que vem da terra, de comidas coloridas naturalmente pela natureza e perceber como é importante nutrir o corpo com saúde. Tudo isso virá como uma busca importantíssima durante a temporada de Sol em Touro. Afinal, o astro nos lembra que precisamos estar em primeiro lugar dentre nossas prioridades. Neste signo, o mais importante é estabelecer um cuidado de dentro para fora e uma vida mais leve.

Conexão com a natureza

Abraçar árvores pode soar um papo meio hippie, mas nada melhor do que pisar com os pés na terra para descarregar o excesso de energia que ficou contida pelo ciclo anterior do Sol, em Áries. Agora é a hora de relaxar e buscar conforto em conexão com a natureza, que poderá se mostrar uma grande fonte de equilíbrio e pertencimento. Já sentiu que estava em comunhão com a natureza ao seu redor? Saiba que agora é a hora de perceber a grandiosidade que há nessa sensação!

Rituais de autocuidado

Se a terra é o elemento da nutrição e guia Touro, nada melhor do que buscar momentos de autonutrição neste período. Criar novas rotinas de autocuidado, buscar novos aromas e texturas que trazem vontade de cuidar do bem-estar e da beleza são chaves importantes para tornar isso um hábito, aproveitando a força de sustentação que acompanha o signo. Se trate com carinho, se olhe com verdade e reconheça que seu corpo é seu templo.

Explorando a sensualidade

Regido por Vênus, o planeta da beleza, da sensualidade e das relações, Touro traz o requinte para os prazeres e momentos sensoriais — só ou com uma companhia primorosa. Portanto, a temporada taurina do Sol é perfeita para resgatar a própria sensualidade e explorar o prazer em buscas maduras. Também é o momento ideal para fortalecer os laços no relacionamento amoroso e abrir portas para novas experiências.

Embelezando o lar

Touro gosta da beleza, do conforto e, sobretudo, das coisas úteis e funcionais. Por se tratar de um signo de elemento terra, também prioriza cuidar de seu lar com todo o carinho possível. Por isso, enquanto o Sol estiver passeando por este signo, teremos a oportunidade de aprimorar aquele cantinho deixado de lado em casa, reformar móveis e até mesmo investir em equipamentos que facilitem a rotina no dia a dia. Assim, se tornará possível priorizar os momentos de lazer e descanso daqui em diante.