Topo

Horóscopo

Astrologia


Você é generoso? No ranking do zodíaco, quem lidera é Peixes e Sagitário

Gentileza - iStock
Gentileza Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/04/2023 04h00

Você pode até pensar que apenas o signo solar (atrelado à data de nascimento) diz respeito ao seu universo particular. Porém, os doze signos do zodíaco que aparecerem no mapa astral também influenciam cada pessoa a seu modo.

Ainda assim, o signo solar é predominante e, embora não se possa definir tudo sobre uma pessoa apenas com base nesta referência, é possível identificar alguns aspectos bastante interessantes em relação à personalidade individual, como a generosidade.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Neste contexto, será que os bonzinhos são mais generosos? Ou os "maus" do zodíaco têm, no fundo, muita compaixão no coração? Tais características vão depender, também, da benevolência de cada um, como mostra astróloga Soraia Brito, do AstroRegis.

No ranking abaixo, a especialista elenca a posição de todos os signos neste quesito.

A generosidade dos signos

1° lugar: Peixes

Compaixão é o sobrenome do pisciano, assim como benevolência é sinônimo do signo. Este nativo se sacrifica sem medir esforços e sem ouvir à razão. Ele se doa por inteiro e consegue sempre exercer a empatia, acolhendo as dores alheias. Peixes é o signo que simboliza o amor e faz de tudo para quem precisa.

2° lugar: Sagitário

O símbolo do signo é o centauro, um ser mitológico que já carrega em si a dor do homem. Por isso, o sagitariano está sempre ligado à verdade e à justiça. Sem apegos materiais, o nativo tem profundidade para abraçar as dores do outro, graças ao seu coração puro e corajoso. Inclusive, o signo é reconhecido pelo exagero no amor e grandeza de espírito.

3° lugar: Virgem

Tido como servidor da humanidade, o virginiano não mede esforços para ajudar na jornada dos outros e está sempre servindo. Apesar da fama de crítico, o nativo tenta contribuir com o desenvolvimento alheio, apontando possíveis melhorias. O seu medo do amor tem motivo: ele sabe que esse sentimento move montanhas.

4° lugar: Leão

A missão do leonino é contribuir para a independência e liderança de cada pessoa, ou seja, despertar o melhor delas. Apesar da vaidade do signo, está sempre se desenvolvendo e se doando. Em contrapartida, acredita ser rei e grandioso, sentindo orgulho em ver todos livres e ferozes como ele - e é justamente daí que surge a expressão "coração leonino".

5° lugar: Câncer

O canceriano faz tudo em nome do amor - aquele sentimento incondicional. A entrega de Câncer é total e ele não mede esforços em sua generosidade. Isso, porém, costuma ser voltado para quem ele ama, como família e amigos, já que seu principal medo é viver um sentimento que não é via de mão dupla. Além do mais, a necessidade de ser aceito e acolhido pode deixá-lo mais recluso para evitar mágoas.

6° lugar: Libra

O libriano é um romântico racional. Apesar da diplomacia que agrada a todos e estabelece boas relações, nenhuma ação sua é incondicional, pois em tudo há equilíbrio. É daí que vem seu apreço pela justiça. Na relação, Libra crê na importância da mão dupla para que tudo funcione em perfeita harmonia.

7° lugar: Escorpião

A intensidade do signo faz com que a benevolência se revele de forma mais restrita, com uma listinha de situações e atitudes não toleradas por esse nativo. Se alguém cumprir os requisitos estipulados por Escorpião, certamente vai conquistar para sempre um defensor. Mas se for surpreendido e magoado, não fará mais nada em favor do outro. Por enxergar além dos demais, sua doação é seletiva.

8° lugar: Aquário

Embora seja símbolo de fraternidade em grupos, o signo conhece bem o sofrimento da humanidade - por isso é tão engajado em causas sociais. Assim, o aquariano tem a consciência de que, para fazer o bem ao outro, precisa, primeiramente, estar bem consigo mesmo. Sua inteligência e genialidade trazem senso de preservação, mas jamais o anulam.

9° lugar: Gêmeos

Curioso e ingênuo, o geminiano é como a criança do zodíaco e acaba não percebendo as necessidades alheias, pois está sempre imerso na busca pelo conhecimento. Sem inspiração para servir, Gêmeos gosta de dividir o que aprende e se comunicar com o mundo. Já no quesito alegria, irradia para todos os lados.

10° lugar: Áries

Nada de apegos! O primeiro signo do zodíaco está preocupado em agir e executar, pensando primeiramente em si mesmo, ainda que não perceba. A pressa e ansiedade não impedem o carisma do ariano, que tem um poder de realização enorme. Tanto foco, porém, acaba isolando o nativo em seu universo particular.

11° lugar: Touro

A busca constante por estabilidade na vida faz com que o taurino, se puder, não se envolva com situações que dependem da generosidade alheia. Para ele, se cada um faz a sua parte, tudo pode mudar. É reservado, observador e não costuma invadir a vida do outro, preferindo sempre seu próprio lar. Além disso, a desconfiança sempre fala mais alto para o nativo do signo.

12° lugar: Capricórnio

Sua força e esforço dificultam o entendimento da dor do outro. Muito prático, o capricorniano é primoroso no trabalho e prefere focar em um caminho solo. Apesar disso, é ótimo em reconhecer esforços e seu jeito "durão" é usado, inclusive, consigo mesmo. A premissa do signo? Plante para colher.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -