Topo

Qual péssimo hábito cada signo deveria dar um fim para melhorar na relação?

skynesher/Getty Images
Imagem: skynesher/Getty Images

Colaboração para Universa

10/04/2022 04h00

Quem entra em um relacionamento, obviamente quer que essa conexão dê certo. Só que as pessoas, às vezes, esquecem ou nem imaginam que têm hábitos nocivos próprios. A consequência é negativa: acabam sabotando a relação e minando a conexão com o par. Sorte que isso pode ser corrigido (ou, ao menos, minimizado) com ajuda dos astros.

"Cada um de nós tem vulnerabilidades e defeitos - e isso é normal. A diferença é o que fazemos com isso, ou seja, o quanto investimos no autoconhecimento para que, no nosso tempo e do nosso jeito, possamos nos corrigir para evoluirmos e crescermos como seres humanos", pontua Leandro Arruda, astrólogo cabalístico, tarólogo e terapeuta sistêmico.

Assim, é preciso admitir quais comportamentos são ruins e até capazes de afetar negativamente uma relação. A essência de cada signo solar é uma ferramenta e tanto nessas horas, como mostra o especialista Leandro Arruda. A seguir, ele revela as más tendências de cada signo e o que pode ser feito para revertê-las.

Áries

O primeiro dos signos apresenta a tendência de ser impaciente, impulsivo e, também, de competir com o parceiro. Isso o leva a se tornar um tanto egoísta e individualista. Cabe a ele, então, aprender a ter mais empatia, bem como desenvolver a paciência e a compreensão, considerando o ritmo e as vulnerabilidades do outro.

Touro

Quem é de Touro não consegue conter os sentimentos de posse e desconfiança. Desta maneira, pode deixar o parceiro sufocado e fazer com que a relação perca a leveza. O ideal é o taurino conversar mais com o par sobre as suas fragilidades, o que também é um desafio. Ademais, deve trabalhar um pouco o desapego e a autoconfiança.

Gêmeos

Além de ser um pouco descomprometido, Gêmeos apresenta emoções instáveis e oscilantes, o que pode deixar o parceiro confuso e inseguro. É importante ele compreender a dificuldade do outro em não conseguir acompanhar sua rapidez de raciocínio e as mudanças repentinas. Ainda é necessário o geminiano deixar bem claro que o par não tem nada a ver com o comportamento imprevisível dele.

Câncer

O canceriano oferece cuidados e amor e, assim, corre um grande risco de se tornar "pegajoso". O parceiro tende a se sentir sufocado e angustiado em ter de devolver, no mesmo nível, tudo o que recebe. Por isso, é importante Câncer aprender a dosar a sua tendência acolhedora e esperar que o parceiro sinalize suas necessidades.

Leão

A turma de Leão carrega a tendência de ser dominadora, rígida e um pouco egoísta nas relações amorosas. Toda essa intensidade pode levar o parceiro a se sentir sem valor e ter a estima afetada. A saída é desenvolver a moderação, a leveza e a empatia, para que a relação fique mais gostosa.

Virgem

Rigoroso, crítico e excessivamente prático, o virginiano é capaz de assustar o par ao passar a imagem de ser indiferente. Por isso, ele precisa desenvolver as emoções, a sensibilidade e o altruísmo, competências de vital importância para que qualquer relação tenha êxito.

Libra

A insegurança, a indecisão e a tendência à dependência emocional de Libra podem passar ao parceiro a imagem de fragilidade e instabilidade, o que serviria como desestímulo na relação. Para mudar tal interpretação, o libriano deve investir mais em autoconfiança e autoestima e desenvolver melhor o amor-próprio.

Escorpião

Um dos signos mais intensos do zodíaco, Escorpião é ciumento e vingativo. Tais características podem por a relação em risco, caso ele não desenvolva o autocontrole, bem como a leveza e a compreensão a respeito das vulnerabilidades e o direito de liberdade do par.

Sagitário

Por prezar muito pela sua independência, autenticidade e verdade, o sagitariano pode sofrer para se entregar ao parceiro, o que leva a relação a ficar rasa e superficial. O ideal é desenvolver o comprometimento e tentar viver, junto com o par, a liberdade e a expansividade que ele tanto valoriza.

Capricórnio

Num primeiro momento, Capricórnio é cauteloso e devagar no amor. Tende ainda a ser mais racional por possuir expressiva dificuldade em mostrar sentimentos e emoções. Desta forma, o parceiro pode se sentir desprezado ou desvalorizado. Para que a relação fique mais fluída, basta abrir o coração, se entregar além do que está acostumado e focar na conexão emocional com o outro.

Aquário

O nativo de Aquário é mais mental, desapegado e autônomo, sem contar que é bastante ligado aos amigos e aos grupos sociais. Isso pode levar o parceiro a sentir-se rejeitado, alguém que não é visto. O ideal é o aquariano trabalhar mais as emoções e o afeto e incluir o parceiro em sua vida coletiva.

Peixes

Por ser cheio de sensibilidade e empatia, o pisciano pode se tornar dependente e submisso e, assim, perder o autovalor. Isso tende a levar o parceiro a não admirá-lo mais. É importante amar com entrega, mas é igualmente essencial desenvolver o amor-próprio e investir na autonomia emocional.