Topo

Marcou um date? Saiba como é o primeiro encontro perfeito para cada signo

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/04/2022 04h00

Sair com um crush pela primeira vez é situação que envolve uma série de questões internas, que vão desde a dúvida sobre o que a companhia espera e o que falar no momento até a melhor maneira de agradar. Afinal, a expectativa é sempre otimista para garantir novos encontros.

Pelo menos em relação ao que fazer para surpreender positivamente, a astrologia costuma ser uma mão na roda. É que cada signo tem gostos e anseios diferentes, que podem ser identificados (mesmo que superficialmente) a partir da posição do Sol no mapa astral - e da data de nascimento.

Para entender melhor essa questão, recorremos à astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, que revela como fazer bonito com todo o zodíaco.

Como surpreender cada signo

Áries

O ariano costuma ser muito aventureiro, cheio de energia e é fã de agitação. Por isso, o primeiro encontro precisa envolver todas essas emoções para que ele fique impressionado. Também deve incluir algum tipo de "experiência".

Date ao ar livre, como um piquenique no parque, soa bem convidativo - Áries só não pode ficar muito tempo parado para não achar tranquilo demais. Andar de bicicleta na sequência pode completar a programação. Outra ideia é ir para a praia com direito a mergulho no mar - para ele, é uma reunião perfeita.

Touro

Romântico, Touro leva muito a sério o contato inaugural com alguém. Mesmo que demore a pegar confiança na pessoa, é com a primeira impressão que ele se deixa ser conquistado. Assim, o date deve proporcionar os prazeres que ele tanto valoriza na vida.

Em primeiro lugar, tem de ser em lugar confortável, esteticamente luxuoso e com comidas maravilhosas. Na hora do papo, como é um signo que não se entrega de cara, odeia se sentir pressionado e fica desconfortável ao ter de falar sobre algo que não gostaria de abordar. Com o taurino, é melhor focar no climinha de romance e no flerte. E só.

Gêmeos

Diversão e conversa não podem faltar no encontro com o geminiano! Diferentemente dos outros signos, para estar ao lado de Gêmeos, não é preciso seguir roteiro ou programação pré-estabelecida. Ao contrário, o date ideal é aquele em que rolam imprevistos e improvisos divertidos.

Visita a um museu, seguida de drinques no barzinho ou cerveja em boteco, jantar decidido na hora em restaurante da moda, com boas chances de terminarem a noite numa balada: algo desse tipo é roteiro ótimo para fisgar o nativo do signo.

Câncer

É bem difícil competir com a imaginação canceriana, que sonha com amor à primeira vista já no date de apresentação, tipo encontro de filmes com final feliz, sabe? O melhor dos mundos, para quem nasce neste signo, inclui toques de romantismo em tudo: buscar em casa, abrir a porta do carro, restaurante com climinha intimista com luzes baixas e música ambiente.

Na conversa é preciso ter troca e conexão. Falar sobre experiências profundas, demonstrar que não tem medo de sentimentos e que interesse em algo sério, com a pessoa certa, algo que funciona perfeitamente para Câncer.

Leão

O leonino gosta de se sentir especial e, por isso, o planejamento do encontro faz a diferença. Vale pensar em local recém-inaugurado, preferencialmente divertido, extravagante e luxuoso, características que vão impactar Leão. Ele tem de sentir que a ocasião foi preparada com capricho.

Quanto mais elogios ele receber, do início ao fim do encontro, mais vai se sentir instigado. Como as surpresas fazem a diferença com este nativo, é recomendável ter um programa extra previsto para fechar a noite, seja uma balada, show ou mesmo um passeio sem destino, aventurando-se pela noite.

Virgem

Talvez Virgem seja o mais complicado de contentar no primeiro encontro. Isso porque o nativo costuma ser muito perfeccionista e detalhista, o que pode trazer grandes críticas para um date sem planejamento.

Boa tentativa de agradar ao máximo é eleger qualquer restaurante bem avaliado, com música animada e cardápio excelente - que merece reserva para não haver risco de algo dar errado. A apresentação visual também deve ser acurada: perfume agradável (e nada exagerado), traje clássico, cabelo em perfeito estado e assim por diante.

Comentários elogiosos são obrigatórios, da mesma forma que mencionar o quanto a inteligência de Virgem é impressionante, já que ele é do tipo que adora comentários assim. A noite pede continuação, que pode ser em um barzinho ou mesmo balada.

Libra

Por ser regido pelo planeta Vênus, o melhor primeiro encontro precisa envolver certo romantismo e um pouco de privacidade - como um jantar preparado para ele, em casa mesmo, com vinho de companhia. Mas ele também vai ficar feliz se a ideia for seguir para um barzinho beber cerveja e comer porções.

Para o virginiano, pesa bastante a troca sincera de energia entre os dois, na ocasião. É nesse contexto que a conversa será bem importante. Falar sobre tudo, ouvir e emitir opiniões sinceras sobre variados assuntos são práticas que contam pontos.

Escorpião

A conexão entre o casal precisa ser forte no final do date para que Escorpião considere tudo perfeito. Apesar de ser difícil criar um grau de conhecimento e confiança no primeiro contato, é bacana ter certa intimidade. Em um restaurante mais reservado e romântico ou mesmo em casa, ele precisa se sentir valorizado.

Por falar em romantismo, isso deve ser explorado ao máximo. Elogios, perguntas sobre a vida e a história pessoal e temas mais profundos empolgam o escorpiano. Além disso, o contato físico é muito importante para o nativo se envolver e seguir interessado.

Sagitário

Por ser um signo que gosta de bagunça, aventura e de amores momentâneos, um encontro com Sagitário pode ser o primeiro de muitos, da mesma forma que arrisca ser o único, apesar de ser sempre intenso.

As chances de conquistar o sagitariano aumentam se o date não for muito clichê. Para este signo, é preciso dedicar um dia inteiro, com agenda de aventuras - trilha, rafting, um almoço perto da praia, piquenique no fim da tarde em um mirante e jantar em restaurante de comida exótica, por exemplo, funcionam muito bem.

Capricórnio

Carregando a fama de mais "mão de vaca" do zodíaco, no primeiro encontro perfeito de Capricórnio, não pode haver economia. É que o nativo do signo entende que, para conquistá-lo, é preciso certo investimento. Tradicionalista, o melhor dos dates costuma seguir o padrão: jantar em bom restaurante, regado a vinho e pratos deliciosos, em ambiente bastante romântico.

Entretanto, não adianta forçar aproximação ou intimidade com o capricorniano: ele demora para se entregar e precisa de tempo para ter confiança. Por admirar inteligência e um bom papo, conversas sobre o futuro e objetivos de vida fazem com que identifique a companhia como alguém com os mesmos propósitos dele, o que o leva a sugerir uma segunda reunião entre os dois.

Aquário

Muito sincero e aberto a aprender, o aquariano é do tipo que gosta de viver novas experiências, com direito a um rolê inicial bem marcante. Na ocasião, papo furado não tem vez, já que o nativo gosta de assuntos com essência e profundidade - incluindo posicionamentos, interesses e até planejamento para o futuro - e fica encantado ao identificar personalidade forte e decidida.

Como não pode faltar diversão com este signo bem-humorado, a ideia de um encontro agradável e leve, com toques de aventura e uma pincelada de romantismo, é a que mais tem chance de vingar. Cinema ou teatro, mais jantar e balada são o combo perfeito para Aquário perceber no par o gosto por viver a vida, algo que ele valoriza demais.

Peixes

O romance precisa estar no ar e a energia precisa ser como de "conto de fadas", ou seja, é preciso acontecer conexão emocional de primeira. Conversas sobre sentimentos, abrindo-se o coração, são as mais eficazes com o pisciano, que poderá conhecer um pouco da alma do par - e acessar uma parte que pouca gente conhece o faz se sentir especial.

O melhor local deve ser romântico, obviamente, mas não previsível. Nada de cinema ou restaurante: com Peixes, é melhor investir em algo como piquenique na praia ou parque, sobretudo no pôr do sol. Carinhos e olhares são igualmente essenciais. Para fechar o dia, visitar o restaurante onde tem a sobremesa preferida dele é a melhor pedida.