Topo

Mau-olhado, quebranto, olho gordo: benzedeira ensina como reconhecer

Veja como quebrar mau-olhado, quebranto e olho gordo - Los Muertos Crew/Pexels
Veja como quebrar mau-olhado, quebranto e olho gordo Imagem: Los Muertos Crew/Pexels

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

08/04/2022 04h00

Quem nunca escutou que estava com quebranto depois de uma longa série de bocejos? Ou, então, foi aconselhado a procurar uma benzedeira por estar passando por uma fase para lá de desafiadora? O mau-olhado é uma das principais suspeitas quando todos os objetos em casa começam a quebrar ou quando ficamos sem energia para nada e sem motivo aparente.

Também conhecido como olho gordo, o mau-olhado é a crença de que a inveja ou a cobiça de alguém podem causar desequilíbrios energéticos em uma pessoa. "Se você está mais suscetível às energias que lhe cercam o tempo todo, você deixa a porta de entrada aberta para receber e absorver, através da sintonia, as energias ruins", diz a benzedeira Cris Meinberg, idealizadora do Benzimento Terra do Bugio.

Ela conta que somos aquilo que vibramos. Portanto, quando a nossa frequência está equilibrada com emoções saudáveis e positivas, nosso campo eletromagnético corre menos risco de sofrer ataques energéticos devido ao mau-olhado, ainda que eles possam acontecer. Afinal, até mesmo o ambiente familiar e o excesso de cobiça podem gerar esse desequilíbrio espiritual.

Mau-olhado ou quebranto?

"Nem todo mau-olhado é lançado com intenção de prejudicar, mas sempre digo que não existe inveja branca como o povo fala por aí. É possível agir desta maneira sem ter consciência. Sabe quando você chega maravilhosa em uma festa, cheia de luz e o pessoal não para de elogiar? Você está correndo o risco de pegar olho gordo. Porém, com o campo áurico equilibrado, certamente sua proteção estará em dia", diz Cris.

Já o mau-olhado lançado propositalmente é chamado de quebranto e a benzedeira explica que pode ser direcionado através de magias e feitiços. "Chama quebranto porque vem para lhe quebrar mesmo. É sempre importante lembrar que estamos cheios de amigos, mas os inimigos também estão por aí. Sendo assim, é necessário manter os cuidados espirituais em dia."

A bênção como cura

O benzimento é uma ferramenta ancestral procurada para curar esses casos desde a antiguidade, visto que tem como princípio bendizer a pessoa necessitada para afastar qualquer má influência espiritual e desequilíbrio energético. Cris conta que cada benzedor tem a sua própria forma de benzer, mas todas elas são eficazes para limpar o mau-olhado.

No seu caso, ervas equilibradoras e de limpeza são as principais ferramentas da bênção. No entanto, há quem bendiga com tesoura, facão e faca para cortes energéticos, ou até mesmo ovos para limpar a energia ruim. O que importa não é a técnica em si, mas a experiência da benzedeira ou do benzedor quando o assunto é mau-olhado e quebranto.

"Nesses muitos anos benzendo, já peguei vários casos em que a pessoa sofre de mau-olhado há tanto tempo que passa a carregar espíritos obsessores, que se alimentam da baixa energia e se aproveitam da situação. Nem toda benzedeira tira os obsessores, mas eu sim", relata Cris.

Se você desconfia de que possa estar sofrendo com o olho gordo, a benzedeira indica tomar banho de manjericão da cabeça aos pés, rezar o salmo 91 e colocar uma espada de São Jorge embaixo da cama. Veja abaixo quais os sinais mais claros de que você pode estar sob a influência de mau-olhado.

  • O que você deseja não dá certo
  • Sua casa e objetos pessoais sofrem constante deterioração ou quebram o tempo todo
  • Você sente cansaço sem motivo, fadiga constante ou peso sobre os ombros e dores nas costas
  • Tem pessoas por perto que perguntam muito sobre a sua vida e você é alvo constante de fofocas
  • Sofre com pesadelos recorrentes ou insônia
  • Fica nervoso e com estresse constantemente
  • Vive uma montanha russa de sentimentos
  • Sente falta de apetite e vontade de ficar só
  • Passa por problemas pessoais, familiares ou profissionais sem causa aparente
  • Sente medo, insegurança, ansiedade e bloqueios em geral
  • Crianças não dormem direito ou dormem com os olhos abertos
  • Bebê que chora muito

Testes para saber se está com mau-olhado

Teste com azeite de oliva

Coloque um pouco de água em um prato. Depois, pingue uma gota de azeite nesta água. Se a gota se espalhar na água, a pessoa sofre de mau-olhado.

Teste com carvão

Coloque um pedaço de carvão em uma panela com água. Você também pode usar a cabeça de um fósforo queimado. Se o carvão ou o fósforo afundar, é um bom sinal. Caso flutue, a pessoa ou criança está sofrendo de mau-olhado.

Teste com ovo

Os pais devem passar um ovo cru pelo corpo da criança recitando o Pai Nosso. Depois, deve-se colocá-lo quebrado em uma tigela embaixo do travesseiro e deixar durante a noite. De manhã, se a clara estiver nublada, a criança está com mau-olhado.

Oração para tirar quebranto

Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo

Na força do fogo, da terra, da água e do ar

Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e malditas

Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e malditas

Eu quebro todas as palavras ditas, não ditas e que Deus derrame todas as bênçãos

Que Santo Antônio traga força para caminhar e destruir todas as demandas e mau-olhado

Que o prestígio, o amor e a boa sorte prevaleçam diante de todos os nossos inimigos

Que a estrada abra à frente

Que o vento sopre levemente

Que o sol brilhe novamente

Que a chuva traga fertilidade

Eu benzo na cura emocional, do corpo e da alma

E até que nos encontremos de novo nesta sagrada terra, vamos amar, acolher e cuidar

Salve a ancestralidade

Salve Pai João de Camargo

Santo Antônio

Santa Catarina

Santa Bárbara

São Jorge

Que Deus nos guarde

Amém, que assim seja e assim será