Topo

Libra não suporta pressão e Áries, lerdeza: o que irrita signos no trabalho

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

05/04/2022 04h00

Trabalhar em equipe, convivendo com pessoas não tão próximas, está longe de ser um mar de rosas, na maioria das vezes. É por isso que conhecer um pouco as características principais do nativo de cada signo ajuda a lidar com os colegas em situações de embate.

Como todo mundo possui um limite para paciência, a boa notícia é que isso pode ser identificado por meio do signo solar. "Atitudes ou palavras, em momentos inapropriados, podem fazer que um turbilhão de emoções venha à tona, despertando a irritação", observa Kárïna Klein, astróloga, numeróloga e taróloga cabalística do Manual da Alma.

Para ela, mesmo quem busca maior autoconhecimento e mais consciência encontra dificuldades na hora de controlar o que sente. Assim, ajuda bastante se os colegas de trabalho agirem moderadamente, evitando estimular a irritação dos representantes do zodíaco.

Kárïna revela, a seguir, o que tira cada signo do sério no ambiente profissional, bem como dicas para manter uma boa relação.

Áries

O ariano, regido pelo guerreiro Marte, já tem em seu íntimo a liderança nata. Quer mandar e busca sempre assumir a posição de liderança o mais rápido que puder - agilidade, aliás, é sua palavra-chave. Por isso, não lida bem com pessoas lerdas e autoritárias. Ele torce o nariz quando alguém atravessa sua frente, tentando controlá-lo ou dizendo como deve trabalhar. Outra situação que o irrita extremamente é dizer: "vai demorar, espera!", pois a paciência dele tende a desaparecer em segundos

Touro

Por ser regido por Vênus, o planeta que fala de amor, Touro acaba sendo conhecido como "passivo" e acomodado, quando na verdade é apenas perfeccionista. Em relação ao trabalho, é extremamente dedicado e faz tudo com muito zelo, porém, é besteira tentar apressá-lo ou pedir algo em curto prazo. Mesmo paciente e tolerante, o taurino tem lá os seus limites.

Gêmeos

Não deixa de ser uma verdade que o geminiano se irrita muito quando não pode expressar opinião sobre algo. É que ele tem expertise de encontrar solução para tudo. Assim, não permitir que lidere uma reunião ou nem ao menos tentem escutá-lo pode ser um prato cheio para tirar Gêmeos do sério.

Câncer

Conhecido por ser muito apegado, Câncer precisa se sentir acolhido, o que não é diferente no ambiente de trabalho. Ele gosta de ser útil e reconhecido por todos, mas pode ficar extremamente inseguro quando lida com imprevistos - nestas horas, não se sente aceito e se expressa através do drama. Caso não tenha quem o ouça, o canceriano expressa sua raiva, sobretudo ficando emburrado.

Leão

O leonino, conhecido por sua imensa vaidade e liderança e regido pelo Sol, quer sempre ter cenário e plateia para poder encenar e liderar, mostrando todos seus talentos. Se ele for ignorado, com suas ideias e seu trabalho não levados a sério, é bem provável que tenha um "ataque de raiva". Outra situação que pode irritá-lo profundamente é não estar na lista dos melhores funcionários do mês.

Virgem

O virginiano é visto pelos outros como alguém extremamente criterioso, com grande capacidade analítica e muito detalhista. Por ser bastante mental, quer colocar normas e ordem em tudo que envolve o ambiente profissional. Assim, para ver este nativo de cabeça quente, basta querer tirá-lo da rotina de trabalho ou não seguir suas regras. Certamente vai render uma boa reclamação.

Libra

A indecisão típica de Libra vem da tentativa de agradar a todos, querer um local com paz e tranquilidade, onde reinem bons relacionamentos interpessoais. Para tirar um libriano "da linha", basta pressioná-lo com algo do tipo: "vamos, escolha logo". Ele vai ficar irritadíssimo, principalmente se a situação envolver colegas do trabalho.

Escorpião

O escorpiano é conhecido por não medir esforços para conseguir o que deseja no ambiente de trabalho, sendo extremamente competitivo. Porém, pode se mostrar irredutível quando tem sua privacidade invadida (e mesmo enganado) por colegas ou equipe. Se tentam usar suas ideias, então, é o fim. A maneira de Escorpião expressar sua raiva costuma ser ficar calado e buscar algum tipo de vingança posterior.

Sagitário

Regido por Júpiter, planeta da expansão, Sagitário quer ter novas experiências, conhecer gente diferente e desbravar novos horizontes. No ambiente profissional, precisa de desafios e liberdade para resolvê-los e fica irritado quando alguém tenta controlá-lo, impedindo-o de fazer algo, como adotar uma nova maneira de trabalhar, por exemplo. Mais: odeia receber inúmeras perguntas e ter sua inteligência subestimada, o que significa insultá-lo demais.

Capricórnio

Quem é de Capricórnio tende a ser qualificado como insensível, visto que é disciplinado e perfeccionista ao extremo e se preocupa muito com o lado material. Sua mente é voltada para o trabalho e a produção. Sendo assim, não suporta atrasos e desculpas, o que vê como atos de irresponsabilidade. Para alguém deixá-lo maluco, basta se atrasar para o compromisso, ligar dizendo que "está chegando" e demorar bastante para aparecer.

Aquário

Por ser regido pelo Ar, Aquário é rotulado como volátil. Na real, ele veio ao mundo para quebrar padrões e não suporta seguir regras. Apesar disso, é supercompetente e dono de uma criatividade elevada. Só não gosta de atuar de maneira que não concorda, podendo se mostrar rebelde em situações tensas no ambiente de trabalho.

Peixes

O pisciano, por ser o último do zodíaco, acaba trazendo um pouco de característica de todos os signos. Graças à regência da Água, é emotivo e extremamente amigável e sempre almeja pela harmonia e bem-estar de todos. Essa sensibilidade nata se expressa em seu nervosismo, magoando-se com facilidade ao enfrentar atritos com colegas. Ele literalmente não sabe lidar com momentos de tensão.