Topo

Está difícil ser otimista? Zodíaco mostra como ter uma visão mais positiva

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/04/2022 04h00

Um pouco de otimismo não faz mal a ninguém, principalmente se a situação atual - no mundo, no Brasil e/ou dentro de casa mesmo - não está ajudando a ter esperança por dias melhores. Se faltam motivações, certas atitudes podem funcionar como ferramentas bem animadoras, graças à influência do zodíaco.

De acordo com os astros, adotar tais comportamentos tende a afetar a vida pessoal e, também, dos amigos, incentivando-os a fazer o que lhes dá ânimo e um olhar mais positivo da vida. É o que mostra, a seguir, a astróloga e alquimista Cristiane Toledo, d'A Alquimia do Ser.

Áries

O ariano já é um otimista invejável. Só de estar perto dele e ouvi-lo falar, vem aquela carga de motivação necessária para o dia. Aliás, otimismo e coragem são características naturais deste signo de Fogo, principalmente quando enfrenta os desafios da vida. Quanto mais na ativa Áries está, ao se movimentar e superar um passo após outro, mais ele fica otimista.

Touro

Quem é de Touro tem aversão ao risco e costuma aliar sua determinação, a incrível resistência sob pressão e o otimismo para conseguir toda a segurança que busca para seu dia a dia. O taurino consegue alimentar seu otimismo com as (pequenas ou grandes) alegrias da vida, como um bom jantar, um papo sincero com amigo fiel ou o aconchego da família.

Gêmeos

Signo do elemento Ar, Gêmeos é totalmente mental, comunicativo e rápido no raciocínio. Não perde muito tempo pensando nas derrotas e desafios, pois prefere focar nas próximas oportunidades, transmitindo seu otimismo contagiante. Seu otimismo é alimentado o tempo todo, ou melhor, a cada novo dia.

Câncer

O canceriano precisa muito de estímulos para seu lado mais otimista aparecer. Uma das principais maneiras de alcançar a visão positiva é encontrar algo que realmente goste de fazer, em todas as áreas da vida. Praticar o autoconhecimento é uma das melhores opções, pois só assim deixará o rancor e o pessimismo contagiante de lado.

Leão

Como todos os signos do elemento Fogo, Leão já tem um lado confiante bem forte. Com sua natureza intensa, é daqueles que podem influenciar as pessoas ao redor, sobretudo quando adota o otimismo aliado com a fé e seu entusiasmo nato. Na real, o leonino é um grande influenciador e reconhecê-lo como tal só aumenta a visão positiva dos outros.

Virgem

O virginiano costuma dizer que não é pessimista e, sim, realista. Mas ele precisa entender que, mesmo sendo "realista", é necessário ver um pouco além de seu mundo organizado e sair da casinha projetada para o otimismo, realmente, aparecer. Aliado à alegria pela vida, aí sim tudo tende a fluir de maneira mais leve para Virgem.

Libra

Sempre em busca de equilíbrio e justiça, Libra já é dono de um otimismo natural. Para não deixar o desânimo tomar conta nas horas nebulosas, ele deve estar sempre rodeado de pessoas, alimentando-se de energias positivas e de alto astral. Se ficar muito sozinho, seu lado mais esperançoso pode sofrer quedas.

Escorpião

Desconfiado em praticamente tempo integral, este signo de Água precisa de uma dose de confiança, nas pessoas e em situações, para que otimismo apareça em sua vida. Escorpião, mesmo sendo intenso, necessita investigar tudo muito bem e saber do que se trata, antes de se jogar de cabeça em qualquer situação.

Sagitário

O sagitariano, provavelmente, é o mais otimista do zodíaco. Para ele, manter essa visão positiva é bastante fácil: basta conservar a alegria, buscar por novas aventuras, manter sua jovialidade e total liberdade na vida. É por isso que não adianta nada alguém tentar detê-lo, pois sua esperança em todo tipo de "final feliz" é indestrutível.

Capricórnio

Quem é de Capricórnio é determinado e persistente, o que o torna igualmente otimista em relação às suas realizações. Mesmo os desafios que surgem são vistos pelo capricorniano como "aliados", pois fortalecem seu otimismo, uma vez que passa a analisar a situação de outra maneira - e, assim, entende onde errou e traça novas estratégias para alcançar sua meta.

Aquário

Humanitário e idealista, Aquário acredita que pode mudar o mundo. São justamente suas grandes ideias que alimentam seu otimismo. Além do mais, ele abandona qualquer tipo de pensamento negativo e se afasta de pessoas tóxicas que possam atrapalhar sua caminhada.

Peixes

O pisciano também é do grupo dos otimistas, principalmente quando o assunto envolve romance - ele sempre acredita nas pessoas, é gentil e sonhador. Peixes só precisa saber diferenciar e separar suas fantasias da realidade, para que não perca sua visão positiva da vida.