Cromoterapia e sexo: escolha a cor certa para movimentar a transa

As cores incrementam nossas experiências e podem ser usadas com esta intenção no ambiente, nas roupas ou em acessórios. Isso vale também para fantasias e estímulos visuais na hora de se divertir na cama.

O vermelho, por exemplo, automaticamente evoca um universo de erotismo, fetiches e intensidade. O rosa leva ao romance adolescente, a uma certa inocência e delicadeza.

Aproveite isso para brincar ainda mais no sexo. Spoiler: o preto evoca dominação

Vermelho

É a cor da paixão, do fetiche e do erótico. Graças à libido exacerbada que estimula, acaba sendo a mais utilizada na hora do sexo. O vermelho traz domínio, intensidade e uma certa violência, de forma que nos deixa curiosos e, ao mesmo tempo, receosos com o sexo.

Preto

Extremamente ligada a status, essa cor instiga uma atmosfera do tipo "cinquenta tons de cinza", em que são extraídas nuances que vão da elegância ao poder de dominação e até sadomasoquismo. O preto puxa a energia mais para a questão monetária do que para o lado passional.

Dourado

É associado aos prazeres da riqueza, do requinte e do cuidado. Aqui, podem ser colocadas as tonalidades de amarelo também, que trazem para o sexo a energia de dominação, em que um é servido e o outro é serviçal, mas de uma maneira sutil e não agressiva.

Continua após a publicidade

Tal energia igualmente alimenta fetiches e fantasias sexuais, pois remete aos tempos de glória, com o mundo coberto de ouro e riquezas, como retratavam as mitológicas histórias do Egito e da Grécia antiga.

Branco

Identificada como a cor da pureza, evidencia a energia de inocência e exclusividade - conceitos que fazem parte do imaginário sexual. O branco mostra aquilo que nunca foi tocado, trazendo graça e servindo de estímulo para uma imagem que navega entre a pureza que alimenta a paixão carnal e até mesmo a redenção.

Verde

Na hora do sexo, as nuances esverdeadas trazem frescor e, ao mesmo tempo, confiança. Isso não tem a ver com o universo das fantasias, mas com a confiabilidade de um relacionamento estável, em que o casal se conhece bastante e deseja satisfazer o outro. Desta forma, o sexo se torna menos aventureiro e mais confortável.

Rosa

É a tonalidade ligada ao romance, à sensualidade e à inocência. Alguns colocam o rosa como sendo capaz de despertar a jovialidade, mas eu diria que essa cor traz o carinho e a delicadeza como energia principal, sendo algo muito sutil e sonhador.

Continua após a publicidade

Azul

Assim como o rosa, o azul desperta a energia do romance, da leveza e da harmonia. Logo, remete a situações agradáveis, como passeios de lua de mel. O azul ainda está ligado ao compromisso recém-formado e, numa segunda interpretação, remete às expectativas e à alegria.

Dentre todas as cores, o azul e suas variações são os que mais vão impactar no significado: o azul royal trará um complemento para o ar de realeza do dourado, enquanto o azul claro complementa a serenidade e confiança do verde.

Violeta

Cor da realeza romana, a cor traz uma energia de poder, autoridade e privilégios na cama. Como poder e sexo são uma combinação que dá margens a grandes fantasias, o violeta, combinado com preto ou dourado, é ideal para criar o clima tanto apimentado quanto requintado.

Laranja

Bem menos intensa que o vermelho, a cor proporciona sedução e um ar afrodisíaco para o momento. O laranja é energético e estimulante, porém, não é das tonalidades mais fáceis de se trabalhar num cenário picante, devido à descontração que carrega.

Continua após a publicidade
  • Como usar as cores na hora do sexo

Existe uma harmonia entre as cores que deve ser levada em consideração, com bastante cuidado, para não criar confusão de estímulos e quebrar o clima de tesão. O mais coerente é combinar dois ou três tons, o que manteria a coerência necessária.

Pode-se adotar uma cor predominante, ou seja, em maior evidência, ocupando "espaços" maiores (como nas roupas de cama, papel de parede e objetos vultosos) e outras secundárias, implementadas em locais mais estratégicos (roupas íntimas, acessórios e peças menores, que podem ser reparadas com mais atenção).

Assim, é possível criar atmosferas variadas. Uma mostra disso é: para noites quentes, com desejo por um ar de realeza, pode-se optar pelo vermelho como cor predominante e a combinação de preto com dourado como complementar.

Uma maneira prática e não tão complicada de trabalhar um ambiente sensual é pensar no quarto com roupa de cama de seda vermelha - ou seja, com maior destaque - e roupas íntimas pretas e acessórios dourados servindo como tons secundários. Da mesma forma, vasos pretos com flores douradas ou cadeiras e mesas de madeira escura e estofado vermelho podem fazem parte da composição.

Se a intenção é uma noite noite mais romântica e acalentadora, o laranja vai bem como predominante, enquanto o branco e azul ou o branco e rosa podem aparecer como complementos.

Continua após a publicidade

Por fim, o estímulo das cores aparece como forte aliado, mas é a criatividade do casal que faz a mágica acontecer na hora do sexo.

Fonte: Raphael Kakazu, oraculista, terapeuta, feiticeiro e idealizador do Covil dos Feiticeiros.

*Com matéria publicada em 26/05/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes