Topo

Lua minguante equilibra calor de Sol e Mercúrio em Áries. Veja previsões

Lua minguante equilibra calor de Sol e Mercúrio em Áries. Veja previsões - Muhammad Haikal Sjukri
Lua minguante equilibra calor de Sol e Mercúrio em Áries. Veja previsões Imagem: Muhammad Haikal Sjukri

De Universa

28/03/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (28/03) da newsletter UOL Horóscopo. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Nesta semana os ânimos diminuem e a perda de fôlego será uma constante, já que a Lua estará minguando no céu. Em Peixes, ela desafia a temporada de Sol e Mercúrio em Áries, um território bastante explosivo e quente. Com isso, signos de elemento fogo serão testados e a principal dificuldade será ter paciência com o tempo natural das coisas.

Já os signos de elemento terra; Touro, Virgem e Capricórnio, terão a chance de diminuir o ritmo das demandas e encontrar um caminho do meio para as obrigações da rotina.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 28 de março a 03 de abril. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

A semana segue movimentando os lugares mais profundos e íntimos das pessoas de Áries. Com isso, busque entender como anda pulsando o seu desejo nos últimos tempos. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Apesar de minguante, a Lua provocará bastante movimentação para Touro até o final de semana. Certas tensões emergem, bem como demandas externas. Com cuidado, saiba estabelecer seus limites. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Depois de semanas um tanto conturbadas para Gêmeos, chega a hora de se permitir viver um período de repouso, por mais que certas demandas sigam batendo à porta. Compartilhe suas emoções! Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

As movimentações da minguante lunar podem desbalancear, de novo, a saúde das pessoas de Câncer. Você deve tomar cuidado e evitar, a todo custo, o desgaste de energia à toa. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

A semana começa agitada no âmbito emocional! Algumas sensações internas podem respingar nos seus relacionamentos. Qual o nível de responsabilidade você acredita que deve assumir no amor? Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Com a baixa energética dos dias, é melhor evitar confrontos diretos e adotar boas práticas de autocuidado. Priorize as pessoas que cultivam carinho e preocupação por você. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Com a passagem da Lua em Peixes, será fundamental se questionar sobre as medidas que você tem tomado para manter o corpo e a mente em equilíbrio. Estabeleça uma rotina mais equilibrada! Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Hora de desengavetar aquele plano que está parado há um tempo e dedicar parte dos seus dias a ele. Aguarde momentos interessantes para explorar os afetos em um nível mais intenso de intimidade. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Os agitos dos próximos dias podem incomodar um tanto, provocando irritação ou impaciência perante os obstáculos. Busque dar margem aos momentos de liberdade para extravasar um pouco essa energia. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Os sentimentos podem esfriar, principalmente as paixões. Ainda assim, as emoções seguem pulsantes, exigindo que você faça uma longa reflexão sobre o que anda esperando da vida afetiva. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Os dias podem trazer uma certa sensação de solidão. Com a proximidade do final de semana, porém, será possível aproveitar o ânimo da Lua nova em Áries para estar perto das pessoas que você mais tem intimidade. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

É hora de pensar se alguns limites não foram ultrapassados nos últimos dias. Com a comunicação prejudicada, busque primeiramente entender o cenário antes de assumir qualquer postura mais firme. Leia mais.