Topo

Pisou na bola com o mozão? Saiba como signos se desculpam quando erram

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

27/03/2022 04h00

Magoar alguém não é situação das mais agradáveis, principalmente quando esse "alguém" é seu parceiro de vida. Mas se o deslize não pode ser evitado, pelo menos que tudo seja esclarecido para a vida a dois seguir adiante, não é mesmo?

Só que nem todo mundo consegue ser tão objetivo e seguro ao admitir um erro. Por isso, enquanto alguns preferem a conversa franca e o pedido formal de desculpas, outros demoram a aceitar que vacilaram ou mesmo têm dificuldades de verbalizar o que sentem.

Tais comportamentos podem ser identificados através do zodíaco, como mostra, a seguir, a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis.

Áries

Com sua alma ingênua, nunca tem a intenção de magoar. Um pouco egocêntrico, Áries tem certa dificuldade em se colocar no lugar do outro, compreender que magoou - tudo isso passa batido por ele. Sem intenção, atropela a dor alheia.

O ariano é orgulhoso e tem dificuldade de pedir o perdão. Mas quando realmente percebe seu erro, fala e admite imediatamente, pois é avesso a qualquer movimento escondido, uma vez que é extremamente verdadeiro. Além disso, não consegue esconder seu arrependimento e parte para a ação.

Touro

É prático, mas afetuoso. Voltado para a realidade, Touro não é de magoar: tenta conquistar uma sólida estrutura emocional e tem consciência do sentimento. Mesmo considerando que esteja certo, rodeia e age com carinho para não ficar um clima "pesado", pois só ele sabe o quanto dói ruminar uma mágoa.

Assim, o taurino opta por puxar papo, convida para jantar ou até cede sobre algo que não aceitava simplesmente para agradar. Entretanto, não se deve esperar um pedido verbal de desculpas.

Gêmeos

Sendo a criança do zodíaco, o geminiano pode não ter noção de que está magoando o par. Ele não tem esse senso de percepção emocional e, se fizer algo, geralmente é sem querer. Gêmeos valoriza uma boa conversa e, por isso, pensa que conhece o outro bem. Mas, infelizmente, fica no superficial.

Se sentir o clima meio estranho e ficar constrangido, puxa papo e sonda para ter certeza e identificar por que o outro anda magoado. Depois disso, faz o pedido de desculpas "oficial". O nativo do signo resolve tudo com uma boa conversa, sem rodeios.

Câncer

O canceriano nasceu com a consciência emocional e a necessidade da troca, da profundidade dos sentimentos - seus e os do outro. Preocupado e cuidador, jamais pensa em magoar qualquer pessoa, quanto mais o seu mozão. Ele não gosta de errar nesse quesito e se percebe que fez isso, abre mão de tudo para não perder o par. Romântico, manda flores, escreve bilhetes e os cola em todos os lugares para ser perdoado, entre outras iniciativas "fofas".

Leão

Ele é confiante e intenso, generoso e com grande capacidade de amar. Mas seu orgulho, muitas vezes, consome a sua força. O leonino não é dado a demonstrar a sua fraqueza e tem muita dificuldade em admitir culpa. Porém, se erra, tenta corrigir - não com palavras, mas com atitudes. Leão procura levar o par a um lugar de sonhos ou fazer aquilo que o outro desejava muito fazer, sem medir esforços. Tudo para os dois ficarem bem novamente.

Virgem

Seguidor da ética, tenta controlar tudo e todos para não sair do roteiro. Virgem não é adepto de mostrar suas emoções. E quando erra, é ele quem vai para a cruz. Isso porque, primeiramente, ele precisa do autoflagelo: reviver suas atitudes e sofrer sozinho.

Passada essa fase, pede desculpas - e garante que a cena nunca mais se repetirá. O virginiano demonstra seu carinho de forma prática, fazendo algo pessoal para o par, como um jantar à luz de velas, preparado por ele. Seu toque particular mostra total dedicação à companhia.

Libra

É um signo que mede muito qualquer passo que dá. Procura a perfeição do mundo ideal, mas, infelizmente, não é todo libriano que consegue chegar nesse propósito. Elegante, quando percebe um erro, torna-se frágil, pois é incapaz de lidar com a rejeição. A intenção do nativo nunca é macular o coração ou se sentir desaprovado.

Por isso, ele pondera e pensa como conseguir consertar seu deslize - da forma mais rápido possível. Porém, é o outro quem deve conduzir essa reflexão: como Libra procura a perfeição, não tem muito essa noção do mal.
Assim, busca mudar sua maneira de agir e conduzir a situação, o que será sua resposta romântica.

Escorpião

Quem é de Escorpião tem o próprio tempo para aceitar um erro, mas não admite qualquer fragilidade: suas fraquezas ficam dentro em seu interior mesmo. Porém, os equívocos escorpianos são tão intensos como ele. O nativo conhece profundamente o mundo humano e, quando fere alguém, vai direto ao ponto - e geralmente não faz nada sem pensar.

Quando se sente ameaçado diante da possível perda da pessoa amada, rapidamente tenta consertar o estrago. Nessa, não mede esforços e fica loucamente no pé do par - obviamente, sem mostrar seus sentimentos. Sua principal artimanha é levar o mozão para a cama e explorar todo amor profundo com o qual só ele sabe envolver.

Sagitário

Muito sincero e avesso a injustiças, Sagitário acaba, na maioria das vezes, falando demais. Sua intenção nunca é magoar. Ele enxerga além e, quando vacila, no mesmo instante aparece com o pedido de desculpas.

Como é exagerado e não suporta injustiça, vai se redimir rapidamente, indo direto ao ponto, sem rodeios. Aposta em um convite para viagem, pois só um passeio desses faz qualquer sagitariano esquecer que errou - esse é o lema do centauro do zodíaco.

Capricórnio

Sério e objetivo, quando Capricórnio pisa na bola, vive o dilema de "ser ou não ser correto". Por isso, primeiramente, ele se afasta para reconhecer seu equívoco. Como é o mais certinho do zodíaco, observa suas próprias atitudes, desconfiado. A maneira de agir do capricorniano é escolher o presente diferenciado e deixá-lo na mesa ou na cama do par.

Resta ao mozão entender que é assim que o capricorniano pede desculpas, provendo aquilo que nunca, em sã consciência, iria investir - nem para ele mesmo. O nativo do signo faz de tudo para demonstrar essa mudança, no dia a dia, mas evita tocar no do assunto. Seu regente Saturno já cobra o certo e o errado o tempo todo em sua na vida.

Aquário

Apesar de ser considerado frio, o comportamento de Aquário é bem diferente disso. O nativo do signo é realista e pouco ligado às manifestações emocionais. Mas, no fundo, guarda tudo para ele mesmo. Não é insensível: apenas não sabe lidar com as profundas emoções.

Como está sempre antenado, o aquariano simplesmente passa por cima dos sentimentos, sem dar muita importância ao estrago que pode ter feito. É muito difícil para ele admitir seu erro. Prefere seguir a vida, sem mencionar o ocorrido.

Peixes

O pisciano é pura emoção. Sente-se fora do mundo atual, mas jamais tem a intenção de magoar seu par. Dono de um coração maior que ele próprio, mesmo estando certo e até se sentindo ofendido, Peixes pede desculpas, simplesmente para que tudo fique bem. Como tem uma conexão espiritual forte, não mede qualquer esforço para garantir a paz e ver o mozão feliz.