Topo

Ranking revela o melhor signo para se conviver. Libra é o primeiro da lista

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/03/2022 04h00

Conviver em sociedade é premissa básica do ser humano, o que não significa, obviamente, que todas as relações sejam fáceis ou mesmo agradáveis. Enquanto ter algumas pessoas por perto é certeza de bons momentos, outras fazem a experiência ser um tanto aborrecedora.

O curioso é que tais perfis têm a ver com a astrologia, uma vez que as particularidades de cada indivíduo podem ser identificadas na essência de todo representante do zodíaco.

"Naturalmente, as pessoas pensam nos próprios signos com os mais fáceis de se conviver. Mas existem signos mais pacíficos do que outros, assim como os mais cri-cris", comenta a astróloga e alquimista Cristiane Toledo, d'A Alquimia do Ser (https://www.instagram.com/a_alquimia_do_ser/).

Com ajuda da especialista, trazemos o ranking que mostra quais são os signos mais e menos difíceis de aguentar no dia a dia.

1º lugar: Libra

Por natureza, este signo procura o equilíbrio e harmonia em tudo, inclusive nos relacionamentos. Além disso, o libriano precisa de companhia em tempo integral. Como está ligado às relações, não poderia ocupar posição diferente diante de seus pares zodiacais.

2º lugar: Aquário

Mesmo tendo uma personalidade peculiar - bastante idealista e nada convencional -, o aquariano costuma se colocar no lugar dos outros, revelando uma característica importante para a convivência entre as pessoas. Ele é altruísta desde sempre e vem ao mundo para ajudar.

3º lugar: Gêmeos

A convivência com o geminiano é gostosa e divertida. Com sua mente versátil e brincalhona e habilidades verbais altamente desenvolvidas, o nativo do signo tem uma personalidade essencialmente sociável. Por isso, é difícil passar um dia monótono ou sem graça ao seu lado.

4º lugar: Sagitário

É muito bom conviver com o sagitariano e sua personalidade marcante, sempre otimista e muito sociável. Ele adora estar entre amigos para planejar novas aventuras, mantendo sempre o alto astral. Muito franco nos comentários, Sagitário sempre tem programação bem descontraída para qualquer hora.

5º lugar: Touro

O taurino, por sua vez, traz uma energia muito forte e acolhedora. Tende a estar sempre animado e procura meios de descontração para todo momento. É fiel e companheiro e valoriza muito as relações de todos os tipos. Faz de tudo para evitar conflitos e disputas, tornando a convivência bastante leve, preferencialmente ao redor de uma boa mesa.

6º lugar: Peixes

Quem é de Peixes é amoroso, paciente e está sempre disponível para ajudar nos piores e mais difíceis momentos. Além disso, é ótima companhia que ampara, encoraja e age como uma espécie de "esponja psíquica", ou seja, capta sentimentos e impressões à volta. O pisciano jamais magoaria alguém de propósito, apesar de ter o hábito de se colocar no papel de vítima.

7º lugar: Virgem

Mesmo com sua língua afiada, o virginiano é prestativo e faz de tudo para ver o outro bem. Se alguém estiver com frio ao seu lado, por exemplo, certamente ele cede o casaco, sem pestanejar. O nativo de Virgem é leal e a convivência costuma ser de grandes aprendizados e auxílio quando surgem problemas.

8º lugar: Áries

Com a típica energia radiante, o ariano sempre tem uma perspectiva positiva em relação às situações, assim como palavras amigas prontas para ser ditas. Às vezes, ele se mostra impaciente e impulsivo, mas sabe apoiar os amigos, consolando e animando as pessoas queridas.

9º lugar: Capricórnio

A convivência com o capricorniano será ótima se ele puder trabalhar o quanto quiser, sem reclamações alheias. Quem nasce em Capricórnio é confiante e adora motivar todos ao redor. Só de observar sua garra e persistência é possível se inspirar e promover um up na vida.

10º lugar: Leão

Como o regente Sol, o leonino irradia energia. Generoso, alegre e intenso, a convivência com alguém de Leão acaba não sendo tão agradável porque ele "precisa" receber elogios a todo instante, além de estar sempre na posição de destaque, ditando as regras e mandando em tudo.

11º lugar: Escorpião

Todo escorpiano sabe tudo e mais um pouco sobre as pessoas com quem convive. O signo é um ótimo detetive e conhece maneiras para trazer alegria e harmonia na convivência, principalmente se estiver rolando uma paixão. Mas essa questão de conhecer o outro a fundo pode ser incômoda, assim como a sua necessidade de ter o controle de tudo.

12º lugar: Câncer

Trata-se de um signo bem sentimental, sobretudo no convívio com as pessoas, trazendo à tona lembranças e amarguras. Câncer é sensível e, como a Lua que o rege, vive de fases. De qualquer forma, como nasceu para cuidar, tem sempre um lado bom. A vida familiar, por exemplo, será continuamen recheada de bons momentos proporcionados por ele.