Topo

Hana Khalil usa vibrador todas as manhãs para 'dar energia'. Funciona?

Hana Khalil fala de sua relação com vibradores  - Reprodução/ Instagram
Hana Khalil fala de sua relação com vibradores Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafaela Polo

de Universa

23/03/2022 15h35

A influencer Hana Khalil, de 26 anos, chamou a atenção em suas redes sociais ao dizer que os orgasmos matutinos, que têm com a ajuda de seu vibrador, ajudam na sua disposição para aguentar o dia a dia e ainda seria um "remédio para dar bom humor". Mas será que isso é verdade mesmo? Universa conversou com especialistas e spoiler: se sua disposição está baixa, precisa gozar mais.

"É verdade. Nosso corpo é cheio de terminações nervosas, principalmente na região do clitóris. Quando chegamos ao orgasmo, que nada mais é que uma onda de prazer intenso, sentimos uma descarga elétrica que, primeiro, nos relaxa. Mas, devido ao estímulo e movimento que mexeu com todo seu corpo, em seguida há mais disposição, sim", diz a sexóloga Cissa Aguiar.

A especialista atrela o aumento da disposição que Hana relata também ao fato que, uma mulher que se masturba é bem resolvida. "Mulheres assim tem mais amor-próprio e se sentem mais empoderada. A somatória desses fatores dá mais força para enfrentar o dia", afirma.

Explosão de energia

Para a psicóloga e sexóloga Cau Renzi, que segue a linha Reichiana da psicanálise, a explosão de energia também é uma verdade. "O orgasmo funciona como um descarregamento de energia se o seu estresse estiver elevado. E, se você o mandar embora, por exemplo, terá mais pique. Ela pode ter condicionado o corpo para isso. Se acorda muito relaxada e entra na pilha ao se masturbar, vai carregar o corpo de energia para o resto do dia", diz Cau.

O orgasmo libera endorfinas em nosso corpo, o hormônio do bem-estar, que também pode aumentar sua quantidade no organismo após os exercícios físicos. E se é a sensação de estar calma e relaxada que ajuda à sua disposição, não custa tentar essa receita.