Quaresma tá pesada? Evite velas e use estas dicas para limpar a energia

Por ser logo após o Carnaval, a famosa festa da carne, a quaresma ganhou fama pela baixa vibração e perigo para as energias. Uma época que pede mais atenção e recolhimento.

Ela começou na Quarta-Feira de Cinzas e dura o período dos 40 dias que antecedem a Páscoa. Nessa fase, começa um processo de limpeza na Terra, para algumas linhas de espiritualistas. Crimes, delitos e doenças que aconteceram durante a festa começam a aparecer.

"O Carnaval é um momento em que as pessoas abusam muito; do álcool, das festas, do sexo e das drogas. Isso acaba por aproximar mais espíritos de baixa vibração da Terra", conta a Cigana Kelida, dirigente espiritual da Casa Maria Madalena.

Kelida conta que antigamente as pessoas tinham mais medo — ou mais respeito — pela quaresma e não ousavam sair de casa em determinados horários, ir em festas e até mesmo cortar o cabelo.

Era comum jejuar e fazer promessas de privação em que hábitos eram postos em prova por um objetivo maior.

"Era o momento de deixar as coisas 'do mundo' de lado para ficar mais próximo da família e se espiritualizar."

Purifique-se

A melhor maneira de aproveitar a quaresma, independentemente da religião, é tentando se afastar daquilo que é negativo ou excessivo. Comida, bebida, sexo e fofoca. Tudo o que é exagerado deve ser deixado de lado.

"Se você está positiva, um espírito negativo não vai chegar perto de você", diz a cigana.

Continua após a publicidade

"Fiquem atentos. Querendo ou não, você acaba se abastecendo da energia de outras pessoas e você pode pender para a negatividade também."

Faça rituais simples para se purificar

A cigana ensina: um exame de consciência e uma revisão do dia na hora de deitar funcionam para potencializar as atitudes positivas e elevar o pensamento.

Na casa, coloque um pratinho com sal grosso perto da porta de entrada. Isso barra a entrada das energias negativas e cria uma camada de proteção para o lar.

Não coloque flores em casa, evite música alta, imagens apelativas e discussões.

Não acender vela de forma alguma.

Continua após a publicidade

"Não precisa deixar de se divertir, é só fazer isso com consciência", finaliza Kélida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes