Topo

Entrada do Sol em Áries favorece Leão e desafia Capricórnio. Veja previsões

Entrada do Sol em Áries favorece Leão e desafia Capricórnio - Foto de RODNAE Productions no Pexels
Entrada do Sol em Áries favorece Leão e desafia Capricórnio Imagem: Foto de RODNAE Productions no Pexels

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

21/03/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (21/03) da newsletter UOL Horóscopo. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Esta semana está movimentada no campo astral! Isso porque o Sol abandona o território pisciano para entrar oficialmente em Áries, junto com o ano novo astrológico e a chegada do outono no hemisfério sul. Embora o clima possa esquentar, literalmente, Mercúrio ainda em Peixes promete amenizar, através da comunicação, o ímpeto ariano que deseja ver tudo em chamas.

A Lua começa a se despedir da fase cheia, trazendo menos energia e a necessidade de evitar desgastes. Oscilações emocionais são esperadas para alguns signos, como Câncer, Libra e Capricórnio.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 14 a 20 de março. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Chegou a temporada de revolução solar de quem nasceu com Sol em Áries! Isso quer dizer que é tempo de renovar a lamparina com a qual você se guia. Desejos, intenções e propósitos ganham intensidade e movimento. Aproveite! Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

A semana começa um pouco tempestuosa e ansiosa para Touro. É preciso tomar cuidado para não se deixar levar pelas afrontas ou exageros alheios. Caso exista algum desequilíbrio financeiro ou profissional, não espere grandes alterações. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O calor do Sol em Áries atinge em cheio as pessoas que têm Sol ou ascendente em Gêmeos. Esse é um posicionamento que agita bastante as amizades e parcerias de trabalho. Porém, saiba que os conflitos emocionais podem afetar seu bem-estar. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

A desconexão com o entorno poderá provocar um tanto de ansiedade nas pessoas de Câncer. Sendo assim, busque se apoiar em uma boa comunicação, aproveitando a estadia de Mercúrio em Peixes. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Com a entrada do Sol em Áries, o céu esquenta e favorece as iniciativas leoninas. O impulso se mostrará mais evidente por sua parte e por todo o seu entorno. No amor, fica difícil delimitar o que é tesão e o que é mera tensão. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

O setor financeiro está em destaque! As pessoas ao seu redor parecem estar com mais ímpeto e coragem, o que poderá provocar aquela prudência típica de Virgem. O conselho é se deixar levar. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Com a entrada do Sol em Áries nesta semana, os relacionamentos ganharão mais destaque. A ideia é que as pessoas de Libra tomem esse como o começo, ainda que lento, de uma importante fase para pensar nas grandes parcerias do momento. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Após um início de semana intenso emocionalmente, será preciso lidar com questões financeiras e materiais por uns dias. A dica é não se desgastar e, caso seja possível, se alimentar com calma e recuar em possíveis conflitos. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A semana deve começar um tanto bagunçada. Porém, com o passar dos dias, sua energia retornará aos poucos. Busque notar suas intenções mais imediatas e veja a melhor forma de tomar os primeiros passos. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

A entrada do Sol em Áries pode trazer tensões para Capricórnio. Neste momento, é importante focar no que já tem alguma estrutura e seguir confiando no seu planejamento. Busque avaliar com cuidado as novas oportunidades que surgirem. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Com as múltiplas oscilações e a perda de energia lunar, vale tomar um certo cuidado com os desgastes. Será preciso escolher bem os lugares que você frequenta e as suas companhias, priorizando sempre os momentos de repouso. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Os relacionamentos afetivos saem da mira temporariamente e abrem espaço para as relações profissionais, que serão centrais nos próximos dias. Ainda não é o momento para tomar novas iniciativas, já que possíveis oscilações podem ocorrer. Leia mais.