Topo

Cabelo: os cortes médios que estão em alta no tapete vermelho

Kristen Stewart: risca do lado e topete levantado, absoluto ar de diva - Reprodução Instagram
Kristen Stewart: risca do lado e topete levantado, absoluto ar de diva Imagem: Reprodução Instagram

Karina Hollo

Colaboração para Universa, em São Paulo

21/03/2022 04h00

Sem perder o lado despojado dos curtos, mas muito mais práticos e fáceis de cuidar, os cabelos médios —quando oscilam do ombro até a altura do colar— trazem também o charme dos longos. É uma ótima escolha para quem não tem vontade de passar a tesoura, mas também não quer tanto trabalho na hora da manutenção.

Vem conferir os cortes que têm feito a cabeça das famosas e aproveita para levar um print de referência para o seu cabeleireiro.

1. Kaia Gerber

Altura da saboneteira, base reta levemente desconectada, repicado começando na altura do queixo para baixo e franjão no melhor estilo Bardot Bangs, já crescida, na altura dos olhos. "A cor, eu adoro, um brownie chocolate com fundo levemente avermelhado que cai como uma luva para pele oliva da brasileira", fala o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo.

2. Cindy Crawford

Ainda pode ser considerado médio pela quantidade de repicados. "Esse corte tem a base totalmente arredondada, o repicadíssimo que ela sempre usou, no melhor estilo femme fatale. Na hora de secar, vale tudo: amassado com difusor, babyliss médio (não largo), muito dry xampu e pomada spray para dar esse efeito selvagem", ensina Marco. A cor é mais clara que a da filha (Kaia Gerber): chocolate ao leite com mechas fininhas caramelo para não ficar monocromático. "Ah! Franjão lateral, marca registrada dela, que vem dos anos 1990."

3. Phoebe Dynevor

Esse look está no limite do médio, quase no longo, com efeito crescido e repicado suave, base reta, despontado. "O cabeleireiro corta reto e depois desponta. Para estilizar, babyliss largo com as pontas de fora. Essa textura flow é conseguida com dry xampu, não é pomada", explica Marco.

O corte em camadas baixas com base reta e uma franja cortina média faz sucesso. "Ele traz um visual de segurança e sobriedade por conta da base reta, ao mesmo tempo proporciona um ar de leveza porque tem camadas baixas e da franja média partida ao meio", observa Rafael Bertolucci, fundador do salão Urban Clinique, em São José do Rio Preto.

4. Kirsten Dunst

Chanel muito bem cortado reto, sem bico, sem ponta, com franja lateral, que vai superbem no red carpet e na vida real. "Com ondas, esse cabelo é muito escovado: faça um babyliss médio e escove muito. Aqui, voltamos a usar hair spray —que segura essa franja lateral sem cair no olho. A cor é loiro dourado, buttery blonde, loiro manteiga, golden blonde e mechinhas finíssimas para não ficar careta", fala Marco.

5. Emma Watson

Aqui Emma optou por um corte em "ghost layers" que são aquelas camadas que não fazem degraus no cabelo. "Ela aproveitou para fazer do próprio cabelo uma tiara deixando os grampos à mostra —isso trouxe um visual despretensioso que coloca a beleza natural no centro de tudo", fala Rafael.

6. Kristen Stewart

"Cabelo totalmente médio, base reta, desfiado com repicado muito suave começando um palmo fechado abaixo do queixo. Um pouquinho de camadas, risca do lado —que todas as celebs estão usando com topete levantado, absoluto ar de diva. O spray tira o cabelo da cara", fala Marco. A cor é loiro dourado, amanteigado, buttery blonde. Também vale usar gel para colocar as mechas atrás da orelha —sempre funciona no red carpet. "As ondas horizontais no franjão são feitas com triondas ou babyliss. No restante, escova rápida com mousse", diz Marco.

7. Bruna Marquezine

Aqui temos um shaggy com franja lateral. "Esse corte traz um ar 'cool' de modernidade e independência para uma mulher que está aberta a experimentar algo novo", analisa Rafael. Cheio de camadas e movimento, traz um visual sexy e independente por lembrar o movimento de uma silhueta feminina —e a franja lateral não deixa ela perder o ar de menina.