Hoje é o ano novo astrológico! Faça estes rituais e manifeste o que deseja

Releve a comemoração de quase oitenta dias atrás, dando um "olá" a 2024. Para quem é ligado em astrologia, o ano novo começa apenas hoje, com a entrada do Sol no primeiro signo da mandala zodiacal - no caso, Áries.

O 20 de março não é uma data fixa. O ano astrológico pode começar dia 19, 21, 22 ou até 23 do mês, dependendo da rotação do astro-rei, assim como se o ano é bissexto ou não. É regra, porém, que sempre coincida com o começo do equinócio da primavera no hemisfério norte e do outono no lado sul, cá onde estamos.

Os equinócios acontecem quando o Sol está próximo à linha do Equador, iluminando os dois hemisférios da Terra. Nestas duas ocasiões anuais, temos a primavera e o outono. Além dos equinócios, há os solstícios, que ocorrem quando o Sol se afasta da linha do Equador, iluminando mais um hemisfério do que o outro e, assim, marcando o início do verão e do inverno.

Fim de ciclo

Com a transição de Peixes (o último dos signos) para Áries, encerra-se o ciclo de um ano, iniciando-se outro de igual período, tal como ocorre com o calendário gregoriano, adotado por nós e praticamente todo o resto do mundo.

Um ano tem 12 meses, da mesma forma que há 12 signos no zodíaco. Cada signo representa uma energia a ser desenvolvida, o que é muito importante para a nossa evolução e para cada situação de vida.

Todo fechamento de ciclo anual carrega a necessidade de mudança, a vontade coletiva de melhorar e de estruturar algo na vida. Há sempre a esperança de um ano melhor, em um mundo melhor.

Na astrologia, essa transição traz o simbolismo muito grande de renovação: física, mental e espiritual. Representa o recomeço, bem como a energia de ação, de lutar e para conquistar objetivos e metas, o que é justamente um dos significados do Áries, o signo que abre o novo ano.

Rituais para fazer

Aproveitando a energia forte do ano-novo astrológico, existem dois exercícios que podem ser feitos durante todo o dia, a fim de "cocriar" o novo ciclo pessoal.

Continua após a publicidade

Para um dos rituais, é necessário buscar um ambiente mais calmo, sem interrupções e barulho, e escrever em uma folha as seguintes afirmações:

"Eu decreto um novo ciclo de amor e paz para mim/ minha família/ para a humanidade.
Eu permito que a abundância e a prosperidade se manifestem completamente em minha vida.
Eu escolho, para esse novo ciclo, sabedoria e saúde física, mental e espiritual.
Eu permito sentir, nesse novo ciclo que se inicia, o real sentimento do amor"

Depois de listar tudo no papel, deve-se ler o que escreveu em voz alta, sempre mentalizando a concretização dos desejos.

Mapa dos sonhos

Já a segunda sugestão é elaborar o chamado "Mapa dos sonhos" para o novo ano, ou seja, de tudo aquilo que se deseja alcançar. Neste caso, considere o momento presente e pense nas áreas da vida que quer desenvolver nesta nova fase.

Vá para um lugar tranquilo, em que possa se dedicar à atividade e, em um papel, escreva seu nome completo e a data de nascimento. Ao redor, distribua os "temas" de interesse (lar, espiritual, trabalho, viagem etc.), como se estivesse formando um círculo.

Continua após a publicidade
Mapa dos Sonhos
Mapa dos Sonhos Imagem: reprodução

Abaixo de cada tópico, descreva o que quer conquistar, relacionado ao assunto destacado, como no exemplo do mapa desenhado pela especialista. Podem ser incluídos quantos objetivos a pessoa quiser, mas não é recomendável incluir algo muito impossível de ser conquistado.

Depois, basta deixar o mapa em local visível para acompanhar cada uma das conquistas.

Fonte: Nanda Ribeiro, astróloga, com matéria publicada em 20/03/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes