Topo

'Bridgerton' sobe busca de mangas bufantes e luvas no Pinterest; como usar?

O elenco de Bridgerton em cena: referências estéticas se tornam alvo de busca dos usuários do Pinterest - LIAM DANIEL/NETFLIX
O elenco de Bridgerton em cena: referências estéticas se tornam alvo de busca dos usuários do Pinterest Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

Nathália Geraldo

De Universa, em São Paulo

19/03/2022 17h57

Na sexta-feira (25), a referência estética de mangas bufantes, luvas transparentes e cabelos semi presos voltará à Netflix, com a chegada da segunda temporada de "Bridgerton".

A série, que se passa no período regencial em Londres, já inspirou a busca no Pinterest por essas tendências que nos colocam "dentro da realeza" misturando moda vintage, tons pastéis, acessórios de pérolas e tecidos suaves.

A tendência pode ser chamada de "soft royal" ou "vintage royal". É uma leitura mais leve e, claro, contemporânea do que homens e mulheres usavam no século. Também há o estilo "Cottagecore", que remete a uma vida mais bucólica. Quer entrar nesse mundinho? Veja como se inspirar.

Estética "Bridgerton": como usar na vida real

rainha - Liam Daniel/Netflix  2022 - Liam Daniel/Netflix  2022
Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte, na segunda temporada da série, que estreia dia 25
Imagem: Liam Daniel/Netflix 2022

De acordo com o Pinterest, rede social baseada em imagens e referências estéticas, aumentou a procura pelos termos "soft royal" e "vintage royal"— 38 vezes mais e 9 vezes mais, respectivamente, na comparação entre os primeiros dois meses do ano passado e o deste ano — derivada dos elementos icônicos da moda de Bridgerton.

Entre eles, espartilho, mangas bufantes, sapatilhas e luvas de malha. Se faz muito calor onde você mora, talvez não seja uma boa tentar juntar todos os elementos. Mas, com algumas adaptações, é possível trazer o "sabor" que tempera a série, sem passar sufoco.

Algumas opções:

  • Vestido florido

  • Mangas bufantes em tecidos leves

  • Vestido com recorte reto no colo

Nos detalhes, a delicadeza dos elementos também faz diferença:

  • Acessórios delicados

  • Luvas com toque de brilho

  • Luvas compridas, combinando com as mangas mais cheias

  • Colares curtos de pérolas

Para os cabelos, penteados com fios soltos, tranças, cacheados, 'black power'. Tudo entra na estética "Bridgerton":

  • Naturais ou com babyliss, cachos à mostra

  • Um coque "alongado"

  • "Black power" armado

Bridgerton: segunda temporada

Baseada na série de histórias de Julia Quinn e produzida por Shonda Rhimes, "Bridgerton" fez muito sucesso no Brasil com sua primeira temporada. À época, a atriz Phoebe Dynevor deu entrevista para Universa contando como Daphne, a protagonista da produção, era uma "feminista que nasceu no tempo errado". Nesta temporada, o foco da trama será Anthony (Jonathan Bailey), o primogênito do clã.