Topo

Gêmeos não curte e Leão ama: quais signos se sentem o máximo com bajulação

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/03/2022 04h00

Pode parecer exagero, mas nem todo mundo gosta de ser paparicado. Além da questão de não saber lidar com elogios positivos, há quem desconfie dos confetes em excesso. Pelo sim, pelo não, sempre é melhor ir com cautela ao pensar em adular alguém. A astrologia pode ajudar nisso, sabia?

É que tal atributo pode ser identificado como parte da essência dos representantes do zodíaco. A maneira de encontrar a resposta mais precisa é através da leitura do mapa astral. Entretanto, o signo solar (atrelado à data de nascimento) já consegue dar pistas de como cada pessoa lida com isso.

"Só não podemos esquecer que não somos somente o signo solar. O tripé Lua, Sol e Ascendente expressam as nossas principais características. Além disso, temos os aspectos entre os planetas, que apontam para desafios, facilidades ou ajustes entre um astro e outro nas diferentes áreas da nossa vida", ressalta a astróloga Soraia Brito, do Astroregis.

A seguir, a especialista mostra como os signos reagem diante de "agrados"j que, muitas vezes interessados, escondem o interesse em algum tipo benefício.

Áries
É muito autoconfiante para dar vazão a pessoas que ficam rodeando e bajulando. Áries não precisa do reconhecimento: em vez disso, quer se autorreconhecer. Adora olhar sozinho no espelho para apreciar sua força física. Ele precisa se sentir bem consigo mesmo - por isso, nem liga para os puxa-sacos que o rodeiam.

Touro
Como é desconfiado, dificilmente cai em papinho furado sempre que recebe um elogio. Porém, é muito vaidoso: quando se trata do sexo oposto, aí pode cair em armadilhas e se entregar à bajulação.

Gêmeos
Ele é alegre e divertido, mas não confunda: Gêmeos não é muito chegado a adulações. Ao receber elogios, fica intrigado e pensativo, questionando qual seria a intenção do outro por trás do ato - afinal, ele próprio sabe persuadir qualquer um com sua linguagem toda especial.

Câncer
Embrulhando bem, o canceriano acaba acreditando no elogio em um primeiro momento. Depois, porém, observa atentamente - até porque as relações sinceras e afetivas são muito importantes para este signo. Assim, tentar conquistá-lo com "aplausos" não é muito fácil, não.

Leão
Notoriamente vaidoso, Leão adora receber um elogio. Na real, ele procura no âmago do seu ser o reconhecimento - e é preciso tomar muito cuidado com essa inocência leonina. Por ser um líder nato, é autoconfiante demais (e vice-versa). É por isso que elogios podem enroscar na sua juba e, muitas vezes, render uma grande decepção.

Virgem
O virginiano é prático demais para dar muito ouvido quando o paparicam. Agora, se o elogio for focado na sua mente, na sua vocação para a análise prática e coerente e na sua entrega, ele pode cair rapidamente em garras erradas.

Libra
Quem nasce em Libra recebe os "aplausos", mas certamente coloca na balança - símbolo do seu signo, diga-se - os prós e os contras dessa exaltação. Aceita o gracejo com gratidão, apesar de nunca expressar prontamente os seus sentimentos, já que é analítico e inteligente demais para isso. O libriano precisa de atitudes práticas para se convencer de algo.

Escorpião
A turma escorpiana gosta de ouvir elogios, é claro! Até dá corda para que isso aconteça com frequência. Mas esse é um signo que observa o comportamento alheio do início ao fim, ou seja, quer saber até onde esse paparico pretende ir. Como não é de dar ponto sem nó, Escorpião é capaz de flagrar a mais sutil das contradições.

Sagitário
O sagitariano dispensa esse tipo de honra, desde que o outro concorde com ele. Não é muito ligado nessa vibe, mas, sim, no conhecimento com argumentação. Sagitário é livre e não se prende a enaltecimentos. Desprendido, sai de campo - e até vai rir do que as pessoas pensam dele.

Capricórnio
O nativo do signo é tão objetivo e prático, ligado à ética e aos seus objetivos, que nem vai escutar quando alguém surgir com bajulações. Porém, dependendo de quem e de como isso é feito - se for de uma figura com autoridade e respeito no conceito de um capricorniano, por exemplo, isso terá peso, sim. Mas afago por afago, com certeza, não é um elemento de Capricórnio.

Aquário
O melhor elogio para um aquariano é reconhecer a capacidade intelectual dele pelo que pensa e faz. Apesar de inteligente, lá no fundo, é um pouquinho inseguro. Gosta de plateia, graças ao signo oposto Leão. Mas se chegar cheio de firula e o aquariano perceber que há falsidade aí, nunca mais o outro terá a chance de falar com ele.

Peixes
Não precisa de elogio: Peixes necessita de ideias e se sentir inserido no grupo - ou seja, dentro do seu cardume. O pisciano não liga para o que pensam dele, mas o que sentem por ele. Isso porque o nativo tem necessidade de se perceber com o todo. Ele até ouve o elogio e é receptivo, mas não é esse o seu maior interesse.