Topo

Make futurista ganha destaque com 'Euphoria' e Ariana Grande; como usar

Alexa Demie como Maddy Perez, de "Euphoria" - Reprodução Instagram @alexademiexo
Alexa Demie como Maddy Perez, de "Euphoria" Imagem: Reprodução Instagram @alexademiexo

Baárbara Martinez

Colaboração para Universa, em São Paulo

12/03/2022 04h00

Promovendo um toque despojado ao look, as maquiagens com ar futurista estão dominando os rostos e unhas das fashionistas. Na nécessaire, sombras metalizadas, esmaltes holográficos, muito brilho e strass, Na semana de moda em Milão, a Fendi apostou em uma beleza celestial. O maquiador Peter Philips elaborou uma pele semi fosca, mas luminosa na medida com um leve blush. As pálpebras coradas também ganharam pontos de luz com a presença de iluminadores e cristais por todo rosto. O visual retro futurista também alcançou os cabelos, que ganharam brilho nas mãos do cabeleireiro britânico Guido Palau.

Na segunda temporada da série "Euphoria", da HBO Max, finalizada recentemente, Cassie Howard, interpretada por Sydney Sweeney, e Maddy Perez, vivida por Alexa Demie, usaram e abusaram do strass para compor o visual de suas personagens. Tanto na pálpebra como nas nail arts, as pedrinhas marcaram presença na trama.

Assim como outras famosas, Ariana Grande também criou a sua linha de maquiagem. Nomeada como "r.e.m. beauty", a marca da cantora possui um visual pra lá de intergaláctico. Inclusive, nas fotos da campanha, a artista aparece se maquiando usando um capacete de astronauta. Os produtos, em embalagens prateadas valorizando o design, possuem cores e texturas diferenciadas.

Mais recentemente, Juliette, a campeã do "BBB 21", fez um ensaio com diversas partículas de brilho nos olhos. Para complementar, posou com os cabelos lisos e roupas brilhantes. De acordo com a maquiadora Barbara Bernardi, a dica para usar a tendência adaptada ao dia a dia é trazer leveza para o visual, assim como fez a ex-BBB. "O truque é compensar com uma pele fresh, com acabamento natural, e finalizar os lábios com produtos translúcidos, como gloss ou balm labial."

Segundo a profissional, escolher um ponto de destaque na maquiagem é uma ótima opção. "Para quem gosta das aplicações, fazer uma make mais básica e colar as pedrinhas no contorno dos olhos, rente aos cílios, fica um charme! E para quem gosta de glitter, brilhos holográficos e cores mais intensas, o clássico delineador gatinho é sempre uma ótima opção para criar um visual moderno, um pouco mais ousado, mas sem ficar caricato", recomenda.

Em relação às pedrinhas e ao strass, Barbara dá a dica para melhor aplicação do acessório. "Primeiro, é preciso criar o desenho que será feito com as pedrinhas. Fazer um rascunho com lápis de olho bege para determinar onde serão aplicadas, facilita muito o processo! Uso a cola Super Strong Hold (clear) da Kiss NY que, além de ter alta durabilidade, vem com um pincel aplicador bem fininho, que pode ser usado direto no local da aplicação, seguindo o mapa que foi feito. Com esse pincel, faço pontinhos de cola e vou aplicando o strass com uma pinça comum ou também com uma 'caneta pega strass', ferramenta muito utilizada por manicures e que facilita o manuseio", detalha.

Para se inspirar:

Sombra Dazzle Stick Long-Wear Eyeshadow, KVD Beauty - Divulgação - Divulgação
Sombra Dazzle Stick Long-Wear Eyeshadow - KVD Beauty
Imagem: Divulgação
Sombra Glitter Jelly Shine Prata, Intense by Manu Gavassi - Divulgação - Divulgação
Sombra Glitter Jelly Shine Prata - Intense by Manu Gavassi
Imagem: Divulgação

Máscara de Cílios Lash Idôle, Lancôme - Divulgação - Divulgação
Máscara de Cílios Lash Idôle, Lancôme
Imagem: Divulgação

Pomada Capliar Edge Fixer Glued, Kiss New York - Divulgação - Divulgação
Pomada Capliar Edge Fixer Glued, Kiss New York
Imagem: Divulgação

Paleta de Iluminador Disney Ursula - Vult - Divulgação - Divulgação
Paleta de Iluminador Disney Ursula, Vult
Imagem: Divulgação

Esmalte Prisma Una Prata Multichrome - Natura - Divulgação - Divulgação
Esmalte Prisma Una Prata Multichrome, Natura
Imagem: Divulgação