Topo

22/02/2022: data é um poderoso portal astral. Veja rituais para se conectar

Veja como aproveitar o último portal de fevereiro - Foto de Lucas Pezeta no Pexels
Veja como aproveitar o último portal de fevereiro Imagem: Foto de Lucas Pezeta no Pexels

Camila Eiroa

22/02/2022 04h00

Diversos portais energéticos acontecem ao longo do ano. No entanto, o último portal de fevereiro tem uma característica especial. Não somente pela data, 22/02/2022, poder ser lida de trás para frente, mas pelo fato de que seremos levados a olhar, de uma vez por todas, para o que não está caminhando muito bem em nossos relacionamentos.

Durante todo o mês as emoções e as dualidades estiveram em destaque, visto que o número 2, tanto para a numerologia quanto para a espiritualidade como um todo, representa as relações e as dualidades. Portanto, situações e emoções que estavam sendo reprimidas há tempos podem ter vindo à tona para que as transformações necessárias acontecessem.

A terapeuta quântica Maryana Moro (@maryanamoro) diz que o momento planetário em que nos encontramos é de extrema importância para limpar os registros akáshicos que, segundo ela, são as informações de tudo que já aconteceu com o nosso espírito nesta e em outras encarnações. "É esperado algum baque maior em diversas áreas como saúde, trabalho e individualidade, ainda que o setor mais afetado seja o dos relacionamentos."

Mesmo que a pressa do dia a dia não permita perceber exatamente quais são as questões que se mostram pendentes de reavaliações, Maryana indica fechar os olhos, colocar as mãos no coração e perguntar como ele está e quais são os sentimentos em destaque no momento. É uma das formas de ouvir as respostas da nossa alma sobre os acontecimentos trazidos à tona pelo portal.

"Todo esse movimento externo, que reflete no interno, é de extrema importância para mais um capítulo de nosso desenvolvimento. Trabalhar o passado significa curar o presente, mesmo diante da dor, da decepção e do cansaço. O portal abre espaço para que um novo mundo se apresente de forma mais leve e sem tantas amarras. Por isso, temos o dever com o nosso espírito de limpar e libertar as nossas próprias dores", reflete.

A terapeuta afirma que as pessoas que estão no caminho do desenvolvimento espiritual possivelmente já conseguiram captar os sinais. Esse processo, no entanto, pode trazer uma energia de cansaço e esgotamento emocional. Já as pessoas que estão inconscientes e presas na matéria provavelmente estão em meio a esse turbilhão mas não conseguem enxergar as transformações possíveis.

Libertações kármicas

"O número 2 representa a nossa interação com o outro e os temas trabalhados agora são bastante profundos, como crenças, apegos, medos e comportamentos enraizados. É o momento de aceitar o que já foi e trabalhar o perdão, principalmente o autoperdão. É fundamental ir ao encontro da nossa essência para trabalhar tanto o que já passou quanto o que está por vir", reflete a terapeuta.

De maneira geral, podemos esperar mais consciência e libertação de questões kármicas que estão escondidas há muito tempo. Maryana indica que é uma oportunidade de dar um grande passo na expansão de consciência "Mais do que um ritual, aconselho expressar para a pessoa que você pensou ao ler essa matéria o que está sentindo e se libertar do que está te prendendo até hoje", diz.

Veja as dicas da terapeuta para se conectar com o portal:

Decreto

Coloque uma música de meditação, sente em uma posição confortável, faça respirações profundas e calmas. Aos poucos, concentre-se em se conectar com seu coração, imaginando que está em um lugar bem bonito e na natureza.

Projete a imagem da pessoa com a qual você precisa resolver alguma questão na sua frente. Quando essa projeção estiver estruturada, fale em voz alta tudo o que você está sentindo e, no final da conversa, se despeça dela.

Nesse momento, levante os braços e imagine uma luz violeta saindo das palmas das suas mãos e transmutando tudo ao seu redor. Imagine essa chama violeta também ao seu redor e dentro de você, transformando o que está negativo em positivo. Declare três vezes em voz alta: "que todas as emoções que estão dentro e fora de mim relacionadas a (nome da pessoa) sejam transmutadas e ressignificadas, depois enviadas para o universo".

"Esse exercício é ótimo e pode ser feito quantas vezes achar necessário. Também é possível adaptar a frase para algo que venha diretamente do seu coração."

Limpeza

Faça uma carta e escreva a lápis tudo o que você está sentindo. Acenda uma vela branca ou violeta e peça para que o fogo queime tudo o que está dentro de você e que precisa ir embora. Depois, queime a carta na vela e sinta seu coração abrindo espaço para o novo entrar em sua vida.

Banho para o sagrado feminino

Ingredientes:

Calêndula
Artemísia
Hibisco
Arruda
Alecrim

Todas são ervas que ajudam a despertar a força interior. Esquente a água até que ela ameace entrar em fervura. Nesse momento, desligue o fogo e coloque as ervas. Tampe a panela e deixe abafar por 10 minutos. Depois disso, coe e leve para o banheiro. Jogue do pescoço para baixo após o banho higiênico comum.

Banho para o sagrado masculino

Ingredientes:

Orégano
Alecrim
Manjericão

Respectivamente, essas ervas trabalham as emoções, a clareza e a serenidade. Portanto, é ideal para este momento turbulento. Esquente a água até que ela ameace entrar em fervura. Nesse momento, desligue o fogo e coloque as ervas. Tampe a panela e deixe abafar por 10 minutos. Depois disso, coe e leve para o banheiro. Jogue do pescoço para baixo após o banho higiênico comum.