Topo

Maiô cavado, corset e muita renda: tendências do NYFW 22 para você copiar

A estilista Patrícia Bonaldi apostou em peças bem decotadas para o NYFW - Getty Images
A estilista Patrícia Bonaldi apostou em peças bem decotadas para o NYFW Imagem: Getty Images

Júlia Flores

De Universa

21/02/2022 15h06

Já era previsto que looks com decote, transparência, cut-out e outros detalhes com pegada sexy dominassem os guarda-roupas depois de mais de dois anos de pandemia. Na semana de moda de Paris, em outubro de 2021, tivemos uma prévia do que viria pela frente (Bruna Marquezine desfilando nos bastidores do evento com mini-saia estava lá para provar!). Agora, em fevereiro de 2022, quase quatro meses depois, o New York Fashion Week (NYFW) mostra que a ousadia continua em alta.

O evento de moda que aconteceu na última semana nos Estados Unidos, de 11 a 16 de fevereiro, provou que "sexy is the new black". De PatBO a Carolina Herrera, diversos estilistas apostaram em peças decotadas, que deixam parte do corpo à mostra, repaginando tendências do passado (como o corset) para obter esse resultado.

Universa separou uma lista de tendências que bombaram na NYFW 2022 para você adotar no seu dia a dia, de maiô super cavado a body de renda. Confira:

Maiô cavadão

Decote, transparência e brilho: desfile da PatBO no NYFW - Getty Images - Getty Images
Decote, transparência e brilho: desfile da PatBO no NYFW
Imagem: Getty Images

Para quem quer aproveitar o verão, colocar o bumbum pra jogo e usar o maiô super cavado, a stylist Aline Vilhena dá dicas. "O melhor modelo é diferente para cada corpo. A ideia é valorizar o que te faz sentir melhor e mais confortável", orienta. "Decotes bem cavados nas laterais ficam lindos em quem tem o ombro um pouco maior. Pra quem tem seios maiores, vale aposta nos decotes em V".

Corset de volta

Carolina Herrera apostou em diferentes modelos de corset para a próxima coleção de inverno/outono - Getty Images - Getty Images
Carolina Herrera apostou em diferentes modelos de corset para a próxima coleção de inverno/outono
Imagem: Getty Images
Modelo desfila pela marca Brandon Maxwell com corset - Getty Images - Getty Images
Modelo desfila pela marca Brandon Maxwell com corset
Imagem: Getty Images

Ainda que este NYFW tenha sido um evento voltado para a moda "inverno/outono", modelos com decotes, que deixam o busto de fora, mais curtos e decotados não ficaram de fora da passarela, como foi o caso do corset.

A stylist Aline Vilhena opina: "Todo mundo pode usar corset, independente do formato do corpo. Quem tem o seio grande ou pequeno, não importa..O que importa é se sentir livre e confortável". Para alcançar esse conforto, ela indica que mulheres gordas optem por peças com alças mais largas.

Renda, renda, renda

Dion Lee apostou nos modelos com renda - Getty Images - Getty Images
Dion Lee apostou nos modelos com renda
Imagem: Getty Images

Se até ontem a renda estava fora de moda, a NYFW procurou reiventar a maneira como olhamos este material. Agora, que estamos cada vez mais apegados à sensualidade e ousadia, não tinha como deixar esta tendência guardada no guarda-roupa, não é mesmo?

E para os cabelos?

Além das peças de roupa, o NYFW também mostrou algumas tendências de penteados e cortes que prometem bombar nas próximas estações.

Fios com efeito molhado, coques que repartem o cabelo ao meio, ondas e volumes, abaixo você confere algumas imagens direto do NYFW para se inspirar:

Modelo durante desfile de Michael Kors no NYFW 2022 - Getty Images - Getty Images
Modelo durante desfile de Michael Kors no NYFW 2022
Imagem: Getty Images
Cabelos com bastante volume também marcaram a NYFW 2022 - Aaron Weiss - Aaron Weiss
Cabelos com bastante volume também marcaram a NYFW 2022
Imagem: Aaron Weiss