Topo

Fogo no parquinho: quais signos adoram treta e provocam mais confusões?

Naiara Azevedo é de escorpião. Segundo o zodíaco, nativos do signo sabe tocar na ferida e sabe usar armas a seu favor como ninguém - Reprodução/ Globoplay
Naiara Azevedo é de escorpião. Segundo o zodíaco, nativos do signo sabe tocar na ferida e sabe usar armas a seu favor como ninguém Imagem: Reprodução/ Globoplay

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/02/2022 04h00

Já se questionou como seria o mundo se todas as pessoas vivessem na mais perfeita harmonia, sem a ocorrência de brigas, discussões ou mesmo palavras ditas por trás? Utopia, obviamente, já que o ser humano é um bichinho complexo, que age de forma arbitrária e não segue comportamento padrão. Enquanto alguns sonham com a paz universal, outros preferem apreciar o caos.

Tais características, aliás, têm a ver com a essência de cada pessoa e podem ser identificadas através do recorte astrológico. É o que mostra, a seguir, a astróloga Nanda Ribeiro. Ela revela quais signos costumam estar metidos em confusões e os que fogem de tretas, como gatos escaldados.

Zodíaco: Quem gosta de botar lenha na fogueira

Áries
É do tipo capaz de encabeçar a treta, graças à regência do planeta Marte, considerado o deus da guerra. Às vezes, o ariano pode ser impaciente, se irritar facilmente, se tornar agressivo e, até mesmo, explosivo. Na real, em alguns casos, ele não consegue se controlar, consequência de sua impulsividade - quando percebe, já falou ou tomou alguma atitude de cabeça quente. Apesar de tantos desafios, Áries tem bom humor e adora colocar pilha nas pessoas, mas instigando apenas a zoação.

Touro
O taurino pode ser teimoso e cabeça dura, mas tem uma paciência que, para tirá-lo do sério, alguém precisa afetar sua estabilidade ou ser infiel com ele. Só assim é que aparece o Touro feroz, pronto para mostrar sua força. Caso contrário, o nativo foge de barraco: prefere a calmaria, o conforto e o bem-estar, deixando para esquentar a cabeça apenas com o que realmente vale a pena.

Gêmeos
Falante que só, Gêmeos pode acabar entrando numa fria por causa da boca grande e sua mania de falar pelos cotovelos. Quando percebe que disse mais do que deveria e se envolveu em fofoca ou mentira, é capaz de jurar e fazer promessas para sair da situação. Como sabe lidar bem com saias-justas e se adapta a diferentes situações, acaba enrolando os outros de tal forma que se livra de qualquer mal-estar.

Câncer
Eis um signo que gosta de ser acolhido e valoriza demais a proteção, ou seja, quer sempre ficar longe de qualquer confusão. Câncer prefere chamego e ficar na sua concha protetora, sem estresse. Mas basta alguém mexer com a família dele para se revelar de forma que ninguém o reconhece. Mesmo assim, se comprar a ideia de confusão, o canceriano persuade e manipula pessoas para fazer e acontecer.

Leão
É a treta em pessoa! Verdade seja dita, Leão é bastante orgulhoso, mas sua arrogância e a prepotência típica podem lhe colocar em belas confusões. Aí, não tem para ninguém: vai querer sair por cima, mesmo que armando um espetáculo.

Virgem
O virginiano faz a linha de bom samaritano: arrumadinho, engomadinho e buscando a perfeição, quer se sentir útil, colaborar. É claro que evita confusão e sai de perto só de ouvir o tom de vozes alheia aumentar. Mas sua mania de se atentar às minúcias com um olhar crítico pode acabar mal. Se a discussão começar pelo celular, dá-lhe textão, pontuando insatisfações. Já se o lance for "ao vivo", pode falar umas verdades, apesar de estar sempre disposto a dialogar.

Libra
É o fofinho do zodíaco, que não gosta de treta. Busca harmonia e equilíbrio nos ambientes. Quer agradar as pessoas, se importa com o que elas pensam e faz de tudo para ninguém ficar estressado. Apaziguador nato, sua rotina é remediar os lados a fim de tranquilizar ânimos. Tem elegância, passa um ar refinado e, por conta disso, acaba engolindo alguns sapos.

Escorpião
"Quem vê cara não vê coração" combina muito com Escorpião: ele observa, analisa e, pacientemente, aguarda o momento perfeito para disparar seu veneno quando algo o irrita. Pega na ferida e sabe usar armas a seu favor como ninguém, seguindo apenas sua intuição. Guarda mistérios e, muitas vezes, age sem falar ao certo o que o tirou do prumo.

Sagitário
Eis um treteiro de marca maior: tem bom humor, é animado e piadista, mas também zoa demais, põe pilha em provocações e pode armar um circo só para assistir tudo de camarote. Isso quando não fala poucas e boas para os outros, dando coices - já que é representado pelo centauro, metade homem, metade cavalo. Depois ainda diz que, por causa de sua franqueza, pode magoar os outros, mesmo que não haja intenção. Além do mais, é forte defensor da sua verdade absoluta, o que pode render uma briguinha aqui, outra ali.

Capricórnio
Tempo é dinheiro para o capricorniano, que não perde tempo com supérfluos ou situações que não o levem a lugar algum. Não gosta de confusão e sai de perto ao menor sinal de clima mais tenso. Evita entrar em qualquer "disse-me-disse". Como foca em chegar ao topo e ter status, ele até enfrenta uma briga por poder, pois sabe que precisa passar por obstáculos e restrições. Caso contrário, jamais perde tempo com confusão alheia.

Aquário
O aquariano é o amigo do zodíaco, dono do espírito fraternal, que defende a originalidade de cada indivíduo. Apesar disso, gosta de furdunço e assiste de camarote toda e qualquer confusão. Aliás, engana-se quem pensa que ele é paz e amor em tempo integral, pois Urano, seu planeta regente, traz imprevisibilidade e rompantes. Ou seja, "do nada", ele fica rebelde e explosivo.

Peixes
Amorzinho, paz e amor, good vibes: assim é o pisciano, que quer ficar sempre numa boa, sem se envolver em nenhuma treta. Meio desligado, é preciso ser bem claro com ele se a intenção é começar uma discussão. De qualquer forma, Peixes pode ser bem escorregadio para não ser pego no flagra. Quando quer briga, há chance de ser traiçoeiro, agindo por trás, sem que os outros percebam.