Escorpiano é mesmo insaciável? O que é mito e verdade dos signos no sexo

Todo escorpiano é quente na cama, o nativo de Capricórnio não se interessa muito por sexo e o geminiano é superficial até na transa. Pode-se dizer que tais afirmações, praticamente, já viraram consenso. Mas, a maior parte delas é só estereótipo e não representa a vida sexual dos signos.

Isso alimenta expectativas infundadas ou mesmo reprovações prévias. Por isso, não acredite em tudo o que é dito por aí.

Listamos o que é verdade e o que é mentira sobre a vida sexual dos representantes do zodíaco. Neste caso, foi levado em conta apenas o signo solar. Porém, é importante lembrar que há outros fatores que podem influenciar numa avaliação mais aprofundada.

A seguir, veja como cada signo se comporta diante dos estereótipos que carrega.

Áries

  • O que os outros pensam: Áries é conquistador e impulsivo.
  • O que é verdade: o ariano é popularmente conhecido como amante ardente, mas muito apontado por não gostar das preliminares, indo direto ao ponto. Isso tem um pouco de tabu. Na verdade, ele é apaixonado e gosta de conquistar. Apela para sua criatividade em todas as etapas e, quando rola sentimento, entrega-se e quer compartilhar tudo com a pessoa amada. Ele possui, sim, energia física de sobra (como uma criança) e, por essa razão, também precisa ser estimulado e, consequentemente, conquistado.

Touro

  • O que os outros pensam: Touro é puro comodismo.
  • O que é verdade: o taurino, regido por Vênus, planeta que fala de amor, muitas vezes é conhecido por ser "passivo" e acomodado. Quando o assunto é sexo, não é nada disso: o nativo desta constelação possui fantasias muito sensuais. Touro costuma se apaixonar e, quando o sentimento é mais forte, mostra-se carinhoso e totalmente dedicado à relação. Faz de tudo para dar certo. O par só não pode fazer o que quiser. É que, ao ser pressionado, ele pode ir embora para nunca mais voltar.

Gêmeos

  • O que os outros pensam: Gêmeos é superficial até no sexo.
  • O que é verdade: não deixa de ser real que o nativo geminiano se entedia facilmente, sobretudo quando a relação "cai na rotina". Mas quando é mentalmente estimulado, através de conversas e novas ideias, revela-se um parceiro sem igual, tanto na cama como fora dela. Além de amante, ele se mostra um grande amigo para qualquer momento.
Continua após a publicidade

Câncer

  • O que os outros pensam: Câncer sempre apela para o drama.
  • O que é verdade: conhecido por ser muito apegado às tradições (principalmente familiares) e querer compromisso sério e duradouro, o canceriano precisa se sentir acolhido. Para atuar na conquista, sobretudo entre quatro paredes, ele necessita viver um "encontro de almas", indo até seu potencial máximo para alcançar o que quer - e isso não tem nada de drama, como é propagado.

Leão

  • O que os outros pensam: Leão é egocêntrico na cama.
  • O que é verdade: o leonino é conhecido por sua imensa vaidade e liderança, graças à regência do astro-rei Sol. Quando tais características não são bem trabalhadas, podem encobrir uma insegurança e revelar a fragilidade desse nativo. Muitas vezes, é difícil manter relacionamento saudável com um leonino, pois ele precisa que o elogiem o tempo todo.

Virgem

  • O que os outros pensam: Virgem tem metodologia até para transar.
  • O que é verdade: o virginiano é conhecido por ser um amante criterioso, detalhista, com grande capacidade analítica, ligando-se muito aos detalhes. Por ser bastante mental, o grande desafio dele é equilibrar o sentimento com a razão. No fundo, o nativo do signo quer manter o controle de toda situação, inclusive no momento íntimo, pois não deseja demostrar o medo real de se perder ao se entregar a uma paixão ardente.
Continua após a publicidade

Libra

  • O que os outros pensam: Libra não toma iniciativa, pois é indeciso.
  • O que é verdade: a indecisão do libriano vem da tentativa de agradar a todos, chegando ao ponto de se anular. No fundo, esconde a necessidade que tem de estar em um relacionamento, muitas vezes a "qualquer custo". Por ser elemento Ar e regido por Vênus, ele tem como bem certa a busca incessante do amor para si.

Escorpião

  • O que os outros pensam: Escorpião é insaciável na cama.
  • O que é verdade: na real, o nativo deste signo gosta de conhecer a fundo tudo e todos e desvendar segredos. Para isso, tende a recorrer ao jogo da sedução, especialmente quando se sente curioso. E é no momento mais íntimo que ele pode aproveitar a entrega de seus parceiros para buscar o que deseja, o que lhe rende o rótulo de hipersexual.

Sagitário

  • O que os outros pensam: Sagitário é aventureiro; não quer nada sério.
  • O que é verdade: regido pelo expansivo planeta Júpiter, o sagitariano adora viver novas experiências, testar gostos, encontrar amizades, alegrias, enfim, tudo que proporcionar horizontes diferentes e mais conhecimento. E é claro que, dentro disso tudo, investe toda sua energia e calor na busca de pessoas e prazeres, o que os torna tão "aventureiros" dentro e fora de quatro paredes.
Continua após a publicidade

Capricórnio

  • O que os outros pensam: Capricórnio é insensível, até no sexo.
  • O que é verdade: o nativo deste signo acaba sendo tachado assim pelo fato de ser extremamente racional e mais voltado para a conquista material. Costuma ter a meta de construir e ampliar patrimônios, o que faz sua mente ser voltada para trabalho e produção. Mas isso não significa que é tão rígido assim. Capricórnio tem Câncer como oposto complementar, o que o torna sensível e mais fiel aos seus princípios quando escolhe um par.

Aquário

  • O que os outros pensam: Aquário é instável, não sabe o que quer.
  • O que é verdade: por ser regido pelo Ar, ganha o rótulo de insensível e volátil. Só que existe um detalhe: trata-se de um signo fixo, sendo também bastante racional. O aquariano é alguém que, aparentemente, se mostra inerte a determinada situação, mas no fundo está analisando, raciocinando e ponderando a respeito de tudo. Quando decide se entregar à relação, não poupa esforços, topando várias situações consideradas inusitadas e tabus para outras pessoas.

Peixes

  • O que os outros pensam: Peixes é extremamente fiel.
  • O que é verdade: o nativo pisciano, por ser a última constelação do zodíaco, acaba trazendo um pouco de cada signo. Regido pela Água, é muito emotivo e extremamente amigável. Seu arquétipo - dois peixes - revela algumas pistas sobre seu comportamento: enquanto um peixe está indo à tona, outro busca as profundezas da água. Assim, o pisciano pode surpreender com uma vida dupla, incluindo hábitos não revelados que podem assustar bastante quem está próximo dele.
Continua após a publicidade

Fonte: Kárina Klein, astróloga, numeróloga e taróloga cabalística do Manual da Alma

*Com matéria publicada em 07/02/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes