Topo

Chapéu, brincos, pijama: as tendências do BBB

Júlia Flores

De Universa

28/01/2022 07h00

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (21/01) da newsletter Universa. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

De Jade Picon à Linn da Quebrada, as sisters do BBB 22 estão apostando em looks "diferentões" para reafirmar seu espaço na casa mais vigiada do Brasil. De olho no reality show, Universa preparou uma lista de matérias sobre cada uma dessas tendências usadas pelos participantes do Big Brother Brasil. Leia:

— Se o critério fosse "ousadia", Jade Picon já teria ganhado essa edição do programa. A influenciadora não abre mão do glamour nem quando é hora de ir para a cama e o seu pijama - que mais parece uma roupa de "ir para a balada" - deu o que falar nas redes sociais. Preparamos aqui um dossiê completo sobre o estilo da sister.

— No BBB 21, a "bandana" foi a peça-chave da edição. Carla Diaz, Fiuk, Thais Braz... vários participantes aderiram ao acessório. No BBB 22, quem parece dominar a cabeça dos brothers é o "bucket hat", chapéu vintage que voltou com tudo à moda. Quer saber mais sobre o assunto? Clique neste link.

— Durante o último jogo da discórdia, na noite de 24 de janeiro, quem roubou a cena foi o look de Jade, que apostou em uma bota neon B-A-F-Ô-N-I-C-A, um vestidinho preto básico e um par de brincos de pedraria para compor o visual. Poucos sabem, mas o acessório é de uma marca brasileira "diferentona", que já conquistou celebridades como Anitta, Katy Perry e Lady Gaga. Conheça a "Pakera Pakera"!

— Linn da Quebrada também entregou estilo e ousadia ao usar um par de brincos "ear cuff", no formato de cobra, durante o programa. A marca por trás do acessório também é cheia de história, e foi ninguém menos do que a ex-namorada de Linn, a artista Cais Niara, quem desenhou o acessório. Legal, né? Leia mais neste texto.

— Depois dessa reportagem, Universa entrevistou Cais para conhecer melhor a artista. No papo, Niara disse que considera Linn "corajosa por estar no reality". Para quem ficou curiosa, a íntegra da matéria está aqui.

Semana que vem voltamos com mais notícias!

Stalkeadas

Inspirada no estilo do taxista, a designer de moda Fernanda Matos criou uma marca de roupas

Aqui, um pouco de inspiração com roupas e looks que combinam tanto na praia quanto na pista

Vale o clique

As icônicas maquiagens de Doniella Davy para a série da HBO voltam a dominar as redes sociais

Experts dão dicas e indicam produtos para acertar o baby hair como a atriz

Número da semana

É a idade que Angela Davis completou na última semana. Aqui 3 lições que aprendemos com ela