Topo

Mania de stalkear: conheça os signos que vivem bisbilhotando a vida alheia

Alguns signos são experts em stalkear a vida das pessoas pelos mais diversos motivos Imagem: gor Alecsander/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/01/2022 04h00

Curiosidade sobre a vida dos outros, todo mundo tem, sobretudo em relação a gente recém-conhecida. Desde que as redes sociais entraram na nossa vida, a tarefa ficou muito mais simples: bastam alguns cliques e telas arrastadas para descobrir (quase) tudo o que é importante sobre alguém.

A prática tornou-se tão corriqueira que até importou nome gringo: stalkear, que, numa visão positiva, nada mais é que ficar bisbilhotando os perfis alheios a fim de encontrar todo tipo de informação. Mas também pode ser algo bem ruim. O termo stalkear, aliás, significa "perseguir" e há quem adote essa conduta de maneira exagerada, invasiva e até perigosa.

Saber quem é quem nessa história ganha uma mãozinha da astrologia. "Alguns signos são experts em stalkear a vida das pessoas pelos mais diversos motivos: simples curiosidade ou desejo, necessidade de controle, instinto investigativo, raiva ou até mesmo comportamento perseguidor e obsessivo. E há os que não se interessam por isso", observa Leandro Arruda, astrólogo cabalístico, tarólogo e terapeuta sistêmico.

A seguir, Leandro conta quais signos mais bisbilhotam a vida alheia. Spoiler de cara: Escorpião é o mais stalker de todos.

Os signos que mais stalkeiam

1º lugar: Escorpião

Sem dúvidas, é o que encabeça o ranking. O lado altamente observador, investigativo, desconfiado e controlador de Escorpião o leva a stalkear todos os aspectos da vida do outro. Faz parte de sua natureza ser assim, pois é o signo mais intenso e profundo do zodíaco. É comum, inclusive, ter várias contas falsas para dissecar, virtualmente, o dia a dia de quem lhe interessa.

2º lugar: Virgem

Apesar de ser discreto e, muitas vezes, silencioso, Virgem também tem uma parte julgadora e analítica, que o faz prestar atenção nos detalhes do comportamento do stalkeado. Isso inclui checar para onde vão os likes da pessoa, as hashtags que segue e o tipo de perfil de amigos que esse alguém tem, entre outros pormenores.

3º lugar: Libra

O libriano adora exibir sua marca quando stalkeia. Para tanto, faz questão de deixar likes e registrar comentários. Como gosta de ter muitos contatos e relacionamentos, passa um longo tempo vigiando a vida dos outros.

4º lugar: Gêmeos

O nativo de Gêmeos gosta de fuçar nos perfis alheios por pura curiosidade e bisbilhotice. Assim, acredita estar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo e na vida dos amigos, colegas, conhecidos e até de desconhecidos.

5º lugar: Leão

Com sua tendência controladora, investigativa e competitiva, Leão é um dos que mais stalkeiam, já que quer saber como e quem está brilhando mais do que ele —e, assim, pode fazer algo para superar. Detalhe: gosta que o outro saiba que foi investigado, tal qual o libriano.

6º lugar: Sagitário

É do tipo que stalkeia para depois brincar com a pessoa, tirar sarro e fazer piadinhas. Aliás, o sagitariano ganha no quesito "gafes", já que tem um lado superimpulsivo. Isso o faz, também, ser "sincericida" por meio de comentários ácidos em conteúdos que fica examinando.

7º lugar: Peixes

O pisciano gosta de bisbilhotar a vida dos outros mais para fantasiar e imaginar coisas a respeito da rotina alheia. Desta forma, aproveita para se distrair de si mesmo. Quem nasce em Peixes é muito silencioso e discreto no que faz, mas às vezes deixa rastros sem perceber.

8º lugar: Câncer

Este signo tem a tendência de stalkear pessoas do passado para ficar fantasiando com memórias e lembranças. Por consequência, acaba se emocionando e chorando bastante. O canceriano investiga, inclusive, os familiares da pessoa que está pesquisando.

9º lugar: Touro

Já o taurino examina as redes sociais por sua tendência a ser ciumento e possessivo. Ele quer saber se as pessoas são realmente merecedoras do seu amor e entrega. No entanto, se a prática tirar a sua paz, prefere abrir mão de stalkear, já que prioriza seu conforto e sossego mental.

10º lugar: Áries

Trata-se de um signo que não tem muita paciência para ficar prestando atenção na vida alheia, pois sabe que sua tolerância é limitada quando o assunto é suportar opiniões diferentes das suas. Por vezes, Áries prefere não saber de nada sobre os outros, a ponto de até excluir e "cancelar" pessoas de sua vida.

11º lugar: Capricórnio

Eis um signo que não gosta de perder tempo com bisbilhotice, já que é mais prático e racional do que os demais representantes do zodíaco. Caso mude de opinião e parta para o stalk, Capricórnio olha mais para os bens e títulos de quem ele investiga do que qualquer outro aspecto.

12º lugar: Aquário

O aquariano jura que não stalkeia por não ter interesse na vida do outros. Essa postura só muda quando ele quer saber se não foi convidado para algum evento da sua ampla rede de amigos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mania de stalkear: conheça os signos que vivem bisbilhotando a vida alheia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral