Topo

Sem frescura, exibido, relax total: quem é quem na praia, segundo o zodíaco

Astróloga conta quem é quem no universo praieiro - Getty Images
Astróloga conta quem é quem no universo praieiro Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/01/2022 04h00

Tudo bem que o sol anda se escondendo mais do que deveria e dando lugar a muitas chuvas em boa parte do país mas, mesmo assim, janeiro sempre é sinônimo de praia. Todo início de ano, as areias dos cerca de 7,5 mil quilômetros do litoral brasileiro são tomadas por gente que busca descansar um pouquinho na beira do mar.

No cenário tão variado como nossas incríveis praias, é claro que encontramos todo tipo de gente dividindo o espaço. Detalhe: se formos analisar cada pessoa com um recorte astrológico, é possível identificar quem está ali só para paquerar, quem está preparado para qualquer ocorrência ou mesmo os que preferem só se exibir.

Recorremos à astróloga Paula Arruda para contar, a seguir, quem é quem no universo praieiro.

Áries

É aquele que vai à praia sem abrir mão de se sentir confortável —mas sem frescuras, diga-se! Também não se preocupa em agradar ninguém, já que é bastante autêntico. Por ser um competidor nato, se vir um grupo disputando vôlei, futebol ou qualquer outro esporte, certamente vai se infiltrar para participar e, muito provavelmente, ganhar.

Touro

O taurino é aquele que organiza tudo antes de sair de casa: chega na areia com seu petisquinho muito bem temperado, sua água gelada em um cooler e, é claro, grana para comer algo a mais na praia, caso sinta fome. Para o nativo de Touro, é muito importante saciar todas as suas vontades. Ele também adora participar de um luau e curtir o som de um violão, além de todo tipo de situação que inspire seus sentidos.

Gêmeos

Praticar o "nadismo" não tem a ver com Gêmeos. Até na praia, ele não abre mão de um livro, nem de sua playlist de músicas favoritas para se entreter enquanto toma um banho de sol. É que o geminiano não consegue ficar sem fazer algo. Ao mesmo tempo, é capaz de deixar tudo de lado se surgir a chance de conhecer pessoas, já que adora um bom papo.

Câncer

É aquele que chega na praia com cadeira, guarda-sol e protetor solar para a turma que o acompanha. Câncer gosta de cuidar de todo mundo e sente a "necessidade" de que todos estejam bem, protegidos e felizes durante os momentos à beira-mar.

Leão

É óbvio que o leonino não abre mão do seu estilo mesmo na praia. As roupas de banho dele, é claro, acompanham a última moda. Leão carrega sua melhor bolsa, sua canga mais bonita e os óculos escuros que causam inveja para a areia. Afinal, ele acredita que "o bonito merece ser visto". Trata-se de um signo que gosta de ser admirado e não esconde sua vaidade.

Virgem

Repelente não falta na bolsa que o nativo de Virgem leva. Vai que mosquitos ataquem, não é mesmo? Igualmente não faltam protetor solar, boné, toalha extra e até uma segunda muda de roupa, caso precise se trocar. Precavido que só, até a programação de verão das barracas que frequenta o virginiano é capaz de decorar para estar sempre preparado para tudo.

Libra

O libriano vai à praia disposto a paquerar. É do tipo que ativa todos os aplicativos de encontros e namoro para não perder tempo. Caso esteja comprometido, Libra vai ajudar os amigos a encontrarem suas almas gêmeas, uma vez que está sempre em busca de boas parcerias para si mesmo e para os outros.

Escorpião

Descansando na beira do mar, o escorpiano pode "sumir" de vez em quando. Isso porque ele se afasta a fim de estar sozinho. Signo introspectivo, muitas vezes curte a solidão para refletir sobre o seu momento. Ao mesmo tempo, por ter magnetismo natural, acaba atraindo olhares que não o deixam passar despercebido.

Sagitário

O sagitariano não fica parado embaixo de um guarda-sol. É da turma que gosta de explorar todos os cantos e vai de uma ponta à outra da praia para explorar. Também é o que quer conhecer outras orlas, cachoeiras, bares e lugares diferentes que existem onde está hospedado. Na sua mala não falta um mapa turístico, pois adora novas experiências, novos horizontes e dinamismo.

Capricórnio

De tão workaholic que costuma ser, nem sempre Capricórnio consegue relaxar na praia. Capaz até de levar alguma tarefa para resolver no smartphone ou em infinitas videochamadas. Ao mesmo tempo, é do tipo que se responsabiliza pela distribuição de tarefas entre a turma que o acompanha, garantindo que tudo esteja bem organizado e dividido igualmente.

Aquário

Sozinho, nunca! O aquariano só vai para a praia com a galera —no máximo, combina de encontrar os amigos por lá. Ama estar em grupo e faz questão de dividir momentos agradáveis com seus amigos. É aquele que organiza disputas, jogos de mímica, brincadeiras e tudo o que faça com que todos interajam de forma divertida.

Peixes

Esse aí recorre à areia e ao mar para descansar e resgatar suas energias. É da turma que acorda cedo para aproveitar a praia e, na manhã seguinte, dorme até mais tarde porque acabou exagerando um pouco no dia anterior —sem neuras, sem pressão, simplesmente respeitando seu ritmo e necessidade do momento.