PUBLICIDADE

Topo

Ex-BBB Ariadna lembra transfobia em capa de jornal: 'Ofendida, humilhada'

Ex-BBB Ariadna Arantes foi ao Instagram para criticar exposição transfóbica de quando estava no reality - Reprodução
Ex-BBB Ariadna Arantes foi ao Instagram para criticar exposição transfóbica de quando estava no reality Imagem: Reprodução

De Universa

21/01/2022 14h40

Nesta sexta (21), a ex-BBB Ariadna Arantes publicou no Instagram um desabafo sobre a capa de um jornal publicada quando ela estava dentro do reality show BBB 11.

Mulher trans que, inclusive, "passou a coroa" para a artista Linn da Quebrada, participante desta edição, ela relembrou as críticas que sofreu por ter escondido que havia passado pela transição de gênero — o fato foi revelado por ela aos participantes posteriormente. "Eu sou mulher e ponto final. Se ficarem questionando muito eu mostro minha identidade", disse, à época.

Ariadna comenta capa de jornal de 2011: "Tentei me preservar"

Na rede social, Ariadna mostrou aos seguidores a capa do jornal Meia Hora, popular no Rio de Janeiro. Há chamadas de duplo sentido e transfóbicas em relação à cabeleireira: "Aí, colega, apara a franjinha e pica atrás, por favor" e "Corto cabelo e pinto".

"Apenas uma capa de tantas outras que saíram, me humilhando, a mim e a meu ex-namorado na época, o Gabriel. Era ofendida, era humilhada, negada. Fui destratada por ser uma mulher que passou pela transição, por ser ex-BBB, periférica? Ninguém segurou minha mão e eu enfrentei tudo isso SOZINHA", escreveu na legenda da publicação.

Para ela, a mídia, na época, a expôs com "barbaridades". "Tentei me preservar, me defender, por me sentir coagida. Minha vida até hoje resumida em 1 semana de participação", escreveu. "E que bom que estamos em 2022 e tudo está um pouco menos pior, eu acho né? E o que eu fiz pra ser eliminada? Apenas era eu".

Nesta edição, a cantora e atriz Linn da Quebrada é a segunda participante trans da história do BBB. Em menos de 24 horas na casa, ela já foi chamada pelo pronome masculino por Eslovênia, que foi repreendida por outros participantes pelo erro.