Topo

Influencer chama atenção na web com barriga de trigêmeos; médica explica

Júlia Flores

De Universa

18/01/2022 12h02

A influenciadora dinamarquesa Michella Meier-Morsi usa as redes sociais para falar sobre maternidade, amor-próprio e vida pós-parto. Ela, que já é mãe de gêmeos, deu à luz no último sábado (15) três meninos, com um pouco mais de 35 semanas de gravidez.

Além das duas gestações múltiplas, o que chamou atenção no caso de Michella foi o formato de sua barriga. "É tão irreal ter três bebês que a minha cabeça não consegue lidar com isso. Eu simplesmente não consigo imaginar", escreveu a mãe em um desabafo antes de entrar em trabalho de parto.

Michella Meier-Morsi e os filhos gêmeos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Michella Meier-Morsi e os filhos gêmeos
Imagem: Arquivo Pessoal

Em 2018 Michella já havia dado à luz um casal de gêmeos. Na época, seu corpo também sofreu alterações e a influencer não teve vergonha de ir a público comentar sobre as marcas e estrias em sua pele —e desta vez não foi diferente.

A médica Carla Delascio Lopes, ginecologista e obstetra especialista em gestação de alto risco, comenta o caso de Michella.

Hiperdistensão uterina

A barriga da influencer Michella Meier-Morsi chamou a atenção da internet - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
A barriga da influencer Michella Meier-Morsi chamou a atenção da internet
Imagem: Arquivo pessoal

De acordo com Carla Delascio, o formato da barriga da mãe durante a gestação tem relação direta com o biótipo de cada mulher. Ela explica: "Na gravidez, a hiperdistensão uterina faz com que a parede abdominal seja forçada. Se a mãe já teve isso antes —no caso de Michella, uma gestação gemelar— é como se ela perdesse a camada da musculatura que segura o abdômen".

Esse processo de hiperdistensão favorece o aparecimento de estrias e varizes, como aconteceu com Michella. Carla frisa que, como a influenciadora teve duas gestações múltiplas, houve também danificação do tônus muscular. "É importante ressaltar que toda grávida fica com diástase do reto abdominal e o que muda é o grau. Se a paciente tiver um fortalecimento dos músculos, a recuperação vai ser rápida".

Michella Meier-Morsi deu à luz no último sábado (15) - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Michella Meier-Morsi deu à luz no último sábado (15)
Imagem: Arquivo pessoal

Além disso, se a mulher fizer fortalecimento dos músculos ao longo da gestação, com musculação orientada e fisioterapia, ela tem boas chances de recuperar o formato da barriga pré-gestacional. "Se a mulher engravidar em um peso adequado, com uma massa muscular adequada, ela tem suporte físico para aguentar as alterações da gravidez", esclarece a obstetra.

A influencer não deixou claro se a gestação foi resultado de uma inseminação artificial ou foi um processo natural. Pela raridade do fenômeno, a médica Carla Delascio acredita que Michella tenha engravidado por meio de fertilização in vitro. Os cuidados para esse tipo de gestação, como qualquer outra, é manter a pele hidratada, beber bastante água, fazer atividade física controlada e cuidar da alimentação, com ajuda de suplementos, diz a especialista.